Preciso de ajuda!!! sou brasileiro moro em Windsor ON

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Preciso de ajuda!!! sou brasileiro moro em Windsor ON

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      leomendes
      Participante

Ola meu nome e Leonardo moro em Windsor Ontario a 8 meses e meu visto de trabalho temporario acaba em 3 meses. Percebi que nesta experiencia de trabalho aqui no Canada aprendi e percebi que eu gostaria de morar e trabalhar em Quebec porem nao falo o frances porem estou aberto a aprender a lingua.
      a fazer um curso e quem sabe em 1 ano poder falar fluente o frances.
      BOm falo espanhol ingles e portugues fluente. Entao to com uma papelada toda pronta para iniciar o processo de imigracao de permanent resident no canada porem percebi que Quebec tem um proprio. Porem me bate a duvida agora em qual devo aplicar pois nao falo frances mas se no periodo do processo eu puder estudar frances mesmo que eu tenha que voltar ao brasil durante o processo de espera do visto permanente e ai minha pergunta chave e sera que consigo emrpego em quebec na area de marketing?? quando eu conseguir o visto de trabalho permanente?
      e isso ai aguardo opiniao de alguem e se  de e mail de voces ou msn para que eu possa contactar.

Obrigado

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vindo a CBQ Leonardo!

quanto a sua questão, acho que suas habilidades deveriam te levar para o processo federal e depois ir para a provincia do Quebec se o desejar depois, nada impede isso!

Fazer o processo de seleção para o Québec, é fundamental a lingua francesa e mesmo disposto a estudar, vc deve ter pelo menos 150 horas antes de mandar seu dossier para o BIQ de Buenos Aires, que cuida do Brasil!

So você é que pode avaliar suas chances, e os testes onlines foram feitos para isso!

Peço que se desejar entrar no processo pelo Québec, que leia bastante o nosso site antes de se aprofundar nas perguntas; Colabore conosco   :wink:

Boa sorte na sua decisão!   :wink:

fflush
      Participante

Leonardo,

Minha situacao e semelhante a sua , estou com visto de trabalho temporario e entrei com a papelada para o processo via Quebec.
      Eu moro a 2 anos em New Brunswick. Qualquer coisa me adiciona lrfurtado@hotmail.com .
      Uma coisa que digo, entrar com o processo pelo Brasil e muito mais rapido que por Montreal.
      Eu entrei por Montreal gastou quase um ano para a entrevista.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.