Vanessa,
a idéia é excelente, só faltou esclarecer se estamos falando dos formulários da etapa do Quebec ou da etapa Federal. Acredito que estamos falando desta última, uma vez que o tópico foi criado no fórum sobre a etapa federal.
Eu não tive problemas (uhu :mrgreen:) mas dois amigos meus erraram o preenchimento, vamos os “causos”:
1. Causo um:
IMM 0008 Anexo 1. Tem um monte de perguntas no lado direito inclusive se vc faz praticou genocídio 8O. Meu amigo sapecou NÃO em todas elas. Mas na segunda tem bem caché se vc já aplicou para o visto de visitante (turismo) e ele já havia viajado ao Canada como turista.
O consulado bateu os dados e não gostou do que viu, era como se ele tivesse tentado esconder algo… resultado teve que mandar o formulário de novo com um anexo explicando a viagem anterior, data de entrada, saída, o que fez ,etc….
2. Causo dois:
IMM 0008 Anexo 1. Outro amigo meu preencheu o histórico apenas referenciando os últimos 10 anos e não desde os 18 anos de idade. Acho que o formulário mudou, o anterior tinha um texto confuso quanto a isso.
Teve que preencher de novo e reenviar. Mesmo assim o pedido de exames veio com 5 meses de processo.