Prioritários 16 pontos ! Curso em Salvador

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Prioritários 16 pontos ! Curso em Salvador

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
      eacampos
      Participante

Galera ! Alguém já imaginou passar de aplicante normal para um super Prioritário em apenas um ano ?? Aqui em Salvador será possível vc entrar para aquela lista e ter 16 PONTOS em um ano ! Pena que são apenas 25 vagas !!!

Quem quiser saber mais detalhes me mandem um e-mail que eu repasso as informações que tive ! Mesmo minha esposa sendo enfermeira (estamos no Federal), eu sou advogado e acho que tb vou me jogar !!

Não estou fazendo propaganda, não ganho nada com isso… mas eu acho que essa informação pode ser uma grande sacada pra quem está em desespero ou com a profissão fora da lista ! O bom que é em só um ano …

Mas é em Salvador – BA ! Abraço meu povo… nosso federal nada aindaaaaaa !!

Fabio e Juci
      Participante

Nobre Colega

Eu e meu marido temos os planos para imigrar, sou tb advogada mais verifiquei que nossa profissão não está na lista de aceitos. Como você ingressou com seu pedido? Desculpe se a pergunta for importuna mais verifico que há uma grande dificuldade para nossa profissão no Quebec. Vc vai tentar equiparar seu diploma lá?

Fiquei interessada nessa questão do curso que vc falou.

Grata

Juci

lfbteixeira
      Participante

Fala eacampos! Sou de Salvador, cara.

Meio que já desisti de imigrar pro Canadá, mas fiquei curioso. É aquele curso de técnico de manutenção de aviões em Lauro de Freitas?

Estou tentando te mandar pm aqui mas está dando erro 403 qd tento acessar seu perfil. Me manda email, é meu nick em gmail.com.

Valeu!

eacampos
      Participante

Olá meu velho !

Não é o curso de Lauro de Freitas não… é outra escola. Inclusive foi considerada a melhor da área…

É diferente porque eles vão montar uma turma com carga horária de 1200 horas e em apenas um ano.. as outras só ministram 1014 horas e demora mais ! Pode ser uma grande sacada vc fazer um curso rapidinho de um ano, começa ja em Maio, e tornar seu processo prioritário.
      Me mande um e-mail se quiser que coloque seu nome porque o pessoal vai fechar a turma.
      eduardocamposadv@gmail.com

Respondendo à Fábio e Juci, demos entrada tendo minha esposa como requerente principal por ela ser enfermeira. Eu como advogado poderia trabalhar em funções inferiores, mas advogar é praticamente impossível, um parto, melhor seria refazer o curso de Direito lá que dura 3 anos, salvo engano. Mas vou fazer este curso porque é o tempo que meu Federal termina e eu chego com um Diploma DEP bem requisitado.
      Abraço

Eduardo

Guilhermo
      Participante

eacampos, eu também tenho interesse nessa área, porém sou de Curitiba e estudar em Salvador pra mim seria complicado.

Você sabe me dizer se esse curso é equivalente ao o que você vai cursar?

http://www.aeroclubeparana.com.br/Mecanico-de-Manutencao.aspx

Desde já agradeço pela ajuda!

eacampos
      Participante

Guilhermo,

Pela tabela enviada pelo BIQ o curso deve ter no mínimo 1200 horas no Brasil. Ou seja, vc precisa terminar o curso com um certificado de 1200 horas. Então, nesse caso, vc obrigatoriamente faz o curso básico e a especialização. Mas nesse curso que vc mandou, somando o básico com uma especialização não dá 1200 horas. Então veja se vc pode fazer o básico mais duas especializações.

Aqui em Salvador, o curso vai ter carga de 1200 horas, intensivo para terminar mais rápido e ainda com estágio prático. Uma oportunidade muito boa para que a pessoa passe a ser prioritário e ter 16 pontos extras no processo.
      Começa agora em maio e eles estão fechando a turma com poucas vagas.

Abraço

Eduardo

Quebecquando
      Participante

Não que eu tenha interesse, mas por que você não posta os detalhes do curso aqui, para divulgar, e quem for aí de Salvador te passa um e-mail se tiver interesse de entrar na lista?

Não sei se sou só eu, mas soa suuuuper esquisito esse negócio de “oportunidade incrível, me escreva se tiver interesse!”. Fica mais legal falar o que é e quem quiser, manda e-mail…

Enfim, é só a minha opinião.
      Abraços a tod@s,
      Lidia.

eacampos
      Participante

@Quebecquando wrote:

Não que eu tenha interesse, mas por que você não posta os detalhes do curso aqui, para divulgar, e quem for aí de Salvador te passa um e-mail se tiver interesse de entrar na lista?

Não sei se sou só eu, mas soa suuuuper esquisito esse negócio de “oportunidade incrível, me escreva se tiver interesse!”. Fica mais legal falar o que é e quem quiser, manda e-mail…

Enfim, é só a minha opinião.
      Abraços a tod@s,
      Lidia.

Oi Lídia, vc tem razão…

O motivo disso é porque eles me disseram que a publicação no Diário Oficial sairia somente na segunda e eles não podem divulgar na mídia sem essa autorização da turma… E eu, ansioso para passar pra galera de Salvador, já divulguei pra o pessoal fazer e nao perder a vaga…

Eu ja dei todos os detalhes que eles me passaram… e quem tiver interesse eu acredito que valha muito a pena…
      Abraço,

Eduardo

Quebecquando
      Participante

Ah, tá, entendi! :lol:

Tomara que role mesmo! Eu com certeza faria se estivesse querendo entrar no processo agora, afinal minha profissão não está na lista nem do Federal nem do Québec… Desejo boa sorte para todos que estão no começo desse processo loooongo! :bigups:

Guilhermo
      Participante

eacampos, obrigado pela resposta.

Então para ter o certificado da ANAC basta um curso básico e prestar a prova? A especialização é opcional?

eacampos
      Participante

Não Guilhermo …

A especialização é obrigatória… não adianta fazer somente o básico. O que eu estou lhe dizendo é que o certificado que vc vai ter ao final do curso deve possuir no mínimo 1200 horas !!

Então veja no curso o que vc tem que fazer para ter um Certificado de Curso Técnico com 1200 horas.

Veja a postagem no blog de Rafael Alencar. Olha só:

http://www.imigrar.com.br/lista-completa-traduzida-oficial-das-formacoes-que-sao-aceitas-pelo-quebec-para-imigrar/

Veja o trecho:

Técnico em Traçagem e montagem de estruturas métalicas e compósitos. Carga horária: 1 200 horas. Dá 12 pontos (muito bom!).
      Técnico em Estrutura e pintura de aeronaves. Carga horária: 1200 horas. Dá 16 pontos! Nem precisa falar francês direito para entrar com o processo.
      Técnico em Mecânica de aeronaves. Carga horária: 1200 horas. Dá 16 pontos! Nem precisa falar francês direito para entrar com o processo.
      Técnico em Caldeiraria e serralheria. Carga horária: 1200 horas. Dá 12 pontos (muito bom!).
      Técnico em Metalurgia. Carga horária: 1 200 horas. Dá 12 pontos (muito bom!).
      Técnico em Soldagem e corte de ligas metálicas. Carga horária: 1 200 horas. Dá 12 pontos (muito bom!).
      Técnico em Farmácia. Carga horária: 1 200 horas. Dá 12 pontos (muito bom!).

Abraço
      Eduardo

Carolbeca
      Participante

Muito Show a sua iniciativa de divulgar esses cursos para nossos conterrâneos!

Vou falar até com meu cunhado!

Obrigada!

Carolbeca
      Participante

Ah! Meu e-mail para você me mandar mais informações: carolbeca@gmail.com.
      Merci!

eacampos
      Participante

@Carolbeca wrote:

Muito Show a sua iniciativa de divulgar esses cursos para nossos conterrâneos!

Vou falar até com meu cunhado!

Obrigada!

Oi Carol, obrigado ! Serve para a galera nao perder o ânimo e encontrar alternativas ! rsrs
      Já te mandei um e-mail. O curso começa já agora em maio ! E em pouco tempo a pessoa recebe o certificado e aplica como prioritário…

Abraço
      Eduardo

Guilhermo
      Participante

eacampos, uma dúvida que tenho é se eu preciso prestar a prova da ANAC para poder me beneficiar desse diploma.
      Ou seria apenas o certificado de conclusão de curso fornecido pela escola mesmo?

Obrigado

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.