Pós-graduação ou certificações? E mercado para web designers

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências Exatas e de Tecnologia Pós-graduação ou certificações? E mercado para web designers

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4731
      josafa
      Participante

      Olá pessoal, eu ainda estou no processo de preparação de documentos, mais gostaria de tirar algumas dúvidas?

      Sou formando em processamentos e dados e estou atuando no Brasil na área de Web Designer, estou pretendendo fazer uma pós-graduação em Web. Na opinião do pessoal que já está em Quebec é melhor começar essa pós-graduação e ir com o diploma ou fazer algumas certificações na área de web?

      Se nessa área de web Designer há muita oportunidade? Contrato de prestação de serviço conta como experiência profissional?  Existem algumas certificações na área de Web que eles (Os canadense) mais pedem e exigem?

      Além do francês fluente, é necessário o inglês fluente também para conseguir as melhores vagas?

      Há disponibilidade de internet banda larga para todos aí em Quebec, ou é igual por aqui que tem que haver disponibilidade do serviço, e quanto é faixa de preço mensal?  Pergunto isso por que tenho uma pequena empresa de web designer e queria manter para ajudar com os gastos iniciais aí.

      Desde já agradeço a participação do pessoal deste fórum

      Josafá

    • #15502
      brunobbc
      Participante

      Caros amigo,

      Bem sou da área de TI e estou pesquisando bastante o mercado de TI.
      Pelos blogs e conhecimento, vejo que a galera que imigrou e trabalha com Web, geralmente se dá bem. Conheço 2 pessoa que imigraram e estão trabalhando com Web.

      Quanto o que é melhor, fazer uma certificação ou começar uma Pós na área não saberia opinar, mas quanto mais souber, melhor fica na hora de arrumar uma oportunidade.

      Como te falei existem muitas vagas .. Envio alguns sites para que possa fazer uma pesquisa com mais calma, ok ?
      Seguem alguns links que acho legais pesquisar.
      http://francais.monster.ca/
      http://www.jobboom.com **** Muitas oportunidades .. Veja este site, acho que vai gostar ! *****
      http://emploiquebec.net/francais/index.htm

      Quanto ao francês, quanto mais melhor. Isso na minha opinião pode ser o diferencial entre o seu sucesso e o fracasso. Isso é a minha opinião, ok ? O inglês acho muito importante também para cidades como Gatineau e Montreal …

      Existem muitas modalidades de internet. Existe uma que é portátil, compra-se o aparelho e pode liga-lo em qualquer lugar atendido pelo sinal (ROGERS) . Existe internet ADSL (BELL e outros) e etc … O preço varia dependendo da velo, mas os mais baratinhos custam de CAD 26 – 80 (Mais caros). Se quiser maiores informações posso te passar. Acho que a internet não seria um limitador e/ou problema muito complicado para você.

      Isto é o que sei. Espero tê-lo ajudado.
      Qualquer coisa estamos ai.

      Abraços e bem-vindo ao grupo,
      BRuno Cunha

    • #16299
      josafa
      Participante

      Olá bruno, obrigado quando mais informações vc me passar eu agradeço.

      Josafá

    • #18071
      crashover
      Participante

      amigo não estou no canada ainda mas minha esposa e WebDesigner e pelo que temos visto e pesquisado algumas certificações tem um certo peso no caso dela ela estas a estudar para tirar As da Adobe photoshop Adobe Flash Designer.
      Pos-graduação e sempre bom pq conta pontos no seu processo agora se vai ter um peso maior que as certificações la não saberia explicar melhor alguem que esteja la e trabalhe na area  para se falar melhor.

    • #18084
      RedCzar777
      Participante

      Ainda estou no brasil, mas na minha opinião as certificações vão valer mais quando você estiver lá no Canadá. Uma das dificuldades que os imigrantes tem para conseguir boas posições no mercado de trabalho quando chegam ao Canadá é sem dúvida o reconhecimento da experiência adiquirida fora do Canadá. Nenhum empregador canadense é obrigado a reconhecer a sua graduação e/ou a sua pós-graduação e nem a sua experiência em empresas brasileiras. Isso vale para o processo de imigração e para o caso de você pretender estudar em alguma universidade do Canadá, mas para o mercado de trabalho isso pode não contar muito. No meu ponto de vista a melhor forma para os profissionais de TI vencerem essa barrera é através de certificações técnicas de nível internacional. Mas não se pode esquecer que se você não falar bem o idioma não vai adiantar nada ter certificações.

      No meu caso eu já sou pós-graduado, já tenho uma certificação internacional (LPIC-1, da Linux Professional Institue que tem sede no Canadá), acabei de fazer uma prova para aumentar o nível dessa certificação (LPIC-2, só vou saber o resultado no final desse mês) e vou continuar estudando para tirar uma certificação ITIL (foundation, a mais básica e que imagino ser útil para qualquer profissional de TI) e no ano que vem uma certificação Microsoft (MCSE ou pelo menos o MCSA). Obtendo sucesso na busca dessas certificações, e sem parar de estudar o francês, eu acredito que no final de 2008 eu terei um nível de empregabilidade muito bom mesmo para o mercado de trabalho canadense.

      Projete o seu futuro! Estude sempre o francês e busque formas de ter suas competências técnicas reconhecidas! É melhor esperar mais 6 meses, ou mesmo 1 ano, para ir bem preparado ao Canadá do que chegar lá e ficar um tempão sem conseguir uma boa vaga. Pelo menos no ponto de vista de uma pai de família como eu, hehehe. :!:

    • #18085
      RedCzar777
      Participante

      Duplicou.

    • #18088
      crashover
      Participante

      @RedCzar777″;p=”10666 wrote:

      Ainda estou no brasil, mas na minha opinião as certificações vão valer mais quando você estiver lá no Canadá. Uma das dificuldades que os imigrantes tem para conseguir boas posições no mercado de trabalho quando chegam ao Canadá é sem dúvida o reconhecimento da experiência adiquirida fora do Canadá. Nenhum empregador canadense é obrigado a reconhecer a sua graduação e/ou a sua pós-graduação e nem a sua experiência em empresas brasileiras. Isso vale para o processo de imigração e para o caso de você pretender estudar em alguma universidade do Canadá, mas para o mercado de trabalho isso pode não contar muito. No meu ponto de vista a melhor forma para os profissionais de TI vencerem essa barrera é através de certificações técnicas de nível internacional. Mas não se pode esquecer que se você não falar bem o idioma não vai adiantar nada ter certificações.

      No meu caso eu já sou pós-graduado, já tenho uma certificação internacional (LPIC-1, da Linux Professional Institue que tem sede no Canadá), acabei de fazer uma prova para aumentar o nível dessa certificação (LPIC-2, só vou saber o resultado no final desse mês) e vou continuar estudando para tirar uma certificação ITIL (foundation, a mais básica e que imagino ser útil para qualquer profissional de TI) e no ano que vem uma certificação Microsoft (MCSE ou pelo menos o MCSA). Obtendo sucesso na busca dessas certificações, e sem parar de estudar o francês, eu acredito que no final de 2008 eu terei um nível de empregabilidade muito bom mesmo para o mercado de trabalho canadense.

      Projete o seu futuro! Estude sempre o francês e busque formas de ter suas competências técnicas reconhecidas! É melhor esperar mais 6 meses, ou mesmo 1 ano, para ir bem preparado ao Canadá do que chegar lá e ficar um tempão sem conseguir uma boa vaga. Pelo menos no ponto de vista de uma pai de família como eu, hehehe. :!:

      Concordo com vc também trabalho a area de redes com Linux e estão me preparando também em relação a certificações e uma dica para vc que trabalha tb com Linux uma certificação que e muito bem vista na nossa area lá e a Comptia Linux + e a RHCE da RedHat so que aqui no brasil não compensa o valor da prova.
      E isso ai cara tenho muito material para essas certificações da nossa area se quiser eles entra em contato comigo via mp que passo não so para vc mas para qualquer um do forum.

    • #18092
      RedCzar777
      Participante

      Obrigado crashover com certeza a certificação RHCE também é muito importante nessa área, mas o custo dela é realmente um pouco mais elevado. Entretanto acho que vale a pena fazer algum sacrifício para obtê-la.

      Mas essa Comptia Linx eu não conheço ainda, vou dar uma pesquisada sobre ela.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.