POR FAVOR …….TIREM MINHAS DÚVIDAS

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ POR FAVOR …….TIREM MINHAS DÚVIDAS

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4220
      RICAE
      Participante

      8O oOLÁ! ADOREI ENCONTRAR ESTE SITE. BOM SABER QUE EXISTE GENTE PRESTATIVA E PACIENTE COMO VOCÊS. ESTOU QUERENDO IR PARA QUEBEC COM A MINHA FAMÍLIA.TENHO INÚMERAS DÚVIDAS E GOSTARIA QUE ,SE POSSÍVEL, ME RESPONDESSE:

      – EU SOU CASADA TENHO 4 FILHOS, EU E MEU MARIDO ESTAMOS PLANEJANDO IR OS DOIS PRIMEIRO SOZINHOS E DEPOIS DE INSTALADOS , OS NOSSOS FILHOS IRÃO. SERÁ QUE  ISTO SERÁ NEGATIVO PARA O “OK” DE QUEBEC :?:  

      -PESSOAS COM DÍVIDAS AQUI NO BRASIL PODEM TER O VISTO NEGADO POR ISTO :?:

      -VOU PREENCHER OS PAPEIS EM MEU NOME.MEU MARIDO TAMBÉM TEM, OBRIGATORIAMENTE, QUE FALAR FRANCÊS :?:

           OBRIGADA, DESCULPE A CHUVA DE PERGUNTAS. UM ABRAÇO,

      RICAE.

    • #9314
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Ricae,

      Continue sempre participando ativamente da Comunidade Brasil-Québec.

      Abaixo as respostas:
      [/align]

      – EU SOU CASADA TENHO 4 FILHOS, EU E MEU MARIDO ESTAMOS PLANEJANDO IR OS DOIS PRIMEIRO SOZINHOS E DEPOIS DE INSTALADOS , OS NOSSOS FILHOS IRÃO. SERÁ QUE  ISTO SERÁ NEGATIVO PARA O “OK” DE QUEBEC?

      [align=justify]
      Não há problema algum, mostra que vcs tem preocupações com os filhos de vcs…mas eles devem ser incluídos no processo desde o início… a pessoa que tem que entrar no Canadá primeiro é a requerente principal.[/align]

      [align=justify]

      -PESSOAS COM DÍVIDAS AQUI NO BRASIL PODEM TER O VISTO NEGADO POR ISTO ?

      [/align]

      [align=justify]Não é feito nenhuma consulta tipo SPC, CDL etc…portanto se forem estes os tipos de dívida não há problema em imigrar.[/align]

      -VOU PREENCHER OS PAPEIS EM MEU NOME.MEU MARIDO TAMBÉM TEM, OBRIGATORIAMENTE, QUE FALAR FRANCÊS ?

      [align=justify]
      Não é obrigatório ele falar, mas com certeza ele será questionado quanto ao francês na entrevista. O casal comparece junto à entrevista e somente se o requerente principal tiver um perfil muito bom que o acompanhante não será cobrado. Nas últimas entrevistas vimos que os acompanhantes tiveram que se expressar muito bem em francês. Leia os relatos das entrevistas que temos na seção Artigos do site.

      Abraços,[/align]

    • #9339
      RICAE
      Participante

      Adriana, muito obrigada pelas respostas.você é realmente muito prestativa. Estarei sempre visitando o site. Estou me sentindo mais animada agora depois de suas respostas. Sucesso, mais uma vez,obrigada!   RICAE.

    • #9340
      Carlos_Santos
      Participante

      Cara Ricae,

      @RICAE”;p=”870 wrote:

      -PESSOAS COM DÍVIDAS AQUI NO BRASIL PODEM TER O VISTO NEGADO POR ISTO :?:

      a Adriana tem razão sobre conultadas a serasa, cdl, etc… mas se você estiver inscrita na dívida ativa da união ou algo do gênero por conta destas dívidas, irão aparecer processos na Certidão de Distribuição de ações da competência da Justiça Federal.

      Aqui no Rio temos a Seção Judiciária do RJ, que emite tal certidão que será necessária na parte Federal do processo para a província do Québec.

      Este serviço é um serviço gratuito aqui no Rio e se nada contra houver, a certidão é gerada pelo sistema na hora, online. Se houver algum processo contra o CPF forneceido são três dias para que tal certidão fique pronta.

      Veja no seu estado como é que faz para se obtê-la e veja se existe algum processo, antes de fazer planos, pois retirar estes processos federais para limpar esta certidão é um processo demorado.

      Fica a dica.

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz.

    • #9353
      RICAE
      Participante

      Obrigada Carlos Luis, seguirei o seu conselho.

    • #9354
      RICAE
      Participante

      Mais umas dúvidas:
       
        No processo Quebec ,primeira parte, na entrevista devo comparecer com com meu marido. Meus filhos deverão estar presentes também,maiores e menores de idade? mesmo eles não indo inicialmente conosco? também terei que pagar as taxas referentes a eles nessa parte do  precesso ou só quando eles forem? antecipamente agradeço.

    • #9355
      Carlos_Santos
      Participante

      Cara Ricae,

      @RICAE”;p=”922 wrote:

      Mais umas dúvidas:

      No processo Quebec ,primeira parte, na entrevista devo comparecer com com meu marido. Meus filhos deverão estar presentes também,maiores e menores de idade? mesmo eles não indo inicialmente conosco?

      Devem estar presentes à entrevista: Adultos (maiores de 22 anos) e os MENORES que forem casados, independente da IDADE, mas só os CASADOS!!!

      @RICAE”;p=”922 wrote:

      também terei que pagar as taxas referentes a eles nessa parte do precesso ou só quando eles forem? antecipamente agradeço.

      sim, terá de pagar por todos agora no envio dos documentos!!!  pois o pagamento é para o tratamento do pedido do CSQ, indo ou não pro Québec depois esta taxa é só para tratar o seu PEDIDO de CSQ.  Se você desistir, este dinheiro NÃO será devolvida!!!

      é isso!

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz.

      ps.: Leia com mais carinho o guia passo a passo do Site do Québec….. e o que a Adriana e Bruno colocaram aqui também!!!!

    • #9642
      fabior.souza
      Participante

      Boa Tarde!
       
       Sou o Fábio e, estou interessado em imigrar para o Canadá.
       Vou ser o requerente principal do CSQ. Gostaria de tirar algumas dúvidas:
       1) Minha esposa tem que participar da entrevista comigo?
       2) Tenho uma filha de 4 anos, preciso pagar as taxas para as duas também?
       3) A partir da entrada do processo quanto tempo demora para ser marcada a entrevista?
      Pois comecei meu Francês agora e pretendo dar entrada nas documentações em Outubro.

      Desde já agradeço a atenção dispensada.

      Fábio Rodrigues de Souza

    • #9643
      Carlos_Santos
      Participante

      Suas respostas:

      1- sim
      2- sim
      3- em média tres meses

      Fábio,

      peço que leia os relatos de entrevistas que encontram-se na Seção Artigos

      Depois leia o passo a passo disponivel lá também!!!

      Todas estas e mais muitas outras dúvidas encontram respostas já cuidadosamente respondidas pela Adriana e Bruno.

      abraços,

    • #9657
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,[/align]

      @Carlos_LN_DosSantos”;p=”1253 wrote:

      Todas estas e mais muitas outras dúvidas encontram respostas já cuidadosamente respondidas pela Adriana e Bruno.

      [align=justify]E respondidas pelo Carlos Luiz também!!!

      Abraços,[/align]

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.