Preenchimento de formulário: declarar profissões.

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Preenchimento de formulário: declarar profissões.

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4303
      elianarica
      Participante

      Olá pessoal,

      Eu e minha família estamos nos preparando para fazer a entrevista no intuito de ir para quebec. Estou com inúmeras dúvidas, uma delas é a respeito de como declarar as profissões que eu e meu marido temos capacidade de exercer. O ideal seria mesmo colocar todas as atividades profissionais que já exercemos? Meu marido ,por exemplo, é técnico de instrumentação com larga experiência,mas também já foi caminhoneiro, professor de eletrônica, teve fabrica de linguiças, motorista ,dentro outras atividades. Todas ele teve experiência de mais de seis meses.
      Eu sou formada em letras(português-inglês), tenho experiência ,mas também já fui secretária , telefonista, vendedora.

      Podemos declarar somente as profissões em que temos experiência?????(por exemplo, eu poderia se babá, etc…) , apesar de não ter experiência comprovada .

      Obrigada,

      Elianarica

    • #9924
      Carlos_Santos
      Participante

      @elianarica”;p=”1588 wrote:

      …. uma delas é a respeito de como declarar as profissões que eu e meu marido temos capacidade de exercer.

      capacidade de exercer uma profissão eu entendo que é em função dos diplomas adquiridos e da experiência no exercicio desta profissão!

      Sendo estes diplomas de nivel superior e pelo que acaba de sair nos jornais (veja o topico Novidades no processo de seleção do Québec) os de nivel profissionalizante e técnico!!!

      @elianarica”;p=”1588 wrote:

      …. O ideal seria mesmo colocar todas as atividades profissionais que já exercemos?

      eu colocaria tudo!!! mesmo se eu não tivesse tido um diploma para exercer uma profissão!!!

      @elianarica”;p=”1588 wrote:

      …. Podemos declarar somente as profissões em que temos experiência?????(por exemplo, eu poderia se babá, etc…) , apesar de não ter experiência comprovada .

      seria o ideal!!!  ter um diploma, exercê-la, ter experiência!!!  

      experiência não comprovada fica dificil de sustentar ….  eu não colocaria-as!

      atenciosamente,

    • #9925
      Carlos_Santos
      Participante

      Elianarica,

      solicito que não faça multi-postagens do mesmo assunto!!!

      é desaconselhavel e mesmo proibido pelas regras de uso do forum!

      atenciosamente,

    • #9936
      elianarica
      Participante

      Carlos Luiz,

      Desculpe pela dupla postagem, não foi de proposito.Eu não soube como cancelar uma postagem. Não acontecerá novamente.

      Obrigada,

    • #9949
      Carlos_Santos
      Participante

      ok!

      sei que você não quis fazer  :spam:   :)

      :thankyou:

      @elianarica”;p=”1603 wrote:

      Eu não soube como cancelar uma postagem

      use o Botão X que fica no canto superior direito que só aparece nas mensagens postadas!

      Ele apaga uma mensagem postada por você, mas apenas as suas, ok!

      Aqui agente vive aprendendo…. eu inclusive   :wink:

      atenciosamente

    • #9950
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá elianarica,

      Você deve declarar somente as profissões que realmente possui experiência e que as possa comprovar.

      Abraços,[/align]

    • #9961
      elianarica
      Participante

      Luiz Carlos,

      Obrigada,mais uma vez pela dica.Sou iniciante em computor,internet…
      estou aprendendo na raça. É sempre bom aprender e principalmente,quando os que sabem um pouco mais, estão disponíveis a nos ajudar .

      Abraços,

      Elianarica.

    • #9962
      elianarica
      Participante

      Adriana,

      Farei como vocês me sugeriram.Fiquei feliz com a chegada do pedido dos
      passaportes de vocês. Um dia chego lá também.

      Abraços,

      Elianarica.

    • #9976
      Carlos_Santos
      Participante

      @elianarica”;p=”1629 wrote:

      Luiz Carlos,.

      quem é este aí??? :x  :x  :x  deve ser o meu irmão ……   ele se chama assim! :D

      @elianarica”;p=”1629 wrote:

      É sempre bom aprender e principalmente,quando os que sabem um pouco mais, estão disponíveis a nos ajudar .

      também comecei assim….  com muita ajuda…. por isso sempre que posso faço o mesmo!   :wink:

      abraços,

    • #9982
      elianarica
      Participante

      Carlos Luis,

      Desculpe pela inversão do seu nome.

      Elianarica

    • #9986
      Carlos_Santos
      Participante

      Cara Elianarica,

      @elianarica”;p=”1650 wrote:

      Carlos Luis,

      agora escreveu errado…… :t_oops: :P  :cry_baby:  :komp_cr:    :explode:  :alright:  :D

      não esquenta…. sempre brinco com isso pois muitos trocam mesmo…

      um pouco de descontração…. espero que tenha entendido assim.   :wink:

      Abraços e boa sorte….

    • #12325
      lisandrosouza
      Participante

      Boa tarde meus amigos,

      Gostaria de que alguém pudesse me ajudar na questão do preenchimento de
      minha profissão no formulário que enviarei para Quebec:

      As profissões de “WEB DEVELOPER” e “PROGRAMADOR DE COMPUTADOR” são regulamentadas por Quebec ???
      Tentei verificar nos endereços explicados aqui neste site:
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/emploi/professions-metiers/ordre-professionnel/index.html
      e
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/D02.pdf e não as encontrei lá.

      Há mais alguém aqui da área de TI que tenha resolvido este mesmo
      problema ?

      Att. Lisandro

    • #12330
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Lisandro,

      Se a profissão pesquisada não está na lista de profissões regulamentadas, é porque ela não é regulamentada  :x
      Por isso não deve preencher o formulário de profissões regulamentadas.

      Abraços,[/align]

    • #12334
      Dondoca
      Participante

      Pessoal,
      Não sei se estou sendo repetitiva ao colocar minha dúvida aqui, mas procurei em tópicos anteriores e não achei a resposta que procurava.
      Sou nova na comunidade e estou tentando me colocar a par de todo o processo para imigrarmos para Québec.
      Estava fazendo o teste online e na parte que fala de “Education”,
      “Question 4 :
      What is the field of training related to this diploma?”, na lista de áreas de treinamento, tive uma dúvida. Meu marido obteve diploma de bacharelado em  Sistemas de Informação, em uma faculdade que consta na lista da World Education Services (http://www.wes.org/ca) . Na lista de University Trainning, encontrei listado Ciência da Computação. Mas, na lista de áreas de treinamento relacionadas à área de formação, qual o item que eu devo marcar, posto que no item de Informática só encontramos o equivalente a 3 anos de treinamento, ou seja, 14 anos de estudo ou menos, mas quando preenchemos a questão 1, o item que ele se encaixou foi o de “Graduate diploma of university studies – 2 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 18 or 19 years of full-time education)”?
      Espero realmente não estar repetindo nenhum tópico e se o estiver fazendo, peço que me desculpem.
      Se não estiver, será que alguém poderia me ajudar?
      Agradeço desde já!!

    • #12347
      Erasmo
      Participante

      Olá Dondoca, seja bem-vinda à comunidade!

      Esta dúvida acontece porque existe diferença nos sistemas de ensinobrasileiro e québécois. Para saber a qual nivel corresponde o diploma de seu marido consulte :: TABLEAU COMPARATIF DES DIPLÔMES BRÉSILIENS ::.

      Para ter uma idéia do curso, profissão e apelações correspondentes à profissão dele, sugiro que você consulte :: Information sur le marché du travail ::

      Dica: procurem os nomes das profissões em inglês e francês – isto facilitará qualquer pesquisa  :?:

      Abraços e boa sorte!

    • #12378
      Dondoca
      Participante

      Oi, Erasmo!
      Obrigada pelas boas vindas!! :)
      A tabela comparativa dos diplomas brasileiros eu já havia visitado. Achei que o que mais se encaixa no caso dele é o de diploma/título de bacharel (4 a 5 anos) que corresponde a Diplôme d’estudes universitaire.  No meu caso de Pós-graduação em Direito do Trabalho será que seria Certificado… Especialização pós-graduação (1 ano) que corresponde à Diplôme d’estudes Universitaire?
      Agora, o link do  :: Information sur le marché du travail :: eu não conhecia. Estou pesquisando nele, ok??
      Muito obrigada pela ajuda e qq coisa eu volto a perturbar, ok?  :roll:
      Até mais!!
      Daniela

    • #12388
      Erasmo
      Participante

      Olá Daniela, com relação à pós-graduação, não sei lhe responder…você pode entrar em contato com o :: Escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires :: e tentar sanar estas dúvidas.

      Sugiro fortemente que você consulte todo material do site da comunidade…assim você encontrará várias respostas paras as dúvidas que você nem tem ainda :wink: , e direciona melhor suas questões aqui no fórum… 8)

      Abraços e bom estudo!

    • #12457
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Daniela,

      O melhor mesmo é entrar em contato com o Escritório de Imigração em Buenos Aires, mas geralmente pós graduação só é aceita se tiver mais de 360 horas, e geralmente se enquadra no que você mesmo analisou Diplôme d’estudes Universitaire.

      Abraços,[/align]

    • #18814
      aranhax
      Participante

      Olá pesso all, bem tenho uma dúvida sobre o preenchimento com relação as experiencias anteriores.
      Trabalhei na área de informática durante 3 a 4 anos, até aí tudo blz posso provar pois tenho na minha carteira de trabalho tanto como os estágios (que na época colocavam tbm na carteira).
      Resolvi parar p/ estudar com mais afinco e pedi demissão, enquanto estava na universidade fui voluntário em pesquisas (não remuneradas) em inteligencia artifical (na verdade ainda trabalho com essas pesquisas), submeti alguns artigos p/ alguns congressos além de que meu curso exige a cadeira de estágio supervisionado, meu orientador (professor também da mesma instiuição) escreveu uma declaração dizendo o período que trabalhei lá e as minhas tarefas e atribuições. Esta declaração serviu como comprovante para minha cadeira de estágio supervisionado.
      Minha pergunta é, será que isso serve como experiencia anterior, tendo em vista que o que eu desenvolvia (e desenvolovo) não é puramente científico e pode ser aplicado perfeitamente no mercado de trabalho, além de ter sido considerado como estágio onde estudei? Tenho ainda uma outra declaração  do meu orientador para comprovar.

      Um abraço

    • #18817
      mariangela
      Participante

      Caro aranhax

      Pelo perfil descrito acima vc tem como comprovar pelo menos 4 anos de experiência profissional, tempo mais que suficiente para vc obter uma boa pontuação, o estágio de conclusão de curso deverá ser computado e será pontuado tb. Não se preocupe qto a esse fator. Coloque no form tudo que vc puder comprovar e na entrevista qdo esses dados forem analisados será totalizado o tempo total de sua experência profissional, o que dependerá dos docs originais que vc apresentar.
      Continue a preencher os forms, qto a experiência profissional o mínimo são 6 meses e vc está bem acima… :wink:
      Mariangela

    • #18916
      aranhax
      Participante

      Ahh massa valeus mesmo pela dica, vou terminar de preencher meu formulário então :)

    • #18951
      aranhax
      Participante

      Lendo a dúvida de Elianarica, me surgiu uma nova dúvida, como mencionei no tópico anterior tenho experiência na area de informática, entretanto também trabalho autônomo como músico.  Devo colocar essa experiência no Currículo, não tenho como comprovar apenas a minha carteira de músico (no qual pago anuidade). Outra dúvida em relação a isso é: será que a imigração verá essa experiência como músico com bons olhos ou pode atrapalhar no processo mais do que ajudar?  :roll:  
      abraços

    • #18953
      otto
      Participante

      Coloque todas as formações e trabalhos que realizaste. Não há problema nenhum em mostrar todas as tuas qualificações.

      Tu ” contratarias ” alguém que só sabe apertar parafusos ou alguém “multi tarefa”?

      Dê ênfase à tua experiência principal.. aquela que vai te sustentar no Québec, mas nas deixe de colocar as outras não, desde que possa comprová-las.

      Teu trabalho de músico tu podes mostrar com a carteira da Ordem, além de folder’s e publicidade de trabalhos já realizados.

      Otto.

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.