PRECISO DE UMA OPINIÃO

Home Fórum Ainda no Brasil Geral PRECISO DE UMA OPINIÃO

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122211
      alepm96
      Participante

      Salut quebeco-brasileiros ^_^
      Me chamo Alexandre, tenho 18 anos e sempre sonhei em morar no Canadá, meus avós são franceses, por isso sempre tive facilidade com a língua francesa.
      Hoje o Quebec se abriu bastante para a imigração, porém só aceitam profissionais especializados, então há anos venho adiando meu sonho de morar aí. Vou começar minha faculdade de Letras-Francês e daqui à 4 anos terei um bom nível para tentar minha chance aí. :meaw:
      Mas tenho muitas dúvidas, e preciso da ajuda de vocês.
      1° finanças: No site oficial sobre imigração, mencionam que é necessário 3,016 dólares canadenses (ou seja 7 mil reais), é bastante dinheiro, vocês sabem me dizer se existem pessoas que acolhem imigrantes num preço mais em conta? Uma república ou algo do tipo? :mah:
      2° Mercado: Serei professor de francês e estudo inglês, vocês sabem me informar sobre o mercado para professores no Quebec? :=):
      3° Sociedade: Pode parecer besta, mas tenho que perguntar, eu sou descente brancos-índios-negros, então tenho a pele bem morena, vocês sabem me dizer se as pessoas são preconceituosas aí? Os gays sofrem muito preconceito? :^^:

      Por enquanto só tenho essas dúvidas, agradeço desde já quem se dispor a responder minhas perguntas. :ohu!:

      Atenciosamente,

      Alexandre P. Monteiro

    • #122214
      SANDROMS
      Participante

      Olá Alexandre,

      não esqueça que apenas o curso de letras, não deve te dar a pontuação necessária para imigrar, pois não está na lista dos cursos em demanda.

      Minha opinião pessoal sobre suas questões:

      1. finanças: esse valor mínimo exigido, é o mínimo mesmo. é de consenso geral que os brasileiros costumam precisar do dobro disso para os prmeiros três meses. O processo de imigração, com taxas e despesas de tradução, pode custar bem mais que isso.

      2. mercado: você pretende ensinar francês numa província francófona? não sei você conseguirá competir com os nativos daqui. Mais fácil você ensinar inglês, espanhol ou mesmo português! Profissões técnicas, como TI ou enfermagem, não as que oferecem melhores condições de entrada no mercado de trabalho.

      3. preconceito existe em todo o lugar, aqui também tem mas é muito, muito menor que no Brasil.

      Boa sorte,

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.