Processo complicado – queria opinião de vcs

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Processo complicado – queria opinião de vcs

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121736
      Camu
      Participante

      Oi pessoal, bom dia!
      Meu nome é Camila, sou nova por aqui e gostaria de deixar registrado que o fórum é de muita ajuda a todos nós!

      Bem, já peço desculpas pois esse post pode ficar um pouco longo…mas prometo que tentarei resumir.
      Gostaria da opinião de vocês no meu processo (e do meu noivo) para imigrar pelo QSW.

      Eu tenho 26 anos, sou arquiteta formada, tenho inglês e estou investindo no francês.
      Ele tem 23 anos, não é formado mas está cursando engenharia eletrônica e de computação, tem muita experiência na área de TI, tem inglês e francês a caminho.

      Nosso plano:
      Eu aplicar como requerente principal, pois teríamos mais pontos devido ao diploma de curso superior que me garante 10 pontos. Ainda assim, na lista das profissões em demanda, arquitetura aparece de 2 formas: Arquitetura (mestrado) = 0 pontos, e Técnico em Arquitetura (DEC) = 6 pontos. Minha formação, em tese, não se encaixa em nenhuma das duas. Vocês acham válido eu pedir para meu diploma ser equivalente ao DEC? Tenho meio curso de mestrado, mas pelo que li, só conta se tiver o diploma, então nem pensei em equivaler com o mestrado.

      Agora, a dúvida mais importante: minha profissão, por não estar em demanda, INVALIDA meu processo?
      Nesse plano que fizemos, comigo como aplicante principal, temos os pontos para sermos convocados para a entrevista, mas tenho medo de ter o processo invalidado por esse problema da equivalência.

      Desde já, muito obrigada!

    • #121755
      Camu
      Participante

      Bom, vendo que é muito difícil encontrar esse tipo específico de informação, queria partilhar com vocês a resposta que obtive diretamente do consulado do Canadá em Montreal: a pessoa pode ter QUALQUER profissão para tentar imigrar pelo Quebec Skilled Worker. O que ela precisa é dos pontos mínimos para o CSQ. Uma certa profissão não estar na lista de profissões em demanda NÃO invalida o processo.
      Quanto a equivalência, é preciso fazer em algum dos órgãos designados para isso (como o WES) e enviar junto com o pedido do CSQ.
      Obrigada pela atenção!

    • #121760
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Camu, a equivalência tb não te elimina, mesmo pq, para arquitetura, é necessário entrar na ordem, processo que dura 1,5 anos aproximadamente.
      Ninguém vai com equivalência, praticamente. Isso é feito lá.

      Sds,

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #121775
      priscilla.r.v.
      Participante

      Oi gente,
      Estou começando a pesquisar melhor sobre esse processo de imigração e estou com muitas dúvidas, se puderem me dar uma ajuda eu agradeço muito.
      (1) Eu e meu namorado somos formados em engenharia civil, em universidade federal, para a validação do diploma como se deve fazer?
      (2) Estava lendo, depois de enviar a solicitação para o governo de Quebec em média demora 1,5 ano pra ter respostas né, devo colocar meu nível de francês previsto pra essa época ou o de agora?
      Brigadaooo

    • #121776
      Baratinha
      Participante

      Comece dando uma olhada neste forum:

      http://brasilquebec.com/forums/topic/engenheiros-cadastro-na-oiq/

      Depois vc deve dar uma olhada no site da OIQ , que é o seguinte:

      http://www.oiq.qc.ca/

      La esta tudo explicado como fazer parte da Ordem dos Engenheiros do Québec, ja que a profissao de engenheiro e regulamentada e vc deve fazer parte desta ordem para poder atuar na sua profissao.
      Eu fiz esse processo e hoje sou membro da Ordem, porem e um processo que exige um pouco de dinheiro e dedicaçao.

      Se tiver duvidas , pergunte.

      Sucesso

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.