Preciso de ajuda,o que devo fazer ?!

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Preciso de ajuda,o que devo fazer ?!

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8361
      AlexBan
      Participante

      Bem,estou perdido,e esta foi a unica comunidade ativa que encontrei que ajuda quem ainda esta no brasil,por isso vocês são verdadeiros herois,que nos salvão e nos orientão para um realizar sonho comum entre todos aqui,o Canada.
      Mas estou com umas duvidas,e é aqui que esta o probema:

      1-Quanto tempo demora para ir para o Quebec ?

      2-O processo federal é mais demorado ?

      3-Um tecnologo de Desing Grafico é uma boa formação ?

      4-Depois que o sistema mudou,onde agora temos que enviar a documentação para o Mexico o processo ficou mais rapido ou mais demorado ?

      5-Caso eu seja aprovado pela provincia do Quebec eu posso ir para Toronto ou me locomover pelas cidades sendo que fui aprovado somente pela provincia do Quebec ?

      6-Quem ja esta ai e ja andou pela provincia do Quebec qual cidade lá tem o maior centro de comercio ?

      7-O que poderia me reprovar no exame medico?

      8-Estudar no Canada é dificil ?,ainda não tenho formação,e vejo que algumas pessoas que ja saem formadas daqui acabam tendo que fazer uma formação no Canada.Ai estou pensando em fazer uma formação de tecnologo,pois vi que a diferença de pontuação para um curso de duração de 5 anos para um de tecnologo que são só 2 anos,é apenas 2,e com o medo de ter que acabar tendo que estudar la novamente,penso em fazer um tecnologo para ir para la,e depois me formar em algo que eu realmente gosto la mesmo,ai estou pensando em fazer Desing Grafico,e depois que ja estiver tudo certo lá eu estudo Ciencias da Computação lá mesmo.

      9-Pagar uma faculdade la é muito caro ?

      Tenho 18 anos e estou no 3º ano,não tenho curso de ingles nem frances,porfavor me ajudem a planejar minha vida apartir de agora,sem orientação estou muito perdido,queria saber o que devo fazer,qual curso de linguas é mais recomendado e qual formação é boa para eu me dedicar,gostaria de fazer Desing Grafico mas não sei se é uma formação que é aceita.

    • #57402
      AlexBan
      Participante

      Ninguem me ajuda :cry: sinto ate um vazio no peito porque essa comunidade é a unica que pode me ajudar,a realizar meu sonho…….. :cry:

    • #57403
      Helen Hartung
      Participante

      Boa tarde Alex. Seria interessante vc se apresentar aqui na comunidade para que as pessoas possam conhecer seu perfil e assim, te ajudar melhor.
      A maioria das suas perguntas já estão respondidas aqui no fórum. Leia bastante, use a busca do site ( de preferência o da barra azul e não o geral que é o cinza a direita lá no topo da home).
      Pesquise bastante por aqui, isso responderá a maioria das suas perguntas. As respostas vc não encontrar, fique a vontade em perguntar.
      Att

    • #57404
      Lu_campinas
      Participante

      Alex,

      Faça o que a Helen sugeriu, se apresente (se ainda não o fez), pesquise e tenha certeza que terá também toda ajuda que precisar, a comunidade é bastante ativa, mas tem algo que é uma regra de ouro por aqui, “a gente tem que faze a nossa parte”, ok,

      Vamos lá, vejamos se podemos te ajudar em alguma coisa já que está chegando agora…

      1-Quanto tempo demora para ir para o Quebec ?

      R:Não existe uma receita de bolo, um processo nunca é igual a outro, o tempo de tramitação vai depender do perfil de cada candidato, mas em geral o processo atualmente esta durando em média 1 ano de provincial e até 2 anos o federal = a 3 anos, mas como eu disse, não é rápido, isto é um fato, mas é um projeto de vida e não dá pra ser mesmo…

      2-O processo federal é mais demorado ?

      R:Já respondido

      3-Um tecnologo de Desing Grafico é uma boa formação ?

      R:Não sei

      4-Depois que o sistema mudou,onde agora temos que enviar a documentação para o Mexico o processo ficou mais rapido ou mais demorado ?

      R:ainda não temos como mensurar…

      5-Caso eu seja aprovado pela provincia do Quebec eu posso ir para Toronto ou me locomover pelas cidades sendo que fui aprovado somente pela provincia do Quebec ?

      R: Você é livre pra viver em qualquer lugar e tem livre transito entre as cidades, porém você assina um documento (quando faz o processo pelo Quebec) onde se compromete a ir para o Quebec, então é melhor pensar bem no que quer fazer antes de tomar esta decisão

      6-Quem ja esta ai e ja andou pela provincia do Quebec qual cidade lá tem o maior centro de comercio ?

      R: isto você descobre facilmente no dr. google,

      7-O que poderia me reprovar no exame medico?

      R: Doenças infecto contagiosas em geral e doenças graves que podem custar caro pro sistema de saúde do Quebec…

      8-Estudar no Canada é dificil ?,ainda não tenho formação,e vejo que algumas pessoas que ja saem formadas daqui acabam tendo que fazer uma formação no Canada.Ai estou pensando em fazer uma formação de tecnologo,pois vi que a diferença de pontuação para um curso de duração de 5 anos para um de tecnologo que são só 2 anos,é apenas 2,e com o medo de ter que acabar tendo que estudar la novamente,penso em fazer um tecnologo para ir para la,e depois me formar em algo que eu realmente gosto la mesmo,ai estou pensando em fazer Desing Grafico,e depois que ja estiver tudo certo lá eu estudo Ciencias da Computação lá mesmo.

      R: cuidado, se o programa que de que estamos falando é o de trabalhador qualificado, o interesse do Quebec é por gente pra trabalhar, mesmo que tenha que validar um diploma, fazer uma equivalência de estudos…
      Se o seu interesse é pra estudar, dê uma pesquisada no programa adequado pra este fim

      9-Pagar uma faculdade la é muito caro ?
      Não sei

      Tenho 18 anos e estou no 3º ano,não tenho curso de ingles nem frances,porfavor me ajudem a planejar minha vida apartir de agora,sem orientação estou muito perdido,queria saber o que devo fazer,qual curso de linguas é mais recomendado e qual formação é boa para eu me dedicar,gostaria de fazer Desing Grafico mas não sei se é uma formação que é aceita.

      R: Alex, todas estas dúvidas são normais, você é muito jovem e não deve ter pressa,
      primeiro, quer ir pra o Quebec ? começa a estudar FRANCÊS, mesmo que estudo inglês ao mesmo tempo,
      Existem muitas escolas de francês boas e também professores particulares, procure na cidade e encontrará algo bom, tenho certeza,
      Se gosta de desing gráfico, faça este curso, se for um bom profissional terá muitas oportunidades boas a sua frente, aqui, no Quebec e em muitos lugares, escolher uma profissão te que ter muito mais motivações do que apenas este projeto.

      Te desejo boa sorte, tente diminuir sua ansiedade, e pesquise muito, leia muito os tópicos aqui já discutidos e tudo dará certo

      Um abraço

      Luciana

    • #57410
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Alex,

      o melhor caminho que eu sempre digo aos que desejam comecar um processo para o Québec é ler este topico aqui:

      QUER VIR PARA O QUÉBEC? PRIMEIROS PASSOS À SEGUIR..
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/4189.html

      Boa leitura!

    • #57412
      AlexBan
      Participante

      Muito obrigado pela ajuda,essa comunidade é incrivel,e espero que éla nunca acabe como outras que ja visitei.Se não fosse por vocês acho que nunca conseguiria realizar esse sonho de forma legal e segura.

      Mas agora queria saber se alguem aqui é formado em Analista de Sistemas e ja conseguiu ir para o Quebec,ou se esta aguardando o processo,fui no site das timelines e vi que somente 1 designer foi para o Quebec,e não quero ter que me formar e depois correr o risco de não poder ser aceito,devido minha formação não ser muito requerida ao contrario de analista de sistemas que ja apresenta uma diversidade maior de pessoas aprovadas.

      Eu me dou bem com qualquer tipo de linguagem de prograçâo,devido ao curso que estou terminando de tec. em informatica,que foi mais voltado para este lado de forma mais intensiva.Devido a isto acho que não terei muitos probemas como Analista de Sistemas,então o que vocês acham,pramim não importa em que me formar e sim,o Canada,não medirei esforço algum para alcançar esta meta.

      Ha tem alguem ai de São Jose Dos Campos ?

    • #57418
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Alex, este Forum é muito grande e tem resposta para várias perguntas….

      Existem tópicos com respostas para as suas perguntas, em “mercado de trabalho” e “encontros”.
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq.html

      Sugiro você que pesquise bem, caso contrario, iremos tratar de vários assuntos em um tópico só, o que não é legal pra quem lê.

      Não fique limitado neste tópico que você abriu, leia os outros também e se informe mais sobre o processo.

      Agora, respondendo sua pergunta: PRECISO DE AJUDA,O QUE DEVO FAZER ?!
      Bom, o Carlos já te mostrou o caminho das pedras, agora você tem que ler mais o forum e os sites oficiais do Quebec, principalmente o guia de imigração.

      Boa pesquisa.

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #57438
      Carlos_Santos
      Participante

      Analistas de sistemas aqui no forum empregados nao faltam…

      muitos até voltam aqui para oferecer emprego aqui no Québec (CAQ – Work Permit)!

      Se vc ficou curisoso, comece a ler ….. ;-)

    • #57447
      Filipevsm
      Participante

      Alex, como já mencionado, o fórum (com toda a certeza) possui respostas para todas as dúvidas que você nos mencionou.

      Só lembre-se de não embasar sua carreira profissional que está por iniciar de acordo com o que é aceito ou não pela imigração canadense. Faça aquilo que gosta, pois paises que demandam imigrantes não falta, e se você é bem capacitado, será sempre bem vindo em qualquer um destes paises.

      No mais, acalme um pouco os animos, e foque seus esforços nos estudos das línguas. Estas serão suas portas de entrada para a imigração lá na frente.

      Abraços.

    • #57462
      FERNANDO E BRUNA
      Participante

      Boa tarde à todos!

      Pessoal procurei algo à respeito nos tópicos mas não encontrei, aproveitando o Tópico alguem poderia nos ajudar no seguinte quisito?!
      Iremos mudar de residencia até o final do ano, para o recebimento ou convocação para entrevista e CSQ posso manter o endereço atual, a duvida seria com relação ao processo federal, preciso informar-los sobre esta alteração ou seria ainda no BIQ?
      Agradeço desde ja a colaboração de todos!

    • #57463
      Vivs
      Participante

      @FERNANDO E BRUNA wrote:

      Pessoal procurei algo à respeito nos tópicos mas não encontrei

      ooops

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/3/2326.html

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/24/1615.html

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/24/1294.html

      Vc deve usar a ferramenta busca nas opçoes acima. Existe essa discussão ainda em outros tópicos. Acho interessante ler pois pode existir várias opções para informar a alteração do endereço. (fax, email, carta, etc..) :bigups:

      É importante dar continuidade e atualizar a discussão no tópico apropriado pois pode ajudar outros colegas que tenham a mesma dúvida a encontrar a resposta mais facilmente.

      Um abraço!

    • #57465
      FERNANDO E BRUNA
      Participante

      Vivs,

      Acredito que os links relacionados ajudarão e muito.
      Muito obrigado pelas dicas, tenha uma excelente tarde!

      Abraços…

    • #57468
      eliasrj
      Participante

      Alex

      Eu ainda não dei entrada no processo de imigração. Só vou fazer ano que vem. Termino a faculdade no final desse ano, mas já estou fazendo uma busca aqui no forum pra ver como as coisas são. Pode ter certeza que se vc começar a ler os tópicos muitas coisas vão se esclarecer.
      Quanto a vc estudar no Quebec a unica dica que eu posso te dar seria em Montreal, já que o meu interesse é lá. Estive vendo algumas faculdades e elas tem alguns cursos noturnos, ou seja, vc pode trabalhar de dia e estudar a noite.
      Dá uma olhada nos sites abaixo:

      McGill: http://www.mcgill.ca

      Concordia: http://www.concordia.ca

      Como não sei a sua disposição financeira acho viável trabalhar e estudae.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço
      Elias

    • #57473
      SANDROMS
      Participante

      Fernando e Bruna,

      Os links que a Vivs passou são para fazer a mudança durante o Federal. Se vocês puderem já preencher a papelada com o endereço novo, vão poupar essa dor de cabeça.

      Quando vc tiver o CSQ em mãos, terá que preencher um novo dossiê, dessa vez para o federal. Nesses formulários vc coloca o seu endereço novo, assim não precisa mudar nem no BIQ (fica com o velho) nem no consulado (já dá abertura com o novo). Se vcs derem sorte de abrir a fase federal antes de ter um novo endereço, então terão que seguir os procedimentos que a Vivs linkou para fazer a troca no futuro.

    • #57477
      FERNANDO E BRUNA
      Participante

      Sandroms,

      Era exatamente esta nossa duvida, se precisa apenas preencher os documentos para o processo federal com o novo endereço ou se teriamos que informar o BIQ pela mudança antes de envia-los.

      Muito obrigado pela pronta atenção!!!

    • #57481
      eliasrj
      Participante

      Alex, só mais uma coisa.

      Vc escreveu que ainda não tem uma formação. Se vc tiver 1 ou 2 anos de faculdade aqui no Brasil vc consegue fazer faculdade lá, mas se vc tiver só o ensino médio e ele for de três anos vc vai ter que estudar mais um ano lá pra depois fazer faculdade. O equivalente ao ensino médio no Canada são quatro anos. Eles não validam o nosso de três anos.

    • #57550
      AlexBan
      Participante

      Muito Obrigado a todos. :D,não tenho palavras para dizer o quanto me sinto grato pela ajuda,essa comunidade realmente é uma comunidade,aqui tenho a impressão de ja sermos velhos amigos,o modo que vocês ajudam pessoas e respondem com clareza e nos passam confiança nos incentiva cadavez mais a lutar por esse objetivo em nossas vidas :D,realmente MUITO OBRIGADO!!!!

      E tambem estou contente pois vi que o topico acabou ajudando outras pessoas tambem :D

      Mas tenho outras duvidas:

      1-O que nos ganhamos quando somos aprovados pelo Quebec ?
      2-Temos os mesmos direitos de um canadense,podemos fazer tudo que um canadense faz ?
      3-Obtemos a cidadania canadense,ou temos que fazer outro processo ?
      4-Agora que estamos em periodo de eleições,o que acontece quando vamos para o canada ?,nós não votamos mais ?,nos participamos das votaçôes do Quebec ?
      5-A barra de busca esta funcionando,ou sou o unico que não consegue encontrar resultados?(Devido a isso pesso desculpas antecipadas por não ter encontrado respostas)
      6-E o imposto de renda ?

      PS: Desculpem se fico fazendo muitas perguntas,sendo que ainda terei de percorrer um longo caminho pela frente,acho que vai levar uns 3-4 anos apartir do ano que vem,no proximo ano iniciarei minha formação.

    • #57551
      mrodolfo
      Participante

      A barra de busca cinza nao funciona (se funcionou algum dia…).

      Utilize a busca logo acima das mensagens, na barra azul clara….

    • #57552
      AlexBan
      Participante

      Obrigado.
      Você ou alguem poderia responder as outras perguntas que fiz acima ? :D

    • #57554
      eliasrj
      Participante

      Oi Alex

      Não sou a melhor pessoa pra te responder as coisas ( me cadastrei no site no domingo agora) mas de tudo que eu já li aqui algumas coisas eu sei como funciona:

      Barra de Pesquisa: Quando eu quero pesquisar alguma coisa eu vou no google e digito cbq e o que eu quero ver. Isso eu ali em algum lugar aqui no forum e esta funcionando muito bem pra mim.

      Direito iguais: Quanto a questão de trabalho, estudo, saúde e segurança sim, mas lembre-se que vc ainda não é cidadão canadense ou seja, vc ainda pode ser deportado em caso de crime.

      Cidadania Canadense: Vc vai ter um visto de residência permanente. Só depois de 3 anosque vc pode dar entrada na cidadania. Mas ai tem um lance de dias que vc permaneceu no país e se não cumprir essa cota vc só vai poder obter a cidadania depois de 5 anos.

      Votar no consulado do Brasil: Vc ainda não é cidadão canadense. Ainda tem a cidadania brasileira ou seja, vc ainda tem obrigações com o Brasil. Se é obrigatório votar eu não sei mas pela lógica é dever seu até vc ter direito de ser cidadão canadense.

      O resto eu realmente não sei te responder.
      Gente, se eu tiver errado me corrijam por favor.

      Elias

    • #57555
      AlexBan
      Participante

      Obrigado,:D

      Mas eo imposto de renda ?

    • #57558
      Marcelo_Andrade
      Participante

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/42/4284.html

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/6/1849.html

      Espero ter te ajudado, mas na dúvida, faça como eu, siga o conselho do Mrodolfo, faz as buscas no campo azul que funciona….

      Abraço!!

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.