Permis de Conduire – Carteira de Motorista do Quebec

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Permis de Conduire – Carteira de Motorista do Quebec

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6726
      Anonymous
      Participante

      Bem meus amigos,

      Fiz ontem meu teste prático para obter minha permissão para conduzir aqui no Quebec. Depois de muito estress consegui minha permis, mas isso é uma grande história.

      Fiz o comentario completo no nosso blog.

      http://jeancamila.blogspot.com/2009/09/permis-de-conduire-carteira-de.html

      Boa leitura, vale a pena.

      Um abraço,

    • #36913
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns Jean ;-)

      bem vindo ao club que pagara 72$Cad este ano para dirigir no Québec (isso se nao tiver nenhum ponto na carteira).

    • #36914
      Malaman
      Participante

      Oi Jean ! Que pressão psicológica heim ! Imagino que é para testar a atenção e concentração do condutor !

      Parabéns e valeu as dicas !

      Abraço

      Ricardo

    • #36919
      milenanzi
      Participante

      Oi Jean,
      Parabéns pela habilitação. Que bom que deu tudo certo.
      Valioso depoimento.
      Estou com o exame teorico marcado para Outubro e o André vai fazer o prático agora, dia 14.
      O André quando chegou aqui também estava com a habilitação para vencer, porém ele não tinha a carteira definitiva do Brasil. Eu fiz a renovação e mandei para ele por correio, por isso que só agora ele vai fazer o prático.

      Contribuindo um pouquinho com o tópico, pela permissão provisória paga-se uma taxa de quase 50$Cad. Então é bom tentar conseguir a permis antes de expirar o prazo que você pode utilizar a sua habilitação brasileira.

      Abraços

      Milena

    • #36920
      curty
      Participante

      Uma pergunta:  No Canadá a velocidade é indicada (tanto nos velocímetros quanto nas placas de trânsito) em Km/h ou Mph?

    • #36921
      SANDROMS
      Participante

      Curty,

      Km/h!!! Esse negócio de Mph é só para americano e inglês… Mas aqui vc compra frutas e legumes por libra e muita coisa é medida em polegadas ou pés… mas sempre tem o Kg e o Cm para ajudar.  8O  8O  8O

      Milena,

      Também relatei minha experiência no blog:

      Teórico e Prático

      É realmente pressão total…

      Jean,

      Li seu relato, vc fez a prova em Laval? Em Montreal não pode virar a direita no sinal vermelho e a baliza é a tradicional e não como no shopping…

      Parabéns!

      Sandro.

    • #36923
      Anonymous
      Participante

      Sandro,

      Fiz em Laval pois não tinha vaga para fazer em Montreal antes fim de outubro, e queriamos viajar.

      O que relatei, é que em um sinal, tinha uma saida para a direita que não pertencia ao sinal e tinha a placa “dê a preferencia” (sinal de um triangulo de cabeça para baixo).

      Sobre a baliza, o que fiz mesmo foi uma parada em um estacionamento de shoping em 45º.

      Um abraço e obrigado a todos pelas felicitaçoes,

      Jean

    • #36952
      milenanzi
      Participante

      Sandro

      Li o seu post, tentei fazer que o André desse uma olhadinha tanto no seu post, quanto no do Jean. Mas ele não conseguiu, pois estava muito enrolado com as coisas dele. Hoje ele foi fazer a prova e não passou justamente pelo sinal amarelo. Agora vai ter que remarcar novamente, fazer o que?

      Milena

    • #36960
      SANDROMS
      Participante

      Puxa, que pena… será que é o mesmo sinal que eu peguei? Um verde piscante para virar a esquerda logo após uma escola?

      Um amigo meu não passou por causa do sinal verde com uma flecha para cima (que indica que o sinal abriu só para quem vai reto, quem quer dobrar tem que esperar). Quando ele viu o verde saiu e virou. Reprovou tb.

      Mas tenham paciência, na segunda vez ele vai passar!

    • #36967
      milenanzi
      Participante

      Sadro

      Acho que não foi bem isso que aconteceu. Ele disse que estava a uns 40km/h e o avaliador pediu que ele fosse mais rápido. Ele pegou o embalo e quando viu o sinal amarelo e  pisou fundo para não precisar para. Isso foi o bastante para que o avaliador o reprovasse.
      Da próxima vez acho que ele passa. Apesar dessa gafe, ele é um motorista muito reponsavel.

      Milena

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.