Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Possibilidade do Federal recusar?
- Este tópico contém 18 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 11 meses atrás por fernandasrcm.
-
AutorPosts
-
-
12 de dezembro de 2008 às 02:14 #6372aspfvParticipante
Oi pessoal, tenho visto nos últimos meses que a demora na Fase Federal aumentou em comparação aos últimos anos. Alguns dizem que isso é por causa do aumento da demanda.
Como eu estou na Fase Federal, aguardando o pedidos dos exames médicos, me veio à cabeça se existe a possibilidade de recusa. Alguém sabe de alguma situação desse tipo? O que reprovaria um candidato no Federal?
Obrigado e abraço a todos. -
12 de dezembro de 2008 às 13:49 #33106MalamanParticipante
Segundo o nosso entrevistador durante a entrevista para o CSQ que fizemos em Novembro/2008, não seriamos aceitos no processo federal somente se tivermos uma doença contagiosa ou doença grave comprovada, ou então problemas com a justiça.
-
23 de setembro de 2009 às 19:51 #37078MarcosAlvimParticipante
ele especificou quais tipos de problema na justiça?
-
24 de setembro de 2009 às 11:50 #37089petulaParticipante
marcos,
não sofra por antecipação (sei que é difícil!!).
apenas um achismo meu: acredito que eles se preocupem com crimes contra o sistema financeiro, crimes de guerra e demais coisas graves penais. acho que execuções cíveis como problemas com a casa própria e etc não devem ser um empecilho. como na cartinha do federal diz que pode haver entrevista, talvez eles queiram discutir qual é a pendência jurídica.pensamento positivo!! e claro, se puder resolver essa chatice aí na justiça, tentar acordo, etc, já fica valendo pra se “limpar”.
:)boa sorte!
p -
18 de novembro de 2009 às 17:37 #30024MarcosAlvimParticipante
Oh! Petula
Só vc para me tranquilizar!!
-
14 de fevereiro de 2011 às 12:35 #43253jujunogueiraParticipante
Ressuscitando o tópico, por acado alguém já viu alguma recusa no Federal? Se sim, qual o motivo!?
Estamos querendo vender o nosso apto até o final do ano, mas se por acaso acontecer algum problema no federal, teriamos que cancelar o contrato de venda e poderiamos ter problemas com o possivel comprador…
Tks!
-
14 de fevereiro de 2011 às 13:26 #43256Carlos_SantosParticipante
Ola Juliana,
um colega aqui na CBQ PUBLICOu (coisa muito rara! e ficamos muito agradecido pela consideracao dele) um noticia informando extamanete isso que vc quer saber.
No caso dele a esposa é soro-positivo.
Veja aqui o relato:
Reprovado ? Acho que sim, mas não sem lutar ! em
http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/26/3967.html?p=37417Atenciosamente
-
14 de fevereiro de 2011 às 15:23 #43259jujunogueiraParticipante
Olá Carlos
Obrigada pela rapida resposta! Este foi o promeiro caso que vejo uma recusa!
Graças a Deus no nosso caso não temos problemas de saude e nem com a justiça… a nossa grande preocupação é vender o apartamento e acontecer qualquer problema que gere a recusa do Federal, ou até mesmo, de uma hora pra outra venha o apocalipse no canada e o governo resolva cancelar a imigração!
Como tem um casal interessado em comprar nosso imovel completo, inclusive com toda a mobilia e ainda dispostos a esperarem até o final do ano, (mas com assinatura de um contrato), não queriamos perder a oportunidade de venda, mas nunca se sabe o que pode acontecer até lá né!
Bom, só nos resta esperar e obrigada mais uma vez!
-
14 de fevereiro de 2011 às 20:42 #43268DUQC11Participante
Oi gente. Sobre este assunto alguém pode me responder se os 03 atestados negativos de antecedentes que enviamos são suficientes ou eles ficam investigando a vida da gente? Acho que estou birutando né?!?! Será que até multa de transito que tá na justiça e portanto não foi paga eles investigam?? Bom se as certdões negativas são oficiais não tem porque irem atrás de mais alguma coisa né??
êta angustia da espera do federal sô!!!!!!!!!!!!! -
14 de fevereiro de 2011 às 23:33 #43273Carlos_SantosParticipante
nao acredito que pecam ou investiguem mais detalhes da vida pessoal, porém deixar para tras este tipo de problema, pode acabar te pegando mais tarde e o custo pode ser bem mais caro do que resolver agora enquanto vc esta aqui e pode resolver…..
Bonne chance!
-
14 de fevereiro de 2011 às 23:41 #43274DUQC11Participante
Pois é Carlos, principalmente porque a carteira de motorista pode ficar suja, impedindo requerer a carta quebecoise. Valeu!
-
15 de fevereiro de 2011 às 11:55 #43277MarcosAlvimParticipante
Como ressuscitam o tópico.
bom vou colocar meu ponto de vista.Se vcs viram eu estava tirando umas dúvidas e tal pois tava com problema na certidão, conversei com bastante gente, bastante mesmo e a conclusão já vou falar abaixo:
Eu tinha problemas junto à CEF de financimento (roubo) estudantil, e me colocaram no pau para receberem, então no início do processo minha certidão da justiça federal constava isso, porém conforme andou o processo o juiz classificou como matéria de direito, ou seja, ia julgar os termos e condições do contrato e não criminal, portanto logo depois minha certidão ficou limpa, mas se estivesse em vias de mandar o federal naquela época ficaria doido, pois para ficar limpa a certidão demorou quase 10 meses.
Quanto à CEF só resolvi agora em Janeiro, foi feita a renegociação do contrato, que já à época já existia porém não divulgavam e ninguém na CEF conhecia (funcionalismo bem informado o nosso).Quanto ao colega DUQC11, vale lembrar que o consulado não tem poder de polícia, eles não vão sair por aí investigando sua vida, o que eles pedem são documentos do governo do Brasil que atestem que vc não tem pendências com Justiça e polícia; Esses documentos são as certidões negativas de antecentendes criminais.
Caso tenha dúvida tire antes de dar entrada no processo federal, para ver se tá certinho.
No caso só lembrar que se vc deixar para lá qq processo na justiça, vc é julgado à revelia e pisando no Brasil tu vai preso, dependendo do grau até pedem extradição.
No caso da carteira lembre-se que precisará de uma tradução no consulado Brasileiro para dar entrada/provas para tirar a carteira do Quebec, e pela lógica o consulado vai consultar o sistema do Detran do estado onde sua CNH foi emitida, para ver se está tudo Ok. (penso eu).Aguarda os comentários de vcs.
-
15 de fevereiro de 2011 às 12:19 #43278VivsParticipante
Gente, afinal, nome sujo pode ou não criar algum problema?
Eu, como requerente principal, estou com o nome limpo, mas, se não estivesse, poderia atrapalhar? Só para não me envolver em nada (entrar como fiador em alguma negociação, etc.)
E o cônjuge? -
15 de fevereiro de 2011 às 13:44 #43281DUQC11Participante
Obrigado pelas observações dos amigos. Agradeço o colega Marcos Alvim pela atenção. É paranóia mesmo minha, achando que tem alguma coisa atravancando o processo federal. E
olha que mandei dia 20/12 super recente!! De fato não se pode deixar pendencia alguma prá trás. Aliás e quanto a declaração do imposto de renda, como fica????? Mesmo qualquer recadastramento do governo que seja????? -
15 de fevereiro de 2011 às 16:54 #43288MarcosAlvimParticipante
Vivs .
****em tempo quem é casado em comunhão de bens assinam contratos de compra ou fiança o marido e esposa, os 2 são responsáveis juntos.
Até onde sei não tem nada a ver.
A questão é a seguinte:
1º)Existem SPC (dividas comércio em geral)
2º)Serasa ( Dívidas com Bancos)
3º)CADIN / PFN ou PGFN “procuradoria fazenda nacional” ( Dividas governo federal / IR)
Tô ficando craque nisso.
Ao meu ver, minha opinião, a 3º que é a pior, não para o processo de imigração em si, a não ser que vc seja empresário e teve relatos que na entrevista mostraram as certidões negativas de suas empresas, mas para renovar ou tirar passaporte Brasileiro, mas isso só vai acontecer quando tiver bem perigoso já.Aí te pergunto em algum momento o Bureau Quebec SP ou Consulado de SP, pediu seu CPF/RG?
A temática é a seguinte o governo Brasileiro emitiu certidões de 3 esferas (PF, Justiça Fed. E polícia Civil) atestando que vc está Ok.DUQC11 – Seu caso vc precisa pesquisar sobre “declaração de saída definiva” do Brasil, pesquisa aqui na comunidade, e em blogs de colegas, isso é tabalho para ficar lendo, relendo.
Nos blogs tem sempre links de blogs de outras pessoas que também passam pelo processo de imigração. Mas aconselho vc ver isso logo afinal vc já enviou o federal.http://www.brasilquebec.com/component/search/?searchword=saida+definitiva&ordering=&searchphrase=all
Carlos Santos – me corrija caso algo esteja errado.
-
15 de fevereiro de 2011 às 17:46 #43289Carlos_SantosParticipante
Ola Marcos,
obrigado pelo retorno com a sua conclusao!
Apenas uma precisao sobre as informacoes abaixo…
@MarcosAlvim wrote:
….
No caso da carteira lembre-se que precisará de uma tradução no consulado Brasileiro para dar entrada/provas para tirar a carteira do Quebec,a traducao nao precisa ser feita no consulado. De fato deve ser feita por um tradutor da ordem dos tradutores do Québec.
Além disso, o consulado, pode consultar o de Montréal, nao renova a certeira de motorista, como vc bem o disse!
@MarcosAlvim wrote:
….e pela lógica o consulado vai consultar o sistema do Detran do estado onde sua CNH foi emitida, para ver se está tudo Ok. (penso eu).
Nao eles nao vao fazer isso pois eles nao vao fazer a nova carteira de motorista!
Por isso é bom chegar aqui com a carteira ja renovada para nao ficar na situacao dos colegas que estavam a carteira para vencer antes da troca pela do Québec!
-
15 de fevereiro de 2011 às 17:47 #43290Carlos_SantosParticipante
Ola Vivs,
como dito pelo colega Marcos….
@Vivs wrote:
…. mas, se não estivesse, poderia atrapalhar? ….
E o cônjuge?Sim pode atrapalhar e ambos devem apresentar suas certidoes limpas….
-
25 de fevereiro de 2011 às 00:37 #43415rodrigooParticipanteMarcosAlvim wrote:Vivs .
Aí te pergunto em algum momento o Bureau Quebec SP ou Consulado de SP, pediu seu CPF/RG?
Boa noite Marcos Alvim,
Como você comentou sobre isso me lembrei de quando eu preparava meu dossier. No site do BIQ de São Paulo constava o CPF como um dos documentos que devíamos enviar junto com a demande. Somente a cópia, nada mais. Eu acabei mandando dessa forma.
Ainda não peguei a manha de inserir links então vai na mão mesmo.
Abs
“les ressortissants du Brésil, une photocopie du registre Cadastro de Pessoa Fisica (CPF)”
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/sao-paulo/dcs-travailleurs/liste-documents.html
-
14 de outubro de 2011 às 01:18 #47722fernandasrcmParticipante
Só relato:
Tenho um amigo de BH que não vou falar o nome pra prezervá-lo, mas ele ao emitir a documentação pro Federal tava tudo ok, contudo, no decorrer do processo federal ele teve problemas de pgto no cartão de crédito e ficou com o nome sujo e, inclusive, quando ele recebeu o pedido de exames e passaporte ele estava com nome sujo e não deu problema. Agora tá tudo ok, mas a época dele receber o pedido de exames (dez/10), ficamos todos apreensivos.
Conto isto apenas pra ilustrar um caso, ok? Não faço alusão a nada. Apenas esclareço que a documentação no ato da entrada do federal deve estar ok, mas a exemplo deste amigo, depois parece não ter problema.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.