Pós-Graduação em area diferente da formação

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Universidades Pós-Graduação em area diferente da formação

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4586
      keepcoller
      Participante

      Estou com uma dúvida faz algum tempo.Sou engenheiro químico e minha profissão é regulameetada no Quebéc.Porém, estou pensando em fazer uma pós graduação na área de finanças e pretendo trabalhar nessa área.Será que terei que me inscrever no conselho de classe como engenheiro do mesmo jeito??

      Qualquer esclarecimento será válido para mim.

      Estevão

    • #13562
      Erasmo
      Participante

      Olá Estevão,
      Pelo que eu saiba, e tenho acompanhado, você deve possuir o registro no conselho ou ordem profissional se desejar atuar na profissão…eu, por exemplo, vou estudar primeiro e só depois solicitar meu registro junto à ordem (sou químico).

      Confesso que não sei se a área de finanças tem relação direta à engenharia, lá em Québec (acredito que sim…). Talvez, fosse interessante entrar em contato com a Ordem dos engenheiros ou químicos, ou com uma instituição que ofereça o curso…creio que possam lhe ajudar…

      Em meu blog existem alguns links relacionados à área de química…se tiver interesse, visite-nos.
      Na seção weblinks, você pode encontrar algo também… 8)

      Abraços e boa sorte!

    • #13571
      keepcoller
      Participante

      Caro Erasmo.

      Em primeiro lugar obrigado pelas dicas.Bem, aqui no Brasil existem muitos engenheiros atuando na área de finanças e no mercado financeiro em geral devido a grande base de cálculo que temos.Aliás, muitos engenheiros são administradores. vc deve saber disso.

      Pelo o que eu entendi vc va fazer uma pós no Canadá, certo??