Porto Alegre Julho 2011

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros Porto Alegre Julho 2011

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7527
      FCelso
      Participante

      Metade do mês chegando e nada de manifestações a respeito de encontro em julho. Aguém com proposta?

      Abraço,
      Fabrício

    • #45965
      gilderlei
      Participante

      Eh ai Fabrício, blz!

      Bem vamos marcar sim, vamos ver se dessa vez consigo ir, pode ser domingo no Parcão ou a noite durante a semana temos de ver com antecedência, pois trabalho e dependendo posso sair.

      brç

      Colares

    • #45968
      FCelso
      Participante

      Boas Colares,

      Vamos aguardar se alguém mais se manifesta para engrossar o caldo.

      Abraço,
      Fabrício

    • #45974
      diogosanthelena
      Participante

      Opa, tem espaço pra mais um?

    • #45981
      FCelso
      Participante

      Certamente Diogo!

      Mais alguém?

      Proposta de data/hora/local?

    • #45985
      gilderlei
      Participante

      Eh ai Fabrício,

      Marca aí, e a gente dar um pulo. A minha preferência é domingo no parcão, mas qualquer outra sugestão está valendo.

      Colares

    • #46023
      FCelso
      Participante

      A previsão do tempo para esse findi é promissora. Que tal sábado no início da tarde, pode ser no Saúde no Copo em frente ao Parcão. Ou uma noite dessas. Aí vai dos interessados disponíveis!

      Abraço,
      Fabrício

    • #46025
      diogosanthelena
      Participante

      opa, meu horários estão assim…

      durante a semana após as 18h estou com as noites livres até agosto.
      eu trabalho aos finais de semana tb, então no sábado consigo chegar no parcão acredito que 16h e se for domingo consigo chegar umas 17h.

      Pode ser no parcão. ou também pensei em algum bar calmo na cidade baixa, até uma janta/lanche em algum dia na semana cairia bem.

      Então estou por vocês, tanto no final de semana quanto na semana a noite eu topo.

    • #46026
      gilderlei
      Participante

      Blz pessoal!

      Os meus horários batem todos com o do Diogo, fica a preferência no sábado 16h.

      brç

      Colares

    • #46045
      FCelso
      Participante

      Pré-data: Sábado 16h

      Alguém mais????

    • #46062
      FCelso
      Participante

      O Cabeda confirmou que me avisa se vai no sábado.

      A previsão é de tempo bom, que acham de Saúde no Copo? Se por acaso chover, em um café por ali perto?

    • #46064
      gilderlei
      Participante

      Blz Fabrício,

      Sábado 16h no SAÚDE NO COPO.

      t+

      Colares

    • #46073
      diogosanthelena
      Participante

      opa,
      ok então.
      hoje, as 16h no parcao

    • #46080
      FCelso
      Participante

      Bueno, fomos o Diogo e eu, não sabemos se o Colares apareceu por lá, mas nós nos atrasamos, entre 16h30min e 16h45min.

      Reclamação procedente do Diogo, a demora do processo, especialmente na parte Federal. O Cabeda já tinha reclamado disso faz alguns meses. A questão que fica é, o que fazer?

      Minha sugestão, aproveitem o tempo de espera da melhor maneira possível, realizando atividades que contemplem o avanço pessoal no sentido de utilizar depois que estiver no QC ou ainda no Brasil, ou mesmo em outros lugares do mundo.

      Agora é ir adiante para agosto.

      Abraço,
      Fabrício

    • #46086
      Rossi
      Participante

      FCelso,

      Apesar de eu ter me cadastrado há poucos dias na comunidade e, portanto, ser novata por aqui, eu tenho acompanhado a comunidade há mais de um ano, desde que comecei a pensar no processo de imigração. Sei que tu postas muita coisa, participa ativamente dos fóruns e que tuas mensagens sempre contam tua experiência em QC, o que é de grande valia por aqui. Sei, também, que tu deixaste o QC e optaste por voltar ao RS e que já mora aqui de volta há bastante tempo.
      Como sou de uma cidade perto de PoA e inclusive tenho parentes na capital, pensei várias vezes em participar dos encontros, porém uma dúvida me impede de ir: por que uma pessoa que decidiu voltar do QC, que optou pela vida aqui no RS – seja lá pelos motivos que forem e não questiono tua opção em voltar de jeito nenhum, poderá ocorrer comigo no futuro também – insiste taaaanto nos encontros? Não me vem outra coisa à mente que não seja a imagem de uma pessoa que vai falar coisas ruins de lá (mas que se arrepende de ter voltado), exatamente para pessoas que estão optando por mudar de vida, tentar algo novo, que com certeza sabem dos riscos de sua escolha, mas que estão tomando esta difícil decisão de deixar seu país (que traz pelo menos um conforto linguístico) para investir numa nova vida. Por quê? Sinceramente, acho que esta é a razão de ninguém comparecer aos encontros…

    • #46096
      FCelso
      Participante

      Oi Rossi,

      A questão que você me faz já foi feita, e respondida nos tópicos há tempos (embora pulverizada em diversas partes), mas não cu$ta repeti-la. Inclusive a Grazi aqui da comunidade me fez a mesma pergunta.
      Como tive o privilégio de ir ao Québéc com visto de trabalho e experimentar o mundo por lá durante 1 ano, me sinto no dever moral de compartilhar as informações e alertar as pessoas interessadas em imigrar que o discurso das palestras do ministério do Québec é uma coisa, e a realidade é outra. Eu fui na palestra da imigração somente depois que voltei do Québec, e fiquei com uma impressão muito ruim, pois a divulgação é muito fantasiosa (li ainda que antigamente era mais ainda, hoje está mais branda).
      Minha ideia é mostrar a real para as pessoas interessadas em imigrar, de modo que possam se preparar o melhor possível para esse processo. Podes não acreditar, mas muita gente considera uma possibilidade dessas de imigração e não tem a mínima noção do que vem pela frente.
      Basicamente, é isso.
      Um abraço,
      Fabrício

    • #46098
      gilderlei
      Participante

      Blz Fabrício,

      Bem eu fui no Saúde no Copo, cheguei no horário e esperei 20 minutos. Então fui curti um cinema no Moinhos. ( e olha que a espera internacional é 15 minutos, heheee)

      Mas bem, eu marquei bobeira pela segunda vez e deveríamos ter trocado telefone. Marca o próximo que a gente dá um pulo.

      Flw

      Colares

    • #46343
      berlota
      Participante

      Fcelso,
      mas conta pra nós porque voltaste? Aconteceu alguma coisa ou acabou o contrato de trabalho?
      Em que ano moraste no Quebec?

    • #46344
      berlota
      Participante

      Quando é o próximo encontro? Estou no Brasil até inicio de Setembro?

    • #46356
      FCelso
      Participante

      @berlota wrote:

      Fcelso,
      mas conta pra nós porque voltaste? Aconteceu alguma coisa ou acabou o contrato de trabalho?
      Em que ano moraste no Quebec?

      Boas Berlota,

      No nosso caso (esposa + 1 filho + eu), motivos básicos para não seguir na imigração: mercado de trabalho e clima.

      Fiquei no QC de março de 2008 a março de 2009, com bolsa do governo Canadense. Recebi o CSQ nesse período, aplicando via Montréal. 5 meses depois que retornei, fui contratado 40h em Univ. privada (24h pesquisa) e 14 meses depois minha esposa passou em Univ. Federal, mesma carga horária que eu.

    • #46357
      FCelso
      Participante

      @berlota wrote:

      Quando é o próximo encontro? Estou no Brasil até inicio de Setembro?

      1) Não sei, depende do pessoal se pronunciar.

      2) Se tu não sabes se está no Brasil até início de Setembro, como vou saber??? :lol:

      Abraço,
      Fabrício

    • #46795
      fbifiapo
      Participante

      Olá, Galera…

      Se procurarem por ai, vão achar as pilhas, mas essa frase é primordial na decisão de imigrar…

      “Imigrar não é pra qualquer um mesmo”.

      Nem quero causar polemica, mas as experiencias do Celso, podem ter sido ruins para ele e não para outros… Em 2006 fui morar nos EUA e lá conheci um montão de pessoas na mesma situação que a minha, que só fazia reclamar da vida e que americano é isso ou aquilo… bla bla bla!!! Más experiencias certo? Talvez sim… tlvez não… Vivi por lá por 3 anos e corri atrás como todo mundo e não tive problema algum com o começo da minha imigração… trabalhava muito, ganhava pouco e todo o bla bla bla que voces leem por ai… Me dei muito bem e em 2009 antes do meu retorno, estava fazendo faculdade pra ser Bombeiro atravez de uma bolsa de estudos que ganhei depois de muita dedicação para poder passar na prova que me daria o direito dessa bolsa. Estava vivendo legalmente por lá é claro… e só consegui isso porque corri atrás tambem… então se conversarem com muitos imigrantes que foram para os EUA tentar a vida por lá.. muitos darão seus proprios testemunhos e dirão que os EUA é um pais injusto e bla bla bla… e eu discordaria disso. Antes que voces se perguntem porque voltei, foi porque descobri que estava com cancer e decidi voltar e me tratar perto da minha familia (suporte familia nesses casos é muito bom).
      Passado tudo isso eu e minha esposa estamos nos preparando para imigrarmos para o Canada, Quebec bem dizendo por ser uma provincia Francofona e acharmos hoje que teriamos mais chances de obtermos as coisas que procuramos, qualidade de vida, segurança, IDH muito elevado e tudo mais.
      Agora, se eu achar que experiencias vividas por outros fosse conduzir minha vida, não teria lutado contra o cancer e vencido com tanto esmero, simplesmente teria desistido porque muitas pessoas ja morrem…
      O que costumo fazer é focar nos meus propositos e nunca esquecer que as “pedras” sobre o nosso caminho, iram aparecer e é delas que tiramos os melhores ensinamentos.

      Abraços a todos,

      Fiapo.

    • #46797
      fbifiapo
      Participante

      Daniel… Tu vais estar em Porto Alegre até Setembro… porque tu já está morando no Canada? Estuda Frances na aliança Francesa????

      Fiapo.

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.