Pierre Karl Péladeau – vulgo PKP

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Pierre Karl Péladeau – vulgo PKP

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122495
      MarcosAlvim
      Participante

      Confesso que quando vi que esse cara era dono de “quase tudo” acabei descobrindo porque ele estava sempre na mídia………………CLARO ELE É O DONO.

      da TV, do Jornal…da Internet….

      Crer criar um país….é ícônico……quem gosta dele normalmente faz um cult of personality…..o Karl do nome é em homenagem a um outro Karl………….

      Disso aí não pode sair boa coisa!!

      Gostaria de ler a opinião de vocês…de preferência de quem está no QC.

    • #122496
      SANDROMS
      Participante

      Todo mundo admira o cara como empreendedor, pelo império que ele criou.

      E todo mundo odeia ele pelos mesmos motivos acima. Já que ele do tipo que “passa por cima…”

      As coisas se dividem quando se fala de política, principalmente por ele ser soveranista. E por que um magnata da mídia na política, hum… c’est compliqué.

      E também rola outros conflitos de interesse: um capitalista com convicções de esquerda… um empresário com diversas empresas dedicadas ao Canadá anglófono mas um Quebequois soberanista… paradoxal.

      Um simples fato: a aproximação de PKP ao PQ de Pauline Marois foi uma das causas que determinou a derrota do PQ nas últimas eleições.

    • #122498
      Baratinha
      Participante

      A meu ver o PKP e do tipo “faça o que eu digo , mas nao faça o que eu faço”, ja que ontem ele estreou na Assembleia como chefe oficial da oposiçao propondo um forum sobre economia e criaçao de emprego e uma das coisas que ele sempre defendeu foi a manuntencao das sedes sociais das empresas Quebecois no Quebec (ele denunciou a venda do Cirque du soleil, a venda da Alcan.. etc) so que ontem o grupo Quebecor (que e do Peladeau) anunciou a venda da Archambault (uma grande livraria) para a Renault Bray.
      PKP , como primeiro ministro do Québec ia ser pior que a Pauline Marois (que perdeu 1 ano e meio de governo discutindo uma ostie de charte)

      Pra mim o lema do PKP (dircursando com o punho no ar é o seguinte«0«;

      JE VEUX FAIRE DU QUÉBEC UN PAIS…Pour pouvoir y regner.

    • #122499
      daniel.p
      Participante

      Pois é, a mesma ladainha de sempre. O que ao meu ver é a mesma coisa da porcaria da Charte. Um desperdício de tempo, dinheiro e atenção pública a problemas que em nada resolvem o cotidiano das pessoas, ainda mais das que sofrem por serem de classe baixa ou por serem de minorias étnicas e visíveis.

      Eu achei o discurso dele muito enfático, ainda mais por ele ter dito justamente essa parte do Quebec ser um país livre e unido em inglês, um claro recado pro resto do Canadá. Ninguém que eu conheço por aqui aguenta mais esse discurso, se bem que meu círculo de amizades e conhecidos não envolve muito Francófonos, então talvez não tenha muita representatividade. Por outro lado tem o mito (talvez seja fato, mas nunca vi dados apenas histórias) de que são exatamente os imigrantes que derrubam essa idea soberana do Quebec.

      Enfim, acho um saco o PQ insistir em coisas irrelevantes. Ainda que acho que eles até partam de um lugar que tem uma intenção boa, eles acabam derrapando no meio do caminho e criando uns projetos e discursos racistas, xenófobos e bobos. Shame on us right now. Enquanto isso do outro lado do país Alberta dando um exemplo fantástico de que ta na hora de mudar essa palhaçada toda e rever conceitos e práticas. Acho que o Quebec poderia se inspirar um pouco no NDP de Alberta e focar no que é de fato importante pro dia a dia das pessoas.

      Daniel

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.