processo de immigracao

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4304
      Francois
      Participante

      enviei uma pergunta por ministère de l’immigration mas não recebi resposta. pode ajudar-me?  Desculpe meu português é nao bom.

      J’aimerais avoir quelques précisions sur la demande de résidence pour travailleur permanent.  Ma copine est brésilienne, elle est venue au Québec au mois de Mai pour des études.  Elle a quitté le Québec fin Août, pour les États-unis où elle réside pour la prochaine année en combinant travail et études.   Elle a présentement fait une demande de visa pour visiteur au Canada.

      Elle voudrait faire une demande de résidence pour travailleur permanent.  Étant donnée qu’elle demeure présentement aux États-unis, à quel bureau doit-elle s’adresser ? Celui des États-unis ou celui du Brésil ?  Est-ce qu’elle va pouvoir passer l’entrevue de sélection au Québec ou États-unis ou bien elle devra retourner au Brésil pour l’entrevue.  Si son dossier est accepté, peut-elle entrer au Canada comme travailleur permanent en provenance des États-unis ?

    • #9946
      Carlos_Santos
      Participante

      Olá François,

      seja bem vindo ao nosso forum!

      vou copiar aqui a resposta que deixei para você na comunidade do Jefferson sobre o mesmo assunto:

      François,

      acho que a situação mais fácil é vocês oficializarem a situação de vocês casando, não?

      Ela pode dar entrada no processo de imigração mesmo estando nos EUA, porém em algum momento imagino que tenha que vir aqui e fazer a entrevista. O resto segue normalmente mesmo pelo correio, logo ela pode estar aonde ela quiser.

      Veja, isso é uma opinião. Informações oficiais somente no próprio site do governo.

      Aliás, se você está aí no Québec, não seria mais interessante você ir pessoalmente à um escritório de imigração aí, marcar uma entrevista com um funcionário do governo e explicar toda a situação dela e descobrir o melhor caminho a seguir, dado a especificidade da situação.

      Fica a sugestão!

      Bonne chance et bon courage!

      Carlos Luiz

      como você diz que já consultou o Ministério de Imigração por email, Mantenho a minha sugestão anterior de ir pessoalmente e resolver isso lá. :wink:

      Atenciosamente,

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.