Posso levar a Baba da minha nenem?

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Posso levar a Baba da minha nenem?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4679
      viniciusmarc
      Participante

      Hahaha, era so o que me faltava.

      Boa Noite Pessoal

      Estou com essa duvida, minha esposa, quer saber se existe a possibilidade de levar a Baba, não como imigrante, mas para nos ajudar por um tempo.  Alguem sabe se e possivel

      Marcus

    • #14872
      lfantoniosi
      Participante

      Como turista talvez? Ela poderia ficar até seis meses, acho eu.

    • #14873
      viniciusmarc
      Participante

      Isso seria perfeito.

      mas como ela iria tirar o visto, mesmo que de turista? pois de certa forma eu estaria levando ela para trabalhar.

      Marcus

    • #14881
      Pessoa
      Participante

      Existem tantas implicações trabalhistas que podem ocorrer que só em pensar já me daria medo. Sugiro que antes de tomar esta decisão você entre em contato com um advogado da área trabalhista.

      Se não me engano tudo que ela receber lá como moradia, salário etc etc etc será computado como salário, horas extras etc etc etc e isto pode dar um valor MUITO grande em reparações trabalhistas.

      O negócio é fazer como todo Europeu, americano e canadense faz quando tem filho, mão na massa, nada de empregada ou babá, o casal dá seu jeito. :wink:

      Como eu falei, eu perguntaria para um advogado da área só para ter certeza. :wink: Alias, talvez até haja implicação da Lei trabalhista canadense que pode definir salário mínimo, hora extra etc.

      Nossa, todo início é complicado e ter mais esta preocupação para saber se está cumprindo com as regras trabalhistas do lugar…

      Vale lembrar que a Lei lá fora não é tão branda como a do Brasil.

      Se informe bem sobre isto!

    • #14888
      viniciusmarc
      Participante

      Valeu Pessoa,

      Imaginei que não seri atão facil, senão o que ia ter de gente indo pra la se passando por baba, não ia ser brincadeira.

      Marcus

    • #14890
      Pessoa
      Participante

      Pode até ser possível, sei lá, um visto de trabalho temporário para a babá, mas a minha preocupação maior não seria isto e sim o lado jurídico trabalhistas que pode complicar! :wink:

      Afinal de contas ela estaria saíndo do país dela para ir trabalhar, deixaria familiares e estaria “trabalhando” 24h por dia 7 dias na semana. Já pensou isto aí sendo computado em horas extras!!!  :x

    • #14892
      Carlos_Santos
      Participante

      eu não sei a resposta… pois como turista é preciso provar uma série de requisitos…. e não sei se ela consegue visto que vcs não estarão indo como turistas…

      como imigrante qualificado não dá pois ela não pode entrar no seu processo como descendentes, digo, filha !

      acredito que a melhor forma é pensar diferente…. talvez pagar alguém local ou não ter mais este serviço já que existe o serviço de “garderie” creches por lá….

      boa sorte na sua pesquisa!

    • #14917
      carol.
      Participante

      Já perguntaram sobre isso em uma palestra que eu fui na época do Roque, ele disse que a pessoa teria que ir com visto de trabalho, tipo vocês de lá contratariam ela e aí ela entraria com o pedido desse visto, justificando o motivo da contratação de uma brasileira e não uma canadense, mas aí vocês teriam que pagar pelo menos o salário mínimo deles ou seja, pelo menos 7 dólares a hora com um dinheiro ganho em Real que você levou daqui  :P  :P  :P
      Abraços,
      Carol

    • #14922
      JeffersonAV
      Participante

      Ei sei que dá um certo medo irmos e deixarmos nossos filhotes na mão de gente estranha, que não fala a língua deles, e ainda por cima durante muitas horas (principalmente se arrumarmos trabalho, estudos, etc.).

      Mas muitos imigrantes de diversos países vão para o Canadá… e passam por isto lá… e nunca ouvi casos sobre problemas (graves, claro) com relação às garderies ou às escolas em tempo integral… acredito que sejam bons serviços estes.

      Vamos torcer para dar certo, mas nunca deixar de fiscalizar e escolher bem as escolas onde vamos deixar nossos filhos por lá. A integração e o desenvolvimento deles dependem disto…

      Mas, claro, se for um bebê muito novinho o medo aumenta proporcionalmente… meu filhote estará a 2 meses de fazer 5 anos (idade escolar no Canada)… será mais fácil… mas imagina uma mãe chegando lá com um bebê de 6 meses ou 1 ano (isto pode acontecer!!!)?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.