Olá pessoal! Sou estudante de Enfermagem e pretendo ir morar em Quebec quando terminar o curso, então estou à procura de experiências e de ajuda pra essa futura viagem…
Se o Carlos me permitir, vou indicar a leitura deste link aqui da comunidade para que você fique “inteirada” do processo. Este é um post que o Carlos (moderador) colocou para ajudar nos primeiros passos. É leitura fundamental pra quem quer imigrar.
Oi Polly,
seja muito bem vinda!
Tenho certeza que vai encontrar muita informação aqui.
Também sou enfermeira, e já pesquisei bastante sobre equivalência de diploma, não é fácil, mas é possível e tem também a prova da ordem das enfermeiras do Quebec que temos que fazer para poder exercer… é uma longa jornada, mas penso que se for realmente nosso objetivo vale a pena!
Bonne chance
Luciana
Tenho uma duvida e gostaria da ajuda de voces. Estou estudando frances com minha esposa e vamos esperar o mínimo de 150 horas para mandar a documentação (além do intercêmbio que vamos fazer em Março). Sou administrador e ela é engenheira civil. Mas no site pede comprovante de ingles. Nosso ingles é quase avançado, mas sempre fizemos particular e não temos comprovantes. Não queria mexer com testes de avaliação. A dúvida é:
Isso seria um fator limitador para meu processo? o fato de não comprovar meu inglês?
Quando eu dei entrada no meu processo provincial, pedi ao meu professor de Francês que fizesse uma declaração, atestando quantidade de horas e nível de proficiência. Deu certo.
Me lembro de ter ouvido na palestra que você pode ir a uma escola e pedir pra fazer um teste de nivelamento, como se fosse começar numa nova turma, então pede uma declaração do nível que você alcançou, não sei se funciona, ms foi dica que deram.
Mas li num outro tópico que você pode declarar seu nível e ele será testado n entrevista.