Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Planos para o futuro…
- Este tópico contém 7 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por
Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
6 de novembro de 2012 às 17:48 #8416
Pedro-Leopoldo
ParticipanteOlá pessoal, bem eu tenho 18 anos e estou no terceiro ano do ensino médio e provavelmente vou repetir de ano.
No ano que vem pretendo trabalhar durante o dia e estudar a noite, e entre esse período de tempo pretendo começar um curso de Francês. Meu nível de inglês na minha opinião é bom, pois como eu jogo muito jogos online acabo conhecendo pessoas de outros países, e adiciono elas no skype, e consigo ter um bom dialogo com elas.
Quando eu terminar o ensino médio pretendo entrar em uma faculdade de design gráfico que vai ter duração de dois anos, e durante esse tempo pretendo continuar com o curso de francês, e fazendo a somatória dos anos, creio que se tudo ocorrer conforme o previsto irei terminar a minha faculdade com 21 anos e terei 3 anos de francês, mas como eu sei que para ajudar a passar no teste é preciso ter experiencia na área, então eu pretendo procurar um trabalho na área de design gráfico e trabalhar por uns dois anos, e ainda continuando com o francês.
Se tudo ocorrer conforme o previsto com 23 anos terei 5 anos de francês, uma faculdade e experiencia na área,claro nesse tempo também estarei economizando para poder me estabelecer no Canada, mas como nada na vida esta pré escrito vou fazer de tudo para conseguir concluir esse sonho.
Gostaria que alguém me indicasse uma boa escola de francês, sem ser a aliança francesa, e também se alguém tem ideia ou sabe realmente de quanto é a faixa de preço na aliança francesa.
Obrigado pela atenção.
-
7 de novembro de 2012 às 13:26 #58571
MarcosAlvim
ParticipantePedro,
Como seu plano é a longo prazo vou deixar algumas dicas pra vc, e algumas perguntas?
Como vc conheceu o processo de imigração?
Já viu os videos (milhares) NO YOU TUBE sobre o processo e o pessoal que lá está?
Recomendo o Documentário do André Linn e o Je adopte un pays, com Patrick e Valéria, só procurar que vc acha.Será que vc se adaptaria? a temperaturas daquelas? ficar longe da família, amigos e do “jeito de viver brasileiro” e o tanto de dinheiro que vc vai precisar gastar? SERÁ QUE VALERIA A PENA?
Desing Gráfico – Na lista de profissões não vi nada como isso vi GRAPHISME DEC 3 ans – que está fora do processo de imigração.
Faculdade de 2 anos é meio equivocado esse termo, pq na verdade se vc for fazer uma pós graduação séria ( não essas boca de porco), praticamente nenhuma instituição aceita devido a grade curricular ( tenho amigos passando por isso). Correto é tecnólogo.
Enfim não quero te desanimar apenas vi que é jovem e quero abrir seus olhos. Nos vídeos verá a seguinte frase várias: IMIGRAR NÃO É PARA QUALQUER UM.
pessoALL suas opinões please.
-
7 de novembro de 2012 às 15:15 #58573
SANDROMS
ParticipanteEu acho que a ideia do Pedro de planejar a longo prazo faz sentido, poucas pessoas tem aos 18 anos uma ideia do que querem para dali a cinco anos.
E por ser um plano a longo prazo, poder ser ajustado para ficar melhor. Alguns ajustes o Marcos já deu o toque, o principal é a questão da formação. Repetindo o que o Marcos disse, escolha uma formação completa, cursos curtos (menos de 3 anos) não tão sempre aceitos. Felizmente o Quebec possui cursos de 3 anos que se assemelham aos de Tecnológo do Brasil. Mas tem que ter ao menos 3 anos.
Na lista atual de profissões há dois itens na área que você quer fazer:
Techniques d’animation 3D et de synthèse d’images (DEC – 3 ans)
Techniques d’intégration multimédia (DEC – 3 ans)Não sei se o curso brasileiro de Design Gráfico se encaixaria em um desses cursos. Mas é importante que você verifique antes de passar anos na faculdade para depois descobrir que o curso não é aceito pelo processo do Quebec.
E tem mais, até você se formar a lista de profissões pode ter mudado, o processo pode mudar completamente até lá. Esse é um risco que você corre por planejar com antecedência. Por tanto, escolha um curso que vc goste e que te dê oportunidades no Brasil também, como plano B.
Boa sorte,
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
7 de novembro de 2012 às 16:48 #58582
roders
ParticipanteBom dia,
Sou da seguinte opinião, nunca desistir dos seus sonhos …. você ainda é jovem e pode mudar o foco de sua faculdade.
Outra dica, aproveite o tempo e todas as oportunidades que te aparecerem (seja no BR, aqui ou em qq lugar do mundo), não fique só pensando no seu futuro.
Realmente, imigrar não é para muitos e não é fácil …. da mesma forma que é possível citar todas as vantagens, também é possível citar todas as desvantagens e dificuldades … por isso vc tem que pensar bem antes de tomar uma decisão.
Sucesso na sua caminhada! -
7 de novembro de 2012 às 18:30 #58583
Pedro-Leopoldo
ParticipanteObrigado pelas dicas, bem respondendo a pergunta do Marcos, eu conheci o processo a um ano, um amigo que também esta querendo fazer esse processo me falou e eu me interessei, e desde então venho procurando informações sobre o processo, e quanto a adaptação, eu acho que eu me adaptaria bem, eu amo frio (sei que la é muito mais frio, mas pelo fato de gostar do frio suponho que isso já ajuda um pouco), quanto a família e amigos eu tenho certeza de que conseguirei viver bem, não sou de muitos amigos (fui um adolescente diferente dos outros os chamados “nerds”), e quanto a família, a internet ta ai pra isso, sei que não será a mesma coisa de ter minha mãe e pai perto de mim, mas pai e mãe nunca são para sempre, e se for me prender aqui no Brasil por causa disso posso nunca realizar o meu sonho.
Quanto a faculdade de design gráfico, eu já procurei em vários lugares e em todos que eu vi a duração da faculdade é de 2 anos, e quando eu terminar ela pretendo me especializar em uma área especifica, ainda não sei qual pelo fato de ainda não estar fazendo a faculdade e ainda não saber muito sobre elas, mas uma que eu gostaria de me especializar é na área 3D.
-
7 de novembro de 2012 às 19:15 #58584
mrodolfo
ParticipanteMes 2 sous…
1- Se você quer trabalhar com design gráfico por aqui, informe-se nos sites de emprego ou no IMT en ligne qual é a formação quebequense para tal. Aí, veja se tem algo similiar no Brasil.
2- Avalie “qual a cor do seu paraquedas” antes de tomar qualquer decisão relativa à carreira. Você pode começar sua carreira numa área mais ampla, como programação, e depois se especializar por aqui em design digital.
Concluindo, apenas tome cuidado para não investir em algo que possa te fechar as portas. Você mesmo disse que está a par dos diversos programas de imigração do Canadá e sabe que o do Québec é apenas um deles.
Bonne chance,
-
7 de novembro de 2012 às 21:14 #58586
Pedro-Leopoldo
Participante@MarcosAlvim wrote:
Pedro,
Como seu plano é a longo prazo vou deixar algumas dicas pra vc, e algumas perguntas?
Como vc conheceu o processo de imigração?
Já viu os videos (milhares) NO YOU TUBE sobre o processo e o pessoal que lá está?
Recomendo o Documentário do André Linn e o Je adopte un pays, com Patrick e Valéria, só procurar que vc acha.Será que vc se adaptaria? a temperaturas daquelas? ficar longe da família, amigos e do “jeito de viver brasileiro” e o tanto de dinheiro que vc vai precisar gastar? SERÁ QUE VALERIA A PENA?
Desing Gráfico – Na lista de profissões não vi nada como isso vi GRAPHISME DEC 3 ans – que está fora do processo de imigração.
Faculdade de 2 anos é meio equivocado esse termo, pq na verdade se vc for fazer uma pós graduação séria ( não essas boca de porco), praticamente nenhuma instituição aceita devido a grade curricular ( tenho amigos passando por isso). Correto é tecnólogo.
Enfim não quero te desanimar apenas vi que é jovem e quero abrir seus olhos. Nos vídeos verá a seguinte frase várias: IMIGRAR NÃO É PARA QUALQUER UM.
pessoALL suas opinões please.
Assisti aos videos do André Linn, e gostei muito, esclareceu muitas de minhas dúvidas.
Pelo que eu vi o maior problema é quanto a formação, bem eu pretendo mesmo fazer a faculdade de design gráfico, pois foi a área que eu mais me adequei (não posso sair fazendo uma faculdade de que eu não gosto somente para passar no teste) segundo o que eu vi a profissão que tem maior demanda tem uma prioridade maior, mas também posso me empenhar nos outros requisitos, como o francês.Muito obrigado pela ajuda de vocês, vou me empenhar ao máximo para conseguir o visto de residente permanente.
-
8 de novembro de 2012 às 02:50 #58590
Carlos_Santos
ParticipanteSeja bem vindo ao nosso forum Pedro.
Com o tempor que teras para concluir o teu processo vc tera chance de ler bastante os inumeros colegas que passam por aqui deixando inumeras experiencias do mesmo processo que deseja seguir.
Boa sorte, boa leitura e bons planos para seu futuro!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.