Home › Fórum › Off-Topic › Literalmente Off topic › Posso ir primeiro?
- Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 7 meses atrás por davidasilva.
-
AutorPosts
-
-
4 de abril de 2007 às 13:29 #4701davidasilvaParticipante
Olá pessoal,
Tenho uma dúvida e pesquisei aqui no Forum mas não consegui encontrar a resposta por isto peço a paciência de vocês.
Estou petendendo enviar meud docs. para iníco do processo, no entanto, minha esposa ficará aqui. Esta é a nossa idéia.
Vocês acham que isso é possível? Fazer a entrevista sozinho e informar que a esposa ficará no Brasil para ir futuramente?
Obridado desde já.
Davi.
-
4 de abril de 2007 às 16:40 #15170Carlos_SantosParticipante
Davi,
sua esposa entra no seu processo de obtenção de CSQ e deverá ir na sua entrevista !
com o CSQ na mão você tem pode fazer seu processo na parte feferal como se ela fosse! e depois com o visto na mão, ela pode ir quando quiser dentro do prazo de 1 ano a contar dos exames médicos feitos! depois disso ela terá de refazer os exames e provavelmente gastar mais $$$
Ela poderá ir depois mas nunca ouvi ninguém falar ou relatar esta situação para saber maiores detalhes, de qualquer forma verifique no site CIC sobre outros detalhes!
boa sorte!
-
4 de abril de 2007 às 16:43 #15171FelipewiseParticipante
Davi,
Quanto tempo depois a sua esposa pretende ir?
A primeira entrada no Canadá pode ser até 1 ano depois dos exames médicos. Se ela for, por exemplo, uns 6 meses depois de você, vocês terão tempo.
Abs.,
Felipe
-
4 de abril de 2007 às 17:24 #15184brunobbcParticipante
Caro colega,
Falando do processo de Quebec, que é o que tenho informações, pelo que me consta o REQUERENTE PRINCIPAL pode entrar primeiro no país depois os outros requerentes podem ir.
Porém para entrevista sua esposa terá que ir e participar !Abraços,
Bruno Cunha -
4 de abril de 2007 às 22:14 #15204davidasilvaParticipante
Olá Bruno,
Mas neste caso você acha que ela deve se preparar no Francês também desde já?
No aguardo,
Abraços,
Davi
-
4 de abril de 2007 às 22:23 #15205SeiitiroParticipante
Só complementado o que os amigos falaram acima.
Se voce tiver filhos menores, não se esqueça de já preparar a documentação para que sua esposa possa embarcar com eles sem sua presença. No site da PF tem o procedimento que deve ser seguido.
[]’s
-
4 de abril de 2007 às 22:35 #15206brunobbcParticipante
Caro Davi,
Na minha modestia opinião, o francês, SEMPRE SERÁ necessário para os imigrantes do Quebec.
Ah .. Não me importo, mas vou morar em Montreal na parte inglesa. Mesmo assim, acho muito importante ambos falarem a língua francesa, pois este item está sendo muito exigido e cobrado (VIDE RELATOS).
De qualquer forma, sua esposa terá direito au curso, mas não acho muito legal confiar, sabe ?
Tudo facilita com um francês melhor. Um emprego, mais simples, uma chance de trabalhar com algo melhor.Entende ?
Me desculpe mas está e a minha opinião.Outra coisa que estavam falando. (NÃO QUERO CRIAR CONFUSÃO É APENAS MINHA OPINIÃO !!! )
Se puder, faz como eu, faz o cursinho intensivão da ALIANÇA, pois é reconhecido até no Canadá. Entende ?
Qdo você apresenta um diploma da Aliança, acho que confiam mais. Ok ?De qualquer forma, espero tê-lo ajudado.
Abraços e boa sorte para todos nós,
Bruno Cunha -
5 de abril de 2007 às 00:23 #15211ButoxParticipante
Caro Davi
Completando o relato do Bruno, sua esposa terá que encarar desde já o francês porque ela terá que fazer a entrevista com você. Se ela não se preparar agora, poderá acontecer o que aconteceu com o nosso colega Miridiam que relatou aqui na comunidade que pegou recuperação porque somente ele sabia frances e foi exigido um comprovante de 250 horas na Aliança Francesa. Ou seja, sua mudança foi adiada por um bom tempo. :(
Portanto, não vale a pena arriscar.
Abraços e bons estudos.
Ps: concordo com o Bruno em relação à Alinça Francesa, o único problema é que é muuuuuito caro. :o
-
5 de abril de 2007 às 16:20 #15222Carlos_SantosParticipante
Ola David,
@davidasilva”;p=”7439 wrote:
Mas neste caso você acha que ela deve se preparar no Francês também desde já?
ficou alguma duvida ainda sobre o assunto, depois das respostas dos colegas? :roll:
acredito que uma leitura dos demais tópicos como citou o Butox seria legal para você ampliar suas informações e aumentar as duvidas também… claro!
-
5 de abril de 2007 às 19:16 #15233davidasilvaParticipante
Olá Carlos,
Não. Não ficou nenhuma dúvida e agradeço à todos pelas respostas. Foi um grande auxílio.
Obrigado e abraços à todos. Se eu puder ajudar em algo, basta me escrever.
Davi
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.