Processo Criminal

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      josimargts
      Participante

Olá, gostaria de saber se qualquer tipo de processo criminal tira o candidato da imigração, ou se são aqueles que atentam contra etnia, crimes de guerra e coisas do gênero.
      Pergunto, porque fui condenado a 2 anos de prestação de serviço a comunidade, mais recorri, porém não sei se vencerei nessa próxima etapa.

Carlos_Santos
      Participante

a melhor forma de saber é pedir as certidoes federais exigidas na parte federal do processo pelo Québec e saber se aparece “Nada Consta” ou nao!

Boa sorte.

petula
      Participante

josimargts,

os atestados não informam que tipo de pendência existe, mas listam se existe ou não existe. no seu caso imagino que apareça, pois:

os da polícia civil e federal aparece até mesmo se você for só “fichado” (casos menores em que é liberado posteriormente com ou sem fiança), aparecem registros de crimes e mesmo de contravenções. agora, nem sempre o que sai em uma entidade sai na outra.

no caso do ministério da justiça, aparecem as ações em execução com algum resultado definido. ou seja, se já houve sentença. sem dúvida você pode recorrer e ganhar em nova instância, de modo que seu registro passará a ser diferente. mas à princípio já existe um resultado e mesmo uma sentença definidos. assim como nas duas certidões anteriores, eles não listarão sua ficha pessoal, mas indicarão se há ou não antecedentes, e no caso há.

de todo modo, não acredito que isso seja impeditivo em relação ao processo. após um resultado com pendência, provavelmente o consulado deve querer solicitar algum detalhe antes de definir seu caso mas não tenho certeza. seria bom questionar isso ao próprio consulado. eles são a fonte oficial e não se intimide de perguntar algo assim. se não me engano, nas documentações que preenchemos o governo do canadá lista que espera conhecer se já tivemos antecedentes em guerra, crimes contra a humanidade, contra o sistema financeiro, enfim, coisas mais “pesadas”. e mais: se a pessoa já tiver cumprido sua sentença acredito que a coisa ainda será melhor avaliada pelo consulado. não acredito num “não” tão seco assim…

corra atrás que só uma coisa nessa vida não tem jeito, né?
      :)

[]s
      p

MarcosAlvim
      Participante

eu tenho um processo correndo na justiça federal do aqui do ES (financiamento estudantil)

Segundo a minha advogada da defensoria pública após a CEF fazer acordo comigo e ser homologado, ela pode entrar com pedido de CND, que vem sem constar nenhum processo.

Não sei se seria algo parecido com seu caso!

A empresa que trabalho é multinacional portanto bem grande, tem inumeros processos na justiça, sempre entram com recursos e sempre tem as CNDs das Justiça, tanto Fed., quando Estaduais nas mãos.

Consulte seu advogado! de qq forma jsutiça no BR é demoraaaaaaaado a beça!

ISRAELGLORIA
      Participante

Voce vai ter que terminar com esse processo, acredite em mim, ja passei por esse problema e como o amigo disse. A justiça brasileira demora muuuuuuito. Mas com dinheiro tudo anda mais rapido, muito dinheiro. Brasil de merda

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.