Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Exames Médicos › Prazo para fazer os exames após receber o pedido?
- Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 8 meses atrás por
kilza.
-
AutorPosts
-
-
7 de outubro de 2010 às 16:58 #7063
Puluca Buzuca
ParticipanteOi bom dia,
Me chamo Ana Paula, recebi recentemente meu CSQ e estou com uma dúvida que acho importante ser esclarecida antes de dar entrada no processo federal.
Vi que depois de feitos os exames médicos temos o prazo de um ano para imigrar. Porém eu gostaria de aproveitar os três anos que eles dão de limite para ganhar mais experiência profissional aqui no Brasil e facilitar minha inserção no mercado de trabalho canadense.
Então, a pergunta é: Se eu der entrada agora no processo federal, quando eu receber o pedido de exames médicos, eu posso esperar quanto tempo quiser (claro dentro do limite de três anos) para fazê-los ou tenho que fazer os exames imediatamente?Agradeço desde já,
Aninha. -
7 de outubro de 2010 às 17:31 #41724
Carlos_Santos
ParticipanteOla Aninha
Seja bem vinda à CBQ!
@Puluca Buzuca wrote:
….Porém eu gostaria de aproveitar os três anos que eles dão de limite ….
de onde vem o prazo de tres anos de que vc fala? do CSQ?
dê uma olhada neste topico abaixo:
- É possível parar o processo?
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/25/713.htmlAtenciosamente
-
7 de outubro de 2010 às 18:31 #41729
SANDROMS
ParticipanteAninha,
Na verdade vc tem 1 ano para dar entrada no federal a partir da data do CSQ.
Os pedidos de exames estão demorando quase um ano. Você ainda tem mais X dias para fazer e enviar os exames.
Após os exames vc tem um ano para entrar no Canadá.Pronto vc tem aí os seus (quase) três anos.
X dias: Se não me falaha a memória, na carta de pedido de exames diz o prazo para fazer os exames. Alguem que foi convocado recentemente pode te dizer qual é esse prazo.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
8 de outubro de 2010 às 02:03 #41738
Puluca Buzuca
ParticipanteObrigada Carlos e Sandroms pelas respostas.
Os três anos os quais me referi, são com base no que está escrito no CSQ. Lá diz que temos um ano para dar entrada no federal e três anos para imigrar. Pelo menos, foi o que entendi!
É verdade sandroms, se o pedido de exame está demorando esse tempo todo, se eu somar tudo, vai fazer realmente quase os três anos que eu quero.
Desculpa Carlos, antes quando li o título do tópico que vc me enviou pelo link, não o tinha associado à minha dúvida. Mas, realmente a resposta a minha dúvida está lá. Só não sei se continua a mesma coisa, pois o tópico é de 2008. Vamos ver se alguém que recebeu o pedido mais recentemente me ajuda.Obg,
Aninha. -
3 de abril de 2012 às 12:35 #52121
Leigos
Participante@SANDROMS wrote:
X dias: Se não me falaha a memória, na carta de pedido de exames diz o prazo para fazer os exames. Alguem que foi convocado recentemente pode te dizer qual é esse prazo.
Alguém sabe dizer que prazo estão informando nos pedidos para realizar os exames médicos após receber a solicitação?
-
12 de julho de 2012 às 02:04 #55161
parejo
ParticipanteOlá Leigos,
Recebi minha carta hoje, o prazo é de 60 dias.
-
17 de junho de 2013 às 00:32 #62598
OgaiT_TiagO
ParticipanteBoa Noite Pessoal, vou reativar esse tópico pois recebi a solicitação de exames por email dia 01 de Maio e vou fazer os exames após os 60 dias, alguém sabe informar se existe uma regra para o tempo de faze-los? No pedido do email não veio prazo estipulado!
-
29 de setembro de 2013 às 17:04 #63652
kilza
Participantedois meses após receber o pedido.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.