Plan annuel d’immigration

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4592
      lfantoniosi
      Participante

      Bom dia pessoal,

      Pelos posts da galera, vemos que o pessoal de B.A. está trabalhando a todo vapor.

      Eu estava lendo o plan annuel d’immigration e lá temos alguns números interessantes:

      http://www.micc.gouv.qc.ca/publications/fr/planification/Plan-immigration-2007.pdf

      (meu francês é intermediário, logo se entendi algo errado me corrijam por favor!)

      em 2006:

      o objetivo era de 46200 imigrantes, mas pelas estimativas o numero real ficou entre 43700 e 45400

      sendo que dos trabalhadores qualificados, o numero ficou entre 23300 e 24100, abaixo da meta de 26500 a 27000

      e para 2007:

      o objetivo é entre 43400 et 46800 imigrantes, dentro destas, entre 34000 e 36000 trabalhadores qualificados!

      É um aumento muito expressivo em relação do número de trabalhadores qualificados de 2006.

      Talvez isto explique porque o povo de B.A. está a todo vapor.

      Outra coisa interessante é:

      Maintenir à au moins 50 % la proportion de personnes immigrantes connaissant le français au
      moment de leur admission.

      Isto significa que é desejado o francês para 50% dos imigrantes. Como podem então pegar firme neste quesito, com tem sido dito nas últimas palestras?

      Felipe.

    • #13623
      Carlos_Santos
      Participante

      olá lfantoniosi,

      veja o tópico abaixo…. de  24/12/2006-09:19:55

      Assunto: Quebec mantém meta de 48 mil admissões para 2007

      abraços

    • #13756
      JeffersonAV
      Participante

      Interessante,

      mas nestas estatísticas de imigrantes “francofônicos” ou não, eles incluem as crianças que acompanham os adultos??? Todos são imigrantes, e numa família que vai um casal e um filho pequeno, são 66% de francofônicos (se os adultos fizerem o dever de casa) e 33% de não francofônicos (pois é difícil e nem é cobrado que os filhos saibam francês durante o processo).

      Ou estes índices não consideram as crianças que acompanham os “imigrantes”??? (O que seria estranho, pois eles influenciam no aumento populacional e em toda a política para educação, saúde etc.)

      Falo sobre “um casal com filho”, pois tenho percebido que na média, sempre estão indo famílias para o processo de imigração… não são todos os processos, mas uma grande maioria… e temos que considerar todos os pontos.

      Queria ver uma tabela sobre as estatísticas de imigração para o Québec bem mais completa… alguém tem alguma pista???

      Abraços,

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.