Processo complicado – queria opinião de vcs

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Processo complicado – queria opinião de vcs

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121736
      Camu
      Participante

      Oi pessoal, bom dia!
      Meu nome é Camila, sou nova por aqui e gostaria de deixar registrado que o fórum é de muita ajuda a todos nós!

      Bem, já peço desculpas pois esse post pode ficar um pouco longo…mas prometo que tentarei resumir.
      Gostaria da opinião de vocês no meu processo (e do meu noivo) para imigrar pelo QSW.

      Eu tenho 26 anos, sou arquiteta formada, tenho inglês e estou investindo no francês.
      Ele tem 23 anos, não é formado mas está cursando engenharia eletrônica e de computação, tem muita experiência na área de TI, tem inglês e francês a caminho.

      Nosso plano:
      Eu aplicar como requerente principal, pois teríamos mais pontos devido ao diploma de curso superior que me garante 10 pontos. Ainda assim, na lista das profissões em demanda, arquitetura aparece de 2 formas: Arquitetura (mestrado) = 0 pontos, e Técnico em Arquitetura (DEC) = 6 pontos. Minha formação, em tese, não se encaixa em nenhuma das duas. Vocês acham válido eu pedir para meu diploma ser equivalente ao DEC? Tenho meio curso de mestrado, mas pelo que li, só conta se tiver o diploma, então nem pensei em equivaler com o mestrado.

      Agora, a dúvida mais importante: minha profissão, por não estar em demanda, INVALIDA meu processo?
      Nesse plano que fizemos, comigo como aplicante principal, temos os pontos para sermos convocados para a entrevista, mas tenho medo de ter o processo invalidado por esse problema da equivalência.

      Desde já, muito obrigada!

    • #121755
      Camu
      Participante