Pessoas que enviaram os documentos no final de novembro

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Pessoas que enviaram os documentos no final de novembro

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5536
      mkch
      Participante

      Olá a todos!

      Alguém que enviou os documentos no final de novembro / início de dezembro já teve algum retorno do Escrtitório de Imigração? Já foram convocados para entrevista, mesmo sem saber a data ainda?

      Abraços…

      Maira Chiodi

    • #25780
      fflush
      Participante

      Minha irma enviou em Dezembro ainda nao recebeu nada :(

    • #25793
      yuri
      Participante

      Eu enviei a doc no começo de novembro e não me disseram nem o mês que farei a entrevista. Bom, acho que estou em topic errado. rsrsrs! Respondi para vc ver que o processo tá lento! É difícil esperar mas temos que ter paciência. Fazer o q neh?rsrs!

    • #26141
      Riva
      Participante

      Enviei tb no início de dezembro/07 e ainda não recebi nada. Só o débito no cartão de crédito, referente a análise do dossiê.

    • #26146
      mkch
      Participante

      meu namorado também enviou no inicio de dezembro e até agora só debitaram o valor no cartão.

    • #26149
      svdesouza
      Participante

      Gente, não quero ser o chato ou o dono da verdade, o escritório de Quebec leva em média 4 meses para dar uma posição sobre o dossiê, eles podem marcar a entrevista ou exigir um nível X de francês. Tenho a impressão que a ansiedade e a impaciência já está presentes em vcs, e olha que isso é só o começo do processo.

      Boa sorte,
      Sérgio

    • #26154
      danisergio
      Participante

      Olá vizinhos,

      Eu já estava até estranhando a calma da galera, esperando pacientemente sem se descabelar, como bons imigrantes que somos   :angel:

      Acompanhando os timelines de novembro dos outros anos, vi que estamos bem dentro do que já ocorreu em 2005 e 2006. Além disso, a mudanca do escritório deve estar ocupando os funcionários além da conta.

      Enquanto isso, vou fazendo minha limonadinha com os limões e aproveitando ao máximo esse tempo extra para estudar bem o francês, aprender sobre o país, ler as leis e regulamentos, procurar emprego e apartamento para morar, pesquisar custo de vida, botar a casa em ordem, preparar a documentacão do federal e trocar idéias com vocês.

      Bom, não fui eu quem levantou a lebre, mas vou deixar aí abaixo meu timeline pra gente comecar a roer as unhas em conjunto.

      Gostei daquele tópico de exames médicos, em que a lista era atualizada já na primeira pagina pelo criador do tópico. Ficou bem fácil de acompanhar.

      Fica a sugestão para a Maira que deu voz à nossa ansiedade.    :D

      Grande abraço,

      Dani

    • #26689
      canonmarques
      Participante

      Galera,
      Enviamos nosso dossiê em Outubro e ainda não marcaram nossa entrevista… Nem email pra dizer o mês…
      O negócio é relaxar galera!!!!

      11/10/2007 – Postagem do dossiê para Buenos Aires
      16/11/2007 – E-Mail confirmando recebimento e solicitando Cópia do diploma e histórico secundário.
      07/12/2007 – Débito no Cartão de crédito.
      08/01/2008 – Envio da Cópia do diploma e histórico secundário em PDF.
      18/01/2008 – Solicitação da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.
      18/01/2008 – Envio da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.
      22/01/2008 – Confirmação da Daniela Tirelli do recebimendo da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.

    • #26690
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Segue uma resposta para todos que estão nesse barco.

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=20340#20340

      Um abraço,

      Jean

    • #27018
      Riva
      Participante

      Gente,

      Eu acho que o escritório de imigração esqueceu de mandar o e-mail de confirmação do recebimento do dossiê, para nós que enviamos, entre novembro/07 e dezembro/07. Estou pensando seriamente em enviar um e-mail solicitando parecer sobre o recebimento do meu dossiê. O que acham?
      Vcs tem o e-mail do escritório de imigração em São Paulo?

      Aguardo retorno.

      Ats,
      Grata

      Poly

    • #27042
      Dewet
      Participante

      Bem…

      Até o momento eu estava fingindo que estava calmamente esperando, mas como vocês tocaram no assunto aí vai meu timeline:

      21/12/2007 – Postagem do Sedex para Buenos Aires
      16/01/2008 – E-mail confirmando a recepção do dossiê
      12/02/2008 – Débito no cartão

      Vamos aguardar e estudar….

    • #27058
      Anonymous
      Participante

      Salut à tous !

      Pelo relato de vcs, vejo que tive muita sorte então.Enviei meu processo para BA em 21 de novembro e minha entrevista será em 29 de abril.Tenho todas as dúvidas sobre os critérios que eles utilizam para essa convocação, mas uma coisa é clara para mim: o nível de francês declarado no momento que enviamos os papéis.Tenho um amigo que enviou com zero de francês em janeiro de 2007 e só fez a entrevista em novembro.Resumo da ópera: só resta esperar.
      Desejo boa sorte a todos e que as convocações venham logo.

      Marina.

    • #28979
      mkch
      Participante

      Pessoas ansiosas (incluindo eu!),

      No tópico sobre entrevista maio/junho de 2008, uma usuária que teve o débito do seu cartão feito no início de março de 2008, disse já ter recebido um e-mail dizendo que sua entrevista será em setembro. Meu namorado teve esse débito no início de dezembro e nada ainda. Alguém mais se identifica com essa situação? Será que pelo fato dos documentos dele terem chegado em Buenos Aires e o escritório ter mudado para São Paulo aconteceu alguma coisa? Estamos preocupados, mas já nos disseram que não adianta ligar…
      Se alguém souber de alguma coisa a respeito seria muito bom ter alguma notícia.

      Obrigada!
      Maira.

    • #28982
      mkch
      Participante

      Pessoas ansiosas (incluindo eu!),

      No tópico sobre entrevista maio/junho de 2008, uma usuária que teve o débito do seu cartão feito no início de março de 2008, disse já ter recebido um e-mail dizendo que sua entrevista será em setembro. Meu namorado teve esse débito no início de dezembro e nada ainda. Alguém mais se identifica com essa situação? Será que pelo fato dos documentos dele terem chegado em Buenos Aires e o escritório ter mudado para São Paulo aconteceu alguma coisa? Estamos preocupados, mas já nos disseram que não adianta ligar…
      Se alguém souber de alguma coisa a respeito seria muito bom ter alguma notícia.

      Obrigada!
      Maira.

    • #28983
      Nieli
      Participante

      Oi pessoal tudo bem?? Vejo que estamos no mesmo barco…. mandei o meu em outubro e até agora nada!!!! Estamos esperando e até agora nada…..
      Boa sorte para todos nós!!!

    • #29415
      canonmarques
      Participante

      E a ESPERA continua…
      Já completaram mais de sete meses e meio de envio do dossiê; mais de quatro meses do último contato do escritório…
      Pucha… Gostaria de poder agilizar o proceso um pouco…

      11/10/2007 – Postagem do dossiê para Buenos Aires
      16/11/2007 – E-Mail confirmando recebimento e solicitando Cópia do diploma e histórico secundário.
      07/12/2007 – Débito no Cartão de crédito.
      08/01/2008 – Envio da Cópia do diploma e histórico secundário em PDF.
      18/01/2008 – Solicitação da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.
      18/01/2008 – Envio da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.
      22/01/2008 – Confirmação da Daniela Tirelli do recebimendo da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.

    • #29466
      canonmarques
      Participante

      Galera,
      Meu amigo Álvaro ligou para o Escritório e vou repassar a resposta dele:

      “Resolvi ligar lá e a Sra. Aline disse que não está havendo nenhuma convocação para a entrevista em Agosto, e que as pessoas seriam chamadas somente no próximo mês(Junho/2008) para a entrevista.
      recebi também resposta por e-mail que diz o seguinte:
      Bonjour,
      Pedimos a gentileza de aguardar o nosso contato, no próximo semestre terão as entrevistas.
      Merci
      RESUMINDO, eles nao falam nada.
      Vamos aguardar, antes de mim ainda tem uma amiga nossa aqui do grupo que é de Setembro e ela tmb nao foi convocada.”

      Quanto mais informação melhor… certo???

    • #29470
      mkch
      Participante

      Meu namorado ligou pra lá também e disseram a mesma coisa…esperar…disseram que provavelmente em junho ele receberá a convocação. E aí provavelmente em setembro fará a entrevista. Provavelmente…

    • #29471
      RafaCalango
      Participante

      Ânimo, galera!

      Imagino que o plano da maioria aqui é ir pro québec no meio de 2009, certo?
      A nossa entrevista foi em 29 de Outrubro de 2007, recebemos os vistos em 08 de Maio de 2008 e estamos embarcando em Julho.
      Então… Se as próximas entrevistas forem realmente em Setembro e o consulado mantiver o mesmo padrão de desempenho que vem apresentando para o processo federal, ainda dá tempo!

      Boa sorte a todos! :up:
      Sei como é angustiante, mas aproveitem a espera para estudar!

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #29472
      canonmarques
      Participante

      @RafaCalango”;p=”23519 wrote:

      Se as próximas entrevistas forem realmente em Setembro e o consulado mantiver o mesmo padrão de desempenho que vem apresentando para o processo federal, ainda dá tempo!

      EXCELENTE!!!!
      É exatamente isso que eu planejei…

    • #29481
      Riva
      Participante

      Rodrigo,

      Tb tive dificuldade de ter meu histórico do 2º grau, pois entreguei minha via original à faculdade para confecção do diploma e não tirei xerox. Na época, a faculdade não pôde dispor do diploma p/ eu tirar a cópia e a escola não tinha a via do meu histórico assinada pela secretária e diretora. Portanto, para a escola emitir seria necessário esperar a diretora chegar de férias e esperar o carimbo dela sair, pois a diretora anterior tinha voltado para o convento. Então um belo dia, fui à faculdade ver se meu diploma havia chegado e por coincidência a Universidade Federal havia devolvido meu histório para minha faculdade, então consegui obtê-lo. Imagine a Novela.
      Deus é grandioso, Ele provê tudo no momento certo.
      Não se preocupe, Deus está no comando de tudo e mais breve do que você imagina, será convocado para a entrevista.

      Envio do dossiê – 03/12/07
      Entrevista – 25/04/08

      Boa Sorte p/ vcs,

      Polyanna

    • #31244
      fabiolabvalio
      Participante

      Olá a todos! Eu enviei o meu dossiê em dezembro e nada até agora…
      Eu estava preocupada que, caso estivesse faltando algum documento, o processo pudesse atrasar mais ainda mas, pelo que li nos comentários anteriores, eles já teriam me pedido os documentos faltantes logo na recepção do dossiê, não é?
      No site (que foi atualizado nesta semana), aparece que quem enviou o dossiê até novembro será chamado para a entrevista. Esse é o caso de alguém aqui?
      Eu enviei um e-mail e recebi uma resposta de que o meu dossiê já estava sendo analisado e que eu deveria aguardar o contato. Estou bastante ansiosa!

    • #31249
      Katy
      Participante

      Olá Fábio

      Nós enviamos a documentação em outubro/07 e hoje recebemos a carta de pré-convocação para a entrevista.
      Mais um pouquinho de paciência em breve estará recebendo a sua.

      Abs

    • #31406
      Riambs
      Participante

      Enviei dia 04/12/97. Em julho pediram um atestado atualizado do meu nível de francês. Fui na Aliança, fiz o teste, enviei pro BIQ aqui em SP. Mas até agora, pas d’entrevue! Mas, realmente o site foi atualizado e sinto que o pessoal de dezembro será o próximo da fila!

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.