Pretendo fazer Doutorado Sanduiche em Quebec

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Pretendo fazer Doutorado Sanduiche em Quebec

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8622
      JuniorFialho
      Participante

      olá gente, boa tarde!
      meu nome é Júnior, tenho 24 anos, sou biólogo, tenho mestrado em Parasitologia e atualmente sou aluno de Doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais.

      Está surgindo uma oportunidade para ir para o Quebec, para fazer um doutorado sanduíche com uma pesquisadora bastante renomada da Université Laval.
      E agora está pipocando as dúvidas, e claro, o medo.
      Eu não falo absolutamente nada de Francês, apenas ingles, e minha dúvida é se consigo me virar bem em Quebec apenas com o ingles…
      é fácil conseguir visto? e moradia?
      o custo de vida é muito alto? se minha namorada quiser ir cmg (ela é enfermeira e depiladora/sombrancelha, mas assim como eu, nao fala nada de francês) ela tem chance de conseguir visto de moradia temporária, ou até mesmo algum lugar pra trabalhar?

      pretendemos ir a principio por 6 meses/1 ano (prazo do Doutorado) , pra voltar algum dia pra morar definitivamente..

      Agradeço a ajuda de vocês! Nessas horas dá um frio na barriga, espero que tudo corra bem!!

    • #61558
      gabi-infirmiere
      Participante

      putz, sem francês???
      a Laval tem umas exigências muito, muito punks em relaçao ao francês. (ao menos na FSI, em enfermagem, onde estudo!). Ha anglofonos na Laval mas a lingua oficial é o francês, né?

      visto de estudante = nao posso opinar

      moradia = para RP é muito simples, nao sei como é para quem vem com visto de estudante

      trazer a namorada = é uniao civil? Pois nao sei se como *namorada* ela poderia conseguir visto.

      trabalho = se vier para a Laval, esqueça a opçcao trabalhar+ estudar! (se em bio for tao tenso como em enfermagem, prepare-se para estudar 7 dias , 10h por dia, sem brincandeira ….). E mais, visto de estudante possui limitaçes em relaçao ao trabalho.

      Visite o site da Laval, é um bom começo.

    • #61559
      roders
      Participante

      Olá Júnior,
      Tenho contato com alguns brasileiros que estão na Laval para fazer um doutorado sanduíche, a maioria deles veio para ca com a bolsa do governo – saber sem fronteiras- acho que eh isso.
      Bem em relação as suas duvidas: acredito que no meio acadêmico você se virara bem com o inglês, mas fora da universidade fica bem complicado.
      Os brasileiros que nao possuem conhecimento do idioma francês a universidade solicitou que eles fizessem um curso de francês enquanto estivessem aqui…. Mas eh interessante você confirmar estas informações com o seu supervisor da universidade.
      Em relação a sua namorada, acredito que nao rola, pois vc terá um visto de estudante e ela poderá obter um visto de turismo.
      Novamente, como a Gabi escreveu, procure a universidade para maiores informações.
      Sucesso !

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.