Posso ir primeiro?

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Posso ir primeiro?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4701
      davidasilva
      Participante

      Olá pessoal,

      Tenho uma dúvida e pesquisei aqui no Forum mas não consegui encontrar a resposta por isto peço a paciência de vocês.

      Estou petendendo enviar meud docs. para iníco do processo, no entanto, minha esposa ficará aqui. Esta é a nossa idéia.

      Vocês acham que isso é possível? Fazer a entrevista sozinho e informar que a esposa ficará no Brasil para ir futuramente?

      Obridado desde já.

      Davi.

    • #15170
      Carlos_Santos
      Participante

      Davi,

      sua esposa entra no seu processo de obtenção de CSQ e deverá ir na sua entrevista !

      com o CSQ na mão você tem pode fazer seu processo na parte feferal como se ela fosse! e depois com o visto na mão, ela pode ir quando quiser dentro do prazo de 1 ano a contar dos exames médicos feitos! depois disso ela terá de refazer os exames e provavelmente gastar mais $$$

      Ela poderá ir depois mas nunca ouvi ninguém falar ou relatar esta situação para saber maiores detalhes, de qualquer forma verifique no site CIC sobre outros detalhes!

      boa sorte!

    • #15171
      Felipewise
      Participante

      Davi,

      Quanto tempo depois a sua esposa pretende ir?

      A primeira entrada no Canadá pode ser até 1 ano depois dos exames médicos. Se ela for, por exemplo, uns 6 meses depois de você, vocês terão tempo.

      Abs.,

      Felipe

    • #15184
      brunobbc
      Participante

      Caro colega,

      Falando do processo de Quebec, que é o que tenho informações, pelo que me consta o REQUERENTE PRINCIPAL pode entrar primeiro no país depois os outros requerentes podem ir.
      Porém para entrevista sua esposa terá que ir e participar !

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #15204
      davidasilva
      Participante

      Olá Bruno,

      Mas neste caso você acha que ela deve se preparar no Francês também desde já?

      No aguardo,

      Abraços,

      Davi

    • #15205
      Seiitiro
      Participante

      Só complementado o que os amigos falaram acima.

      Se voce tiver filhos menores, não se esqueça de já preparar a documentação para que sua esposa possa embarcar com eles sem sua presença. No site da PF tem o procedimento que deve ser seguido.

      []’s

    • #15206
      brunobbc
      Participante

      Caro Davi,

      Na minha modestia opinião, o francês, SEMPRE SERÁ necessário para os imigrantes do Quebec.
      Ah .. Não me importo, mas vou morar em Montreal na parte inglesa. Mesmo assim, acho muito importante ambos falarem a língua francesa, pois este item está sendo muito exigido e cobrado (VIDE RELATOS).
      De qualquer forma, sua esposa terá direito au curso, mas não acho muito legal confiar, sabe ?
      Tudo facilita com um francês melhor. Um emprego, mais simples, uma chance de trabalhar com algo melhor.

      Entende ?
      Me desculpe mas está e a minha opinião.

      Outra coisa que estavam falando. (NÃO QUERO CRIAR CONFUSÃO É APENAS MINHA OPINIÃO !!! )
      Se puder, faz como eu, faz o cursinho intensivão da ALIANÇA, pois é reconhecido até no Canadá. Entende ?
      Qdo você apresenta um diploma da Aliança, acho que confiam mais. Ok ?

      De qualquer forma, espero tê-lo ajudado.

      Abraços e boa sorte para todos nós,
      Bruno Cunha

    • #15211
      Butox
      Participante

      Caro Davi

      Completando o relato do Bruno, sua esposa terá que encarar desde já o francês porque ela terá que fazer a entrevista com você. Se ela não se preparar agora, poderá acontecer o que aconteceu com o nosso colega Miridiam que relatou aqui na comunidade que pegou recuperação porque somente ele sabia frances e foi exigido um comprovante de 250 horas na Aliança Francesa. Ou seja, sua mudança foi adiada por um bom tempo. :(

      Portanto, não vale a pena arriscar.   :wink:

      Abraços e bons estudos.

      Ps: concordo com o Bruno em relação à Alinça Francesa, o único problema é que é muuuuuito caro.  :o

    • #15222
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola David,

      @davidasilva”;p=”7439 wrote:

      Mas neste caso você acha que ela deve se preparar no Francês também desde já?

      ficou alguma duvida ainda sobre o assunto, depois das respostas dos colegas? :roll:

      acredito que uma leitura dos demais tópicos como citou o Butox seria legal para você ampliar suas informações e aumentar as duvidas também… claro! :wink:

    • #15233
      davidasilva
      Participante

      Olá Carlos,

      Não. Não ficou nenhuma dúvida e agradeço à todos pelas respostas. Foi um grande auxílio.

      Obrigado e abraços à todos. Se eu puder ajudar em algo, basta me escrever.

      Davi

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.