Prazo para fazer os exames após receber o pedido?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Exames Médicos Prazo para fazer os exames após receber o pedido?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7063
      Puluca Buzuca
      Participante

      Oi bom dia,

      Me chamo Ana Paula, recebi recentemente meu CSQ e estou com uma dúvida que acho importante ser esclarecida antes de dar entrada no processo federal.
      Vi que depois de feitos os exames médicos temos o prazo de um ano para imigrar. Porém eu gostaria de aproveitar os três anos que eles dão de limite para ganhar mais experiência profissional aqui no Brasil e facilitar minha inserção no mercado de trabalho canadense.
      Então, a pergunta é: Se eu der entrada agora no processo federal, quando eu receber o pedido de exames médicos, eu posso esperar quanto tempo quiser (claro dentro do limite de três anos) para fazê-los ou tenho que fazer os exames imediatamente?

      Agradeço desde já,
      Aninha.

    • #41724
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Aninha

      Seja bem vinda à CBQ!

      @Puluca Buzuca wrote:

      ….Porém eu gostaria de aproveitar os três anos que eles dão de limite ….

      de onde vem o prazo de tres anos de que vc fala? do CSQ?

      dê uma olhada neste topico abaixo:

      Atenciosamente

    • #41729
      SANDROMS
      Participante

      Aninha,

      Na verdade vc tem 1 ano para dar entrada no federal a partir da data do CSQ.
      Os pedidos de exames estão demorando quase um ano. Você ainda tem mais X dias para fazer e enviar os exames.
      Após os exames vc tem um ano para entrar no Canadá.

      Pronto vc tem aí os seus (quase) três anos.

      X dias: Se não me falaha a memória, na carta de pedido de exames diz o prazo para fazer os exames. Alguem que foi convocado recentemente pode te dizer qual é esse prazo.

    • #41738
      Puluca Buzuca
      Participante

      Obrigada Carlos e Sandroms pelas respostas.

      Os três anos os quais me referi, são com base no que está escrito no CSQ. Lá diz que temos um ano para dar entrada no federal e três anos para imigrar. Pelo menos, foi o que entendi!
      É verdade sandroms, se o pedido de exame está demorando esse tempo todo, se eu somar tudo, vai fazer realmente quase os três anos que eu quero.
      Desculpa Carlos, antes quando li o título do tópico que vc me enviou pelo link, não o tinha associado à minha dúvida. Mas, realmente a resposta a minha dúvida está lá. Só não sei se continua a mesma coisa, pois o tópico é de 2008. Vamos ver se alguém que recebeu o pedido mais recentemente me ajuda.

      Obg,
      Aninha.

    • #52121
      Leigos
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      X dias: Se não me falaha a memória, na carta de pedido de exames diz o prazo para fazer os exames. Alguem que foi convocado recentemente pode te dizer qual é esse prazo.

      Alguém sabe dizer que prazo estão informando nos pedidos para realizar os exames médicos após receber a solicitação?

    • #55161
      parejo
      Participante

      Olá Leigos,

      Recebi minha carta hoje, o prazo é de 60 dias.

    • #62598
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Boa Noite Pessoal, vou reativar esse tópico pois recebi a solicitação de exames por email dia 01 de Maio e vou fazer os exames após os 60 dias, alguém sabe informar se existe uma regra para o tempo de faze-los? No pedido do email não veio prazo estipulado!

    • #63652
      kilza
      Participante

      dois meses após receber o pedido.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.