Pré-convocação para ntrevistas em Recife – Junho 2007

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Pré-convocação para ntrevistas em Recife – Junho 2007

Visualizando 46 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4624
      GUeCRIS
      Participante

      Olá pessoal!
      Tínhamos que partilhar com vocês! Acabamos de receber um e-mail de BA marcando nossa entrevista para junho, em Recife:

      “À cet effet, nous désirons vous informer que vous êtes inscrit sur une liste d’attente pour une entrevue de sélection avec un(e) conseiller(ère) à l’immigration. Votre entrevue aura lieu à Recife en juin 2007. Dès que la date de votre entrevue sera arrêtée, nous communiquerons de nouveau avec vous”.

      Estamos dando pulos de alegria!
      E todos vocês são parte dessa nossa conquista. Obrigada por nós e boa sorte a todos!
      Cristiane e Gustavo

    • #14221
      GIBA
      Participante

      Olá Cristiane e Gustavo ,

      Sou aqui de Recife e estou me preparando para dar entrada no processo, junto com a minha noiva, ainda este ano.

      Desejo à vocês boa sorte na entrevista e espero que dê tudo certo.

      Se for possível, peço que relate aqui na comunidade como foi a entrevista, já que houveram mudanças no processo.

      Um abraço e mais uma vez boa sorte,

      Bruno.

    • #14223
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Gue e Cris,

      Parabens pela boa Noticia

      Agor a e so estudar o frances, e seguir em frente.

      marcus

    • #14224
      mcanoco
      Participante

      Cristiane e Gustavo,

      Parabéns!!!!

      Imagino o misto de sentimentos que vocês devem estar provando com essa notícia.
      Aproveitem esse tempo pra se preparar e curtir cada momento.
      Quem sabe a gente não se encontra em Recife no mês de junho? Moro em Fortaleza e dei entrada no processo em janeiro. Vou cruzar os dedos e aguardar.

      Um abraço.

      Mariana

    • #14225
      makeloo
      Participante

      Cristiane e Gustavo,
      Parabéns por essa contquiista. Agora é se preparar bastante.
      Muita sorte e força
      Um abraço

    • #14226
      mcanoco
      Participante

      Oi Cristiane,

      Esqueci de perguntar quando vocês iniciaram o processo. Seu timeline aqui no site está atualizado?

      Um abraço.

      Mariana

    • #14230
      Fabiocb
      Participante

      Olá Cristiane e Gustavo,

      Parabéns pela pré-convocação e boa sorte na entrevista.

      Abraços

      Fábio

    • #14232
      AleBHZ
      Participante

      Gustavo e Cristiane,

      que boa notícia. Recife será uma ótima opção para os amigos da região Nordeste, que não precisarão se deslocar até São Paulo para as entrevistas.
      Vocês terão bastante tempo de estudar francês e se preparar para o grande dia.

      Abraços,

      Alessandro

    • #14235
      Diogo
      Participante

      oba!!!
      coisa boa manos…

      boa sorte pra vcs… bons estudos e que dê tudo certo…
      com uma boa preparação, o caminho natural é o CSQ na mão!!! até rimou… rs

      parabéns mais uma vez…

      db

    • #14260
      GUeCRIS
      Participante

      Oi pessoal!
      Agradecidos pelos votos de boa sorte!
      Nós demos entrada no processo na segunda quinzena de novembro…. 4 meses atrás, portanto…
      Se a entrevista for realmente em junho… serão 7 meses após o início do processo.
      É isso!
      Abraço a todos.
      Cristiane e Gustavo

    • #14271
      Dondoca
      Participante

      Parabéns  e Gustavo,

      Somos de Recife também e estamos preparando nosso dossiê para enviar esse mês. Espero contarmos com a mesma sorte que voces :)

      Boa Sorte e estudem bastante  :D  :D  :D

      Abraço

      Daniela e Hamilton

    • #14414
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Gustavo e Cris,

      Parabéns pela convocação mesmo esperando quase 07 meses para a entrevista… de qualquer forma é um alívio quando sabemos que pelo menos já fomos pré-aprovados!!

      abraços,[/align]

    • #16139
      abeltrao
      Participante

      Olá a Todos,

      Dei entrada no processo em meados de março, e com 1 mês também fui convocado para a entrevista aqui em Recife, em Junho/2007. Acho que dei muita sorte. :)

      Abraços,

      Alexandre

    • #16147
      GUeCRIS
      Participante

      Parabéns Alexandre!
      Não sei se contribuiu para os 7 meses de espera… mas no formulário nós indicamos que tínhamos conhecimento “0” de francês… Você indicou que nível, Alexandre?
      Vamos esperar pela marcação da data, agora!
      Até mais!
      Cristiane

    • #16156
      mariangela
      Participante

      Olá gente

      Tenho uma dúvida, no caso de não podermos ir para a entrevista na data marcada, lógicamente por motivos fortes, isso complica, ou pega mal, ou retarda em muito o processo?
      Agradeço desde já a opinião de todos.
      Mariangela

    • #16436
      wils
      Participante

      Salut a tout le monde!

      Parabens =)
      Pessoal, tb sou do Recife e tb recebi essa cmunicação…tb irei fazer agora em Junho.
      Vcs ja sabem onde morar?

      Alguem poderia indicar? Tem algum pechincha por aí?

      Obrigado
      Wils

    • #16513
      Fabiocb
      Participante

      Olá Alexandre e Wils,

      Parabéns pela conquista e boa sorte na entrevista.

      Olá Mariangela,

      Bom até onde eu sei pode-se remarcar uma vez, quanto a atrasar vai depender da data que eles marcaram se tiver vagas ou não, portanto pode ser que sim, quanto a pegar mau, acho que depende muito mas eu não arriscaria e faria de tudo para ir na data marcada.

      Abraços

      Fábio

    • #16514
      otto
      Participante

      Gustavo e Cris,

      Nós enviamos em janeiro e, em abril, marcaram nossa entrevista em Recife, no mês de junho.

      Eu estava até apreensivo devido à demora do pessoal de BA em marcar logo a data, mas como eles ainda estão enviando as cartas de pré-convocação, pode ser que nem eles saibam ainda a data do bendito encontro.

      Boa sorte e bom estudo e preparo!

      Já terminamos a nossa pesquisa e “compêndio” de apresentação.. se quizerem alguma dica, adicionem o msn: ottinho_ce@hotmail.com

    • #16518
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Enviamos os nossos docs em março, somos de Recife  e ainda não recebemos nada  :( .
      Wils vc mandou qdo os docs pra BA?
      Será que há possibilidade de ainda sermos convocados????

      Fábio, com certeza faremos de tudo para não perdermos a entrevista, claro.
      Agradeço os conselhos.

      Mariangela

    • #17662
      wils
      Participante

      :D  oi Mariangela,

      Tudo bem?
      Desculpe a demora…faz tempo n entro na comu hehehhee…
      enviei meus docs em janeiro.
      Eu acredito q vc deve entrar nessa rodada de entrevistas de junho sim.

      Ja recebeu algum feedback?

      Amplexos
      Wils

    • #17887
      jrsp
      Participante

      Alguem de Recife já fez entrevista?
      Quando será?

      somos de Brasília e segundo a palestra daqui, deve ser o mesmo entrevistador do pessoal de SP em Agosto.
      Se puderem dar alguma “notícia quentinha”

      Camila e José Roberto

    • #17928
      mariangela
      Participante

      Oi Camila

      As entrevistas daqui de Recife serão na próxima semana.
      Quem foi o entrevistador de abril? será o mesmo daqui de Recife e de Sampa em Agosto?
      Gente quem foi o entrevistador?  8O
      Não se preocupem assim que a  entrevista acontecer daremos o depoimento.

      Wils a entrevista está marcada para o dia 4 de julho e a tua?
      Mariangela

    • #17943
      Daniele
      Participante

      O entrevistador de abril foi o Monsieur Leblanc. Não sei se vc já leu os relatos do pessoal de abril, acho que vale a pena dar uma olhada. Percebi que ele enfatiza bem a questão profissional.

      Daniele.

    • #17949
      julianomga
      Participante

      oi Mariangela e todo o pessoal de Recife,
      uma otima entrevista para voces e que todos saiam de la ja com seus CSQ em maos.
      E assim que puderem nos contem como foi, etc. etc. etc
      estou aguardando ser chamado para a entrevista espero que em agosto em sampa.

      abraços e sucesso

      Juliano

    • #17962
      Forasteiro
      Participante

      Bonjour,

      Eu tb sou de recife e estarei dando entrada na minha documentação no inicio de julho (logo apos a palestra no dia 02/07). Entaum por favor coloque seu relato de como foi a sua entrevista aki.

      Bonne chance

    • #17980
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Certamente a galera de Recife irá contribuir com o fórum, dando detalhes importantes das entevistas.
      Daniele vamos ver se será mesmo Monsieu Leblanc   :wink:
      Enquanto isso haja coração  :roll:
      Mariangela

    • #17983
      jrsp
      Participante

      é verdade, haja emoção…
      mas pensem que está perto e que será mais uma fese vencida
      boa sorte a vcs!!!

      Que venha o entrevistador da próxima fase que estaremos esperando… preparados é lógico!

      Camila

    • #17993
      otto
      Participante

      Segundo os relatos dos últimos entrevistados, o M. Leblanc enfatiza o preparo e a experiência profissional, assim como a preparação do pretenso emigrante em relação aos planos para os primeiros passos profissionais no Québec.

      Sugiro que façam pesquisa sobre a formação profissional de vcs, assim como os índices de desemprego/contratações, possíveis inclusões no mercado de trabalho a título de adquirir experiência e melhorar o francês ( imprescindível para assumir quaisquer outros postos); valores de aluguel e pesquisas sobre cursos (tanto universitários qto Técnicos); formas de integração rápida à sociedade e “modus vivendi” quebecois ( grupos e assosiações de moradores, igrejas, centros culturais, movimentos de voluntários…).

      Tudo ( tudo mesmo) o que for necessário para uma rápida integração e que mostre ao M. Leblanc que estamos realmente engajados na mudança.

      Abraços a todos e até Recife.

      Otto e Sophia

    • #18002
      mariangela
      Participante

      Puxa Otto e Sophia

      Legal as dicas de voces, valeu.
      Vamos investir esse restinho de tempo para megulharmos mais no lado profissonal.
      Quando será a entrevista de vcs?
      Vcs são de onde?
      Ufa, vamos nessa.
      Mariangela

    • #18005
      otto
      Participante

      Nossa entrevista será na sexta feira , dia 6/07… somos de Fortaleza…

      Boa sorte e, se tiveres algo a compartilhar, sinta-se à vontade!

      Otto

    • #18013
      AleBHZ
      Participante

      Boa sorte em sua entrevista, Otto!!!

      Depois crie um tópico com os relatos de entrevistas de julho/2007. :)

      Será que vai ser o M. Leblanc de novo?

      Tenho um palpite de que eles mudarão o entrevistador a cada rodada…

      Eles já sabem como os brasileiros são e se comportam. As entrevistas de abril já foram todas escancaradas aqui e no orkut. Pode ser que tenha ficado “fácil” demais… rsrsrs

      Mas, se for ele, melhor, pois ele é excelente!!!

      Abraços,

      Alê

    • #18018
      Hanton
      Participante

      Pessoal,
      Acabamos de chegar da palestra sobre imigração aqui em Recife, onde a palestrante foi a Sra. Soraia Tandel.
      Muito simpática, ela nos informou que as entrevistas que ocorrerão agora no mês de julho, aqui em Recife, ela mesma será a entrevistadora. :D
      Sendo assim, boa sorte a todos aqueles que serão entrevistados… E continuamos aguardando a nossa vez!  :lol:
      []’
      Hamilton e Daniela

    • #18024
      otto
      Participante

      Vejam mensagem abaixo….

    • #18025
      otto
      Participante

      Soraia Tandel???            

      Então, mudança de planos!!!

      Se formos traçar um perfil do modo de atuação da Soraia Tandel (baseado em experiências e relatos passados), além de tudo o que relacionei numa postagem anterior, devemos primar pelo francês, pois ela tem um francês impecável e cobra isto bastante nos candidatos…

      FRANÇAIS, FRANÇAIS et FRANÇAIS!!!!!

      Para os que tiverem a curiosidade de conhecê-la, vejam esta
      entrevista com Soraia Tandel… onde todos poderão ver que ela é jovem, educada e simpática mas, não esqueçam, bem criteriosa também ( o que eu acho muito correto num processo de seleção).

      Otto..

    • #18029
      jrsp
      Participante

      Vishhhh
      Soraia Tandel???

      Francês na cabeça…
      ela cobra francês e o pessoal de Brasília que fez com ela disse que, preferem qq coisa ao invés dela. E que ela cobra mmmuuuiiito dos Brasileiros porque sabe que eles têm o famoso “jeitinho”.

      Pelo que estou entendendo, aqui em Brasília tb será ela.
      Estamos lascados…
      nas palestras ela anda desaminando muito os dentistas e somos um casal desta ” espécie “.

      lascou!!! mas, pode vir quente que estamos fervendorsrsrs

      ô situação!!!

      um abc e ótima sorte para nós,

      Camila e JRoberto

    • #18030
      AleBHZ
      Participante

      Entrevista com Soraia Tandel…

      Há controvérsias… hehehe

      Já li relatos negativos e positivos…

      Eu a vi 2 vezes, nas palestras em Belo Horizonte. Na primeira vez ela estava cansada e nervosa, portanto não foi tão educada assim. Na segunda vez ela foi bem melhor.

      Sugiro que mergulhem no francês, mais do que nunca, pois como disse no orkut, corremos o risco de ter os erros mais valorizados do que os acertos. O nativo enxerga o nosso esforço em aprender. Um brasileiro eu já não aposto que faria isto.

      Boa sorte a todos e espero estar errado em relação a ela. (ouvi muitas reclamações sobre ela mas não perguntei detalhes para as pessoas).

      Abraços,

      Alê

    • #18039
      otto
      Participante

      Camila e JRoberto…

      somos muitos dentistas aqui na comunidade ( sou odontopediatra)….

      Sugiro troca de informações.. vamos nos ajudar…

      Otto

    • #18082
      Daniele
      Participante

      Entrevistados dessa semana…. BOA SORTE na entrevista!!!  :clover:

      E assim que puderem, tragam as boas notícias.

      Abraços, Daniele.

    • #18089
      mariangela
      Participante

      Nossa gente

      Pelos relatos acima  temos que ter muito cuidado mesmo…..
      Gente 8O
      Enfim, que venha qualquer entrevistador, o importante mesmo deve ser destacado,
      a persistência, a paciência, o francês (ÓBVIO) e um bom projeto ou proposta de projeto para o Quebéc. Afinal temos que nos preparar mesmo para qualquer um….
      A nossa entrevista será depois de amanhã, portanto, aguardem os comentários…
      acredito que será o 1o dia das entrevistas aqui do Recife, ou alguém vai dia 03/07?
      Não fui para a palestra, que pena, sei que tem outra hj entretanto preferimos nos concentrar e focar a entrevista.
      Galera de Recife, que foi ou que vai hj, deem mais detalhes …. :?
      Haja coração.
      Mariangela

    • #18091
      Hanton
      Participante

      Mariângela,
      Não estamos nessa rodada de entrevistas, pois mandamos nossos docs no final de maio. :wink:
      E não vamos para a palestra de hoje, mas fomos pra palestra da 5a. feira passada.
      Foi lá que ficamos sabendo que a entrevistadora será mesmo a Soraia. E, pelo menos nessa palestra que fomos, a achamos muito simpática, acolhedora, dando “dicas”, inclusive falando pra não frisar na entrevista a intenção de estudar no Quebec, coisa que segundo ela muitos andaram fazendo na última rodada, pois se o pedido é para trabalhar no Quebec, você pode até estudar, mas tenha planos que priorizem o trabalho (segundo ela foi um comentário do último entrevistador).
      Então, quem sabe aí está mais uma dica… :D
      Não sabia que as entrevistas já começam amanhã, então, muito boa sorte a todos!! :D
      []’s
      Daniela e Hamilton

    • #18104
      mariangela
      Participante

      Daniela

      Acredito  que as entrevistas começam na 4a, perguntei, para tirar as dúvidas se tem alguém agendado para amanhã.
      Boa dica voce nos deu. Te agradeço.
      Mariangela

    • #18111
      jrsp
      Participante

      Mariangela,

      imprima tudo que vc tiver sobre ofertas de trabalho na sua área,
      mapas da cidade onde vc quer morar,
      lugares para morar, valores de aluguel e principalmente,
      Treine a parte que descreve sua profissão em Francês, é a área que vc domina e o entrevistador não, aí pode ser seu diferencial,
      vá com Deus e boa sorte,
      AH, se ela tiver muuuiiito simpática pergunte se ela vai embora ou se fica para a rodada de entrevistas de SP. :oops:  :P
      estamos esperando seu CSQ quentinho!!!
      Camila

    • #18114
      Carlos_Santos
      Participante

      não fiquem chateados se o entrevistador não olhar metade do “calhamaço” que vocês levarem….

      o que não quer dizer que não devam levar…. apenas não da tempo mesmo de ver tudo! :wink:

      não fui o primeiro a sentir isso na pele….. boas entrevistas procês!

    • #18115
      mcanoco
      Participante

      Oi gente,

      Faz tempo que não escrevo, mas tenho acompanhado tudo.
      Estive muito concentrada preparando nosso material para a entrevista, que por sinal acontecerá nessa sexta-feira (06 de julho). Vcs não imaginam como estamos ansiosos!!!!
      Não sei se todos tem a mesma sensação, mas a impressão que tenho é que nunca li o suficiente, não procurei o bastante e a apresentaçao poderia estar melhor e mais completa. Por favor me digam que não estou ficando doida e que isso é normal.
      Desejo boa sorte a todos e prometo fazer o relato da nossa entrevista o mais breve possível.

      SORTE!!!

      Mariana

    • #18121
      Carlos_Santos
      Participante

      Mariana,

      me lembro sempre que os bons alunos, esforçados, sempre sentem esta sensação antes da prova…. logo…. isso é normal!

      Vai dar tudo certo   :wink:

      e boa sorte na sexta!  :D

    • #18134
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      A entrevista será amanhã.
      Os docs originais estão todos organizados de acordo a lista que nos foi encaminhada junto com a confirmação da entrevista.
      Colocamos numa pasta em anexo outros docs, não citados, entretanto que constam no CV, pro caso dela pedir, nunca se sabe.
      Imprimimos aquela famosa lista das 138 perguntas possíveis, visitamos vários sites sobre o Québec etc.
      Amanhã, dia D, só relax, a entrevista será de tarde e nada de estresse. Vamos chegar 30 minutos antes, no hotel, que fica próximo ao centro de Recife e acredito que de 16:30 estaremos saíndo de lá, quem sabe com o famoso CSQ nas mãos.
      Aos que vão passar pela entrevista agora, desejo muita sorte, calma e sucesso, claro.
      Bonne chance à nous tous.
      Mariangela

    • #18202
      mcanoco
      Participante

      Carlos,

      Obrigada pela força e por me tranquilizar com relação ao meu grau de loucura!

      Mariangela,

      Boa sorte e sucesso na entrevista!

      Um abraço.

      Mariana

Visualizando 46 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.