Planilha de gastos mensal no Quebec

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Planilha de gastos mensal no Quebec

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6549
      we3inca
      Participante

      Olá,

      Eu e meu marido estamos nos preparando para a entrevista, e nós gostariamos de fazer uma planilha com os gastos nos primeiros meses de vida la. Eu nao encontrei no site topicos sobre isso. (mas tbm nao sei se procurei direito :-) ). Gostaria de saber se alguém ja fez isso, e se poderia dar umas dicas, exemplos de planilhas, com os gastos que podemos esperar.

      Muito obrigada,

      We3

    • #34898
      afbernardi
      Participante
    • #34899
      Anonymous
      Participante

      Esses são muito legais e vale a pena conferir!!

      Aliás no quebecoisa sempre tem informação bacana com vários links úteis! É um blog para não perder mesmo!!  :D

    • #34900
      Baratinha
      Participante

      Ola.

      Na verdade, planejamento e canja de galinha não fazem mal para ninguém. O custo de vida depende muito do que é básico para você. Mas , fazendo uma “média”, você pode montar a sua planilha da seguinte forma:
      1) Custo de moradia (que geralmente é a maior despesa e depende muito da cidade para onde você vai ) = você pode entrar em sites como kijiji ( http://trois-rivieres.kijiji.ca/ ) ou déjà vu (http://www.dejavu.ca) e procurar o tipo de apartamento que você quer morar , no bairro que você quer morar e fazer uma média. (sugestão : verificar pelo menos o preço de três imóveis de mesmo tipo e localização)
      2) Custo com alimentação = você pode entrar no site do IGA (http://iga.ca/) ou do METRO ou LOBLAWS por exemplo e simular uma compra semanal ou mensal conforme os seus hábitos de consumo.
      3) Custo de transporte = verificar na sua cidade qual o custo mensal que a sua família terá por mês ( por exemplo aqui em Trois-Rivières o passe mensal ilimitado é de CAD 60,00 / pessoa)
      4) Custo com comunicação = muito provavelmente na busca pelo emprego é necessário telefone e internet , você deve pesquisar nos sites da BELL ou COGECO, um plano que fique dentro daquilo que você está disposto a pagar e que atenderá a sua necessidade.
      5) Custos de eletricidade e aquecimento = deve ser levado em conta, mas pode ser que esteja incluido no aluguel .
      6) Custo com lazer = depende da sua família, um passeio no parque por exemplo é de graça . Aqui existem até alguns shows que são de graça.

      De posse de todos esses custos , você pode montar a sua planilha, mas a tomada de preço deve ser criteriosa . Espero ter ajudado.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.