Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Processo documentos …
- Este tópico contém 15 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 10 meses atrás por fabiana.
-
AutorPosts
-
-
22 de janeiro de 2007 às 21:31 #4524brunobbcParticipante
Caros amigos,
Enviei os meus documentos para a Argetina, no dia 05/01/2007.
Recebi a confirmação de recebimento dos documentos no dia 16/01/2007.A minha questão seria a seguinte: Ainda não debitaram o valor devido do meu cartão. Demora assim mesmo ?
Outra coisinha. Poderiam fazre uma previsão de quando serei entrevistado ?Abraços,
Bruno Cunha -
23 de janeiro de 2007 às 01:04 #12762leserafimParticipante
Bruno
E assim mesmo, eles acusaram o recebimento, mas ainda não abriram o teu processo e quando isso acontecer o debito vai aparecer.
Quanto ao tempo da entrevista no meu caso foi de 3 meses apartir da abertura do processo, mas como já foi relatado aqui na comunidade isso nao é uma regra.O que eu posso te dizer concerteza e para vc ter muita paciencia…. o processo é longo
Abraço
Leandro Serafim
-
23 de janeiro de 2007 às 01:10 #12763AleBHZParticipante
Oi Bruno,
relaxe, pois ainda vamos esperar um bocado…rs
Uma coisa bem dificil neste processo é fazer previsões.
Eu enviei meus docs no dia 16/11, recebi confirmação ainda em novembro, outro e-mail (com o número do dossiê) em dezembro e o cartão só foi debitado no dia 09 de janeiro.
Até hoje não recebi convocação para a entrevista, mas sei que elas acontecerão em março/abril.
Isto é, a primeira rodada de entrevistas do ano, pq nem sei se vou ser chamado pra ela. Estou torcendo muito para que isso aconteça, pois não vejo a hora de ser entrevistado.Estou super ansioso, mas não há nada a fazer, a não ser esperar. Aproveite o tempo de espera para suas pesquisas e para o francês, pois vc vai precisar, assim como todos nós.
Abraços e muita força.
-
23 de janeiro de 2007 às 01:35 #12765rcsmeloParticipante
oi bruno, bem vindo ao clube dos que estao ansiosos esperando pela entrevista ,nos enviamos os documentos em novembro ,o valor da taxa foi debitado agora em janeiro e como o alessandro, esperamos ser entrevistados em março/abril, e tem outro casal que enviou os documentos em setembro e estao esperando a convocaçao para a mesma epoca , mas o importante e que tudo dara certo , e que temos um pouco mais de tempo para nos preparamos para a entrevista . abraços e pensamento positivo
-
23 de janeiro de 2007 às 03:02 #12768FabiocbParticipante
Olá pessoal,
Este foi um dos motivos pelos quais eu não dei entrada na documentação em novembro/dezembro de 2006, pois as entrevistas só começariam depois de fevereiro e ai seria ainda mais tempo para mim esperar, ainda mais final de ano que tudo é meio parado, estarei enviando meus documentos amanhã e por falar nisso eu gostaria de agradecer enormemente ao pessoal que me ajudou por aqui, não vou citar nomes para não deixar ninguem de fora.
E como ja foi dito, agora é só esperar.
Abraços
Fábio
-
23 de janeiro de 2007 às 12:43 #12778mcanocoParticipante
Oi gente,
Quero me solidarizar com os que estão na fase de espera.
Enviei meus documentos no dia 17/01 e recebi a confirmação de recebimento no dia 22/01. Apenas para checar se entendi direito…No momento da abertura do processo receberei outro e-mail, é isso?
Alessandro, você acha que existe a possibilidade de não sermos chamados para as entrevistas de março/abril? Em que outro momento do ano acontecem as entrevistas?Um abraço e muita sorte para todos nós!
Mariana
-
23 de janeiro de 2007 às 13:35 #12780ErasmoParticipante
Olá Mariana, não sou o Alessandro mas acho que posso ajudar a responder…. :)
Após a confirmação do recebimento do dossiê, recebemos uma carta confirmando a abertura do processo onde constará os números do processo e/ou do dossiê, e com a previsão da entrevista. Depois, recebemos a comunicação para entrevista, confirmando a data e o local…no nosso caso, nós respondemos confirmando nossa presença…Mas, como já faz um tempinho e houve algumas mudanças, o pessoal pode lhe esclarecer melhor… 8)
Abraços!
-
23 de janeiro de 2007 às 13:53 #12783mcanocoParticipante
Oi Erasmo,
Obrigada pela resposta.
Vou cruzar os dedos e aguardar a carta.Um abraço.
Mariana
-
23 de janeiro de 2007 às 20:36 #12804brunobbcParticipante
Caros amigos,
Novamente agradeço a ajuda de todos !
Como falam: Agora é só esperar.Muito obrigado,
Bruno Cunha -
23 de janeiro de 2007 às 20:53 #12805makelooParticipante
Acrescentando as informações:
Eu mandei os doxumentos dia 18/10/2006. receberam lá em BA dia 22/10. Qbriram dia 15/11 quando recebi a carta sobre a abertura do processo,com número do dossiê e tudo mais. No dia 22/12 debitaram o cartão e me mandaram e-mail (Marcela Domecq) com o número da autorização. dia 12/01/2007 Recebi outro e-mail dizendo que a entrevista será em março/ abril e que ele enviarão outo contato confirmando dia local e horas.
Um abraço -
24 de janeiro de 2007 às 11:44 #12822AleBHZParticipante
Eu espero muito ser convocado para esta rodada de março/abril. :D
Só fiquei com medo de ter acumulado muitos processos lá (setembro, outubro, novembro…) e eles jogarem alguns candidatos para junho ou julho.
Uma vez foi comentado aqui que eles devem trabalhar por cotas (esperar juntar número X de candidatos para marcar entrevistas) e por haver tantos processos acumulados em vários meses (set/out/nov/dez/jan), pode ser que não dê para convocar todo mundo para março/abril.
Tomara que eu esteja completamente enganado!!!Abraços,
-
24 de janeiro de 2007 às 13:51 #12834ErasmoParticipante
Só não se esqueçam que a data das entrevistas também depende da região…em 2006, o pessoal de MG e RJ (não sei se outro estado) fez a entrevista entre abril/maio, enquanto nós de SP fizemos a partir de junho…
Abraços!
-
24 de janeiro de 2007 às 13:57 #12836AleBHZParticipante
Oi Erasmo,
escrevi junho porque algumas pessoas que eu conheço, como o Júlio (javs) e mais dois amigos daqui de BH fizeram a entrevista entre os dias 26 e 30 de junho de 2006. Se bem que eles enviaram os documentos em abril de 2006. Pelo menos não foi no final do ano e ficaram no “limbo” (como diz a Dri) esperando pela entrevista…rs
Tomara que seja março mesmo.Abraços,
-
24 de janeiro de 2007 às 19:53 #12875Carlos_SantosParticipante
Houve entrevistas no RIO no inicio do ano, na qual a Adriana passou
e HOUVE entrevistas em SP, mesmo para os que como eu residem no RIO, foram em junho, julho de 2006!
Na rodada de novembro e dezembro foi em SP também!
-
24 de janeiro de 2007 às 21:59 #12887ErasmoParticipante
Carlos, você tem razão…pelo que entendi, a referência realmente é o local da entrevista e não onde reside o candidato… 8)
Se compreendi bem, boa observação!!!
Abraços!
-
25 de janeiro de 2007 às 18:16 #12945fabianaParticipante
Pessoal,
Enviei minha documentaçao para Buenos Aires dia 12/12. Em 19/12, recebi um email confirmarndo o recebimento da documentaçao. Algum tempo depois, um novo email, desta vez comunicando o nº do dossiê e, nada mais. Nada foi dito a respeito da entrevista, nem mesmo uma previsão.
Minha dúvida é seguinte: ainda nao debitaram a tx do meu cartao, mas consultando a fatura pela internet, constatei que será debitada dia 11/02. Será que eles esperam o débito da taxa para só entao marcarem a entrevista ou até mesmo darem uma previsao desta?
Alguém teve sua entrevista marcada antes do débito da taxa?
Espero a ajuda de vcs , estou realmente ansiosa quanto a isto.Abraços,
FAbiana
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.