Preenchimento formulários FEDERAL: onde foi que você errou?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Formulários Preenchimento formulários FEDERAL: onde foi que você errou?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Pessoal, acho que é legal termos aqui um tópico onde as pessoas relatassem os erros cometidos no preenchimento dos formulários, os quais acarretaram no atraso do processo. Assim, os próximo candidatos não cometerão os mesmos erros…

Eu estou para mandar os formulários, mas continuo com muita dúvida, mas vou arriscar mesmo assim, porque o guia não conseguiu tirar essas dúvidas e não achei ninguém relatando um erro parecido…

Abraços!

EddieToQuebec
      Participante

Ola, Vanessa Nishiura,

Por acaso voces nunca foram numa palestra sobre o processo? Pode ser que la o palestrante consiga esclarecer alguma duvida. Ou, talvez falando mais sobre sua(s) duvida(s) aqui, o pessoal poderia dar alguma dica, te ajudar.

Bonne chance!!
      Eddie A.S.A.P.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Vanessa,

mudei o nome do topico proposto por você para que ficasse mais claro a proposta!

Boa iniciativa!

Nada a acrescentar ….. ;-)

SANDROMS
      Participante

Vanessa,

a idéia é excelente, só faltou esclarecer se estamos falando dos formulários da etapa do Quebec ou da etapa Federal. Acredito que estamos falando desta última, uma vez que o tópico foi criado no fórum sobre a etapa federal.

Eu não tive problemas (uhu :mrgreen:) mas dois amigos meus erraram o preenchimento, vamos os “causos”:

1. Causo um:

IMM 0008 Anexo 1. Tem um monte de perguntas no lado direito inclusive se vc faz praticou genocídio 8O. Meu amigo sapecou NÃO em todas elas. Mas na segunda tem bem caché se vc já aplicou para o visto de visitante (turismo) e ele já havia viajado ao Canada como turista.

O consulado bateu os dados e não gostou do que viu, era como se ele tivesse tentado esconder algo… resultado teve que mandar o formulário de novo com um anexo explicando a viagem anterior, data de entrada, saída, o que fez ,etc….

2. Causo dois:

IMM 0008 Anexo 1. Outro amigo meu preencheu o histórico apenas referenciando os últimos 10 anos e não desde os 18 anos de idade. Acho que o formulário mudou, o anterior tinha um texto confuso quanto a isso.

Teve que preencher de novo e reenviar. Mesmo assim o pedido de exames veio com 5 meses de processo.

Carlos_Santos
      Participante

Obrigado Sandroms pela sugestao, deixei ainda mais claro o nome do topico, mesmo estando no bom forum ;-)

Cabeda
      Participante

Eu ia comentar o do visto de turismo… conhece duas pessoas que já cairam nesse erro !! ;)

Mas o Sandro já havia comentado !

É f. [editado pela moderacao. Carlos Santos 2010 08 17] estar entre o Genocídio e o tráfico de escravas brancas a pergunta se você já foi passear em montreal, ehehe dureza isso hein!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.