Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Documentos › Perguntas sobre a Documentação necessária
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r.arouca.
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6 de junho de 2006 às 01:25 #4143
amartinsbrz
ParticipanteOlá Todos,
Temos andado bastante ocupados lendo todos os post aqui do site e já temos algumas dúvidas. Na documentação exigida existem dois items que são : Declaração de Esposo (a) ou Companheiro (a) e Declaração de Autonomia Financeira. As dúvidas são:
Declaração de Esposo (a) ou Companheiro (a)
No nosso caso nós não somos casados , mas moramos juntos a 4 anos e temos dois filhos. Os filhos já não seriam uma comprovação da União Estável ? Vi que a Adriana em sua tabela de Custos colocou um item Atestado de União Estável ? Que atestado foi esse ??
Declaração de Autonomia Financeira
Temos apartamento e automoveis no nosso nome, que pretendemos vender quando formos para o Canada, como são quantias expressivas gostaria de soma-las no valor indicado na Declaração de Autonomia Financeira. É possível ? e mais uma vez a Adriana colocou na Tabela de custos uma Declaração em cartório de Quantia Minima ? Como faço isso, quero dizer e que preciso para fazer isso, quais os documentos ?
E uma última dúvida, os formulários devem ser preenchidos em Francês ?
Obrigado desde já a todos,
Alexandre Martins.
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6 de junho de 2006 às 13:44 #8924
Carlos_Santos
ParticipanteOla Alexandre,
com relação a questão da declaração de companheira (conjoint de fait) eu não posso ajudar…. sinto, mas Adriana pode te ajudar com certeza!
quanto a declaração de autonomia financeira coloque todos os seus bens, acho que só reforça a sua situação…. porém seria bom ter os numerários no banco como quantia exigida!!! acho que isso é o que eles estão querendo ver …
quanto ao preenchimento em francês é opcional, eles aceitam em português, mas lis numa comunidade ORKUT que causa uma boa impressão já estar em francês. Confesso que mandei o meu em português mesmo…. pois não sabia disso antes de preenchê-lo!
Abraços
Carlos Luiz
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6 de junho de 2006 às 16:13 #8928
Dri_Torres
ParticipanteOlá Alexandre,
O que realmente importa é a comprovação de mesmoe ndereço, ou seja, contas públicas de mesmo endereço há mais de 01 ano o que vcs devem ter… o fato de terem 02 filhos também já comprova mas o essencial são as contas públicas. Esta declaração fizemos em cartório e é só chegar e falar que deseja fazer a Declaração de União Estável, em algumas cidades exigem testemunhas mas aqui em BH não me exigiram, somente a nossa palavra mesmo. Outra coisa que ajuda são contas bancárias conjuntas com mais de 01 ano e seguro de vida em nome do companheiro(a). Mas creio que no seu caso não precise da Declaração de União Estável, pois ela sozinha não vale nada.
Em relação a Declaração de Autonomia financeira eu também fiz no cartório, mas ela é só vc fazer como o modelo em anexo mudando de acordo com seus bens, e levar no cartório para reconhecer firma… mas só é necessária se o requerente não tem todo o dinheiro mínimo disponível, ou seja, em dinheiro mesmo. Se vc tem, no banco a quantia mínima não acho necessário declarar todo o montante que vc terá após vender seus bens, até mesmo pq vc pode desistir de vender. Eu declararia o valor que vc tem em dinheiro e que gostaria de levar, mas não muuuuito acima do mínimo, até pq se vc declara que está levando muuuuito dinheiro vc não poderá pedir auxílio ao governo tão cedo. Relato que automóvel não avel como comprovante de quantia mínima.
Os formúlarios podem ser preenchidos em portugues mas como o Luiz mesmo disse acho melhor preencher em francês. Na seção Artigos do nosso site estou colocando o Passo a Passo de como Preencher os Formulários, dê uma olhadinha para te auxiliar.
Espero que tenha te ajudado e qq dúvida é só postar!!!
Abraços
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19 de julho de 2006 às 15:47 #9214
Nara
ParticipanteOi Pessoal!!
Estou com dúvidas quanto ao meu comprovante de trabalho. Trabalho já há 3,5 anos na mesma empresa. Nos 3 primeiros anos de trabalho exerci o cargo de estagiária. Para o primeiro ano não tenho nenhum documento que comprove minha estadia pois o estagio nao foi legalizado. Já nos outros dois anos isso foi regulamentado e tenho meu contrato de estágio. Após o fim do meu estágio continuei na empresa como funcionária mas sem carteira assinada. Gostaria de saber como fazer pra comprovar meu tempo de trabalho. Principalmente no meu primeiro ano de estágio e nos ultimos 6 meses. Eu li em algum canto que somente uma declaração do empregador não é suficiente…
Obrigada,
Nara Falcão -
20 de julho de 2006 às 12:35 #9217
Dri_Torres
Participante[align=justify]Olá Nara,
Eu e o Bruno também tínhamos alguns problemas como o seu, devido a estágios que eu havia feito e devido ao Bruno ser autônomo.
Fomos às empresas e fizemos uma carta com o tempo de serviço, atividades realizadas e todas as informações importantes e solicitamos ao responsável que assinada e imprimisse em papel timbrado da empresa. Se possível solicite o cartão de quem assina também.
O escritório de Québec aceitou todos os nosso documentos sem problema algum… não posso dizer que também aceitarão o seu, mas não custa enviar.
Em anexo um modelo de arquivo que você poderá utilizar e modificar, solicite ao responsável que imprima em papel timbrado ou que carimbe a folha com o carimbo da empresa.Abraços,[/align]
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20 de julho de 2006 às 15:04 #9218
Nara
ParticipanteTa certo… vou fazer assim então… só fico com receio de eles nao aceitarem, pq se eu fosse a avaliadora eu ia ficar com o pé atrás. Qualquer pessoa pode chegar pra uma empresa de uma pessoa amiga e pedir pra fazer essa carta…
Obrigada novamente!!
Nara Falcão
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20 de julho de 2006 às 16:42 #9219
zero41
ParticipanteTambém tive o mesmo problema e fiz uma carta de referência.
O escritório em Québec e a entrevistadora aceitaram sem problema algum. Outros amigos que fizeram entrevista na mesma semana que eu utilizaram o mesmo método.
Se as regras quanto a isso não foram alteradas acredito que não vai haver problema nenhum.
Boa sorte.
Zero
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20 de julho de 2006 às 22:07 #9222
Nara
ParticipanteBom saber que mais pessoas não tiveram problema com isso… espero que comigo seja assim tb!!
Nara Falcão
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2 de agosto de 2006 às 02:13 #9271
nakhatealokalokimm
ParticipanteDri,
Boa noite. Tenho um conhecido que também está interessado em fazer parte de Quebec. A situação é o seguinte: vi no seu post que seu esposo é autonomo, pode me falar como ele fez pra comprovar o tempo de serviço? No meu caso, esse conhecido tem segundo grau tecnico, mas sempre trabalhou como autonomo. Não como PJ, somente pagava e paga ainda o carnê de autonomia do inss.
Será que o pessoal de Quebec aceitaria numa boa isso?
att,
alok -
2 de agosto de 2006 às 12:22 #9274
Dri_Torres
Participante[align=justify]Olá Alok,
Não tenho informações sobre este carnê que vc está falando…
O Bruno foi às melhores empresas que prestou serviço e solicitou que imprimissem e assinassem um documento que fizemos, leia a resposta que dei à NARA neste mesmo tópico no dia 20/Julho/2006, para ver um modelo de documento.
Abraços,[/align]
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6 de agosto de 2006 às 15:50 #9304
keepcoller
ParticipanteOlá. sou novo no Forun, esse é o meu primeiro post.
Gostaria de saber se a cópia da carteira de trabalho indicando a minha data de saída e entrada nos mues empregos estágios é suficiente para provar minha experiencia profissional ou é necessário cartas de recomendação da empresa tb!
obrigado
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6 de agosto de 2006 às 16:23 #9305
Dri_Torres
Participante[align=justify]Olá Keep,
A carteira de trabalho é a melhor comprovação para Trabalhos que você pode apresentar… mas uma carta de recomendação de um bom emprego que vc teve também ajuda um pouco…
Abraços,[/align]
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20 de dezembro de 2006 às 19:50 #11468
RickSimon
ParticipanteOlá comunidade,
Uma dúvida que tenho é em relação aos extratos bancários, podemos levar extratos emitidos via internet ou é necessário solicitar a gerência que emita um extrato e assine o mesmo para comprovar que o dinheiro realmente está na conta?
Outra coisa, entendi que não posso levar os documentos dos carros para provar a quantia mínima.
Entretanto, posso incluir os mesmos na declaração de comprovação de númerário? Está correto isso?Desde já agradeço a resposta que com certeza virá! :lol:
Até mais,
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20 de dezembro de 2006 às 20:29 #11469
Carlos_Santos
Participanteeu levei o extrato emitido no proprio banco carimbado e rubricado pelo meu gerente…. garantias nunca são demais!
quanto ao carro ele não entra no numerario nao :cry:
boa sorte!
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21 de dezembro de 2006 às 00:58 #11483
marco31
Participanteolá amigos, gostaria de esclarecer a respeito do formulario. Devem ser preechido somente uma aplicação para um casal, ou um para o aplicante principal e outro para a esposa.
Marco, Rio de Janeiro. -
21 de dezembro de 2006 às 01:10 #11486
AleBHZ
ParticipanteMarco,
cada um deverá preencher um formulário.
Há um espaço para marcar se vc é o requerente principal ou o acompanhante.
Se fosse um formulário apenas, as informações das 2 pessoas ficariam misturadas, dificultando a análise do dossiê.abraços,
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21 de dezembro de 2006 às 01:32 #11490
marco31
Participanteolá companheiros
Ainda sobre a documentacao básica, qual seria a utilidade do documento “Demande de certificat de selection – Annexe- Declaration des epoux ou conjoints de fait,” uma vez, que os formularios ja acusam a pré disposicao de ambos. Ainda sim, gostaria de saber, quais os documentos a serem anexados juntos com os formularios tipos: comprovante de pagto. da taxa da aplicação, currículos, certidoes de nascimentos, casamentos, dependentes, trabalhos profissionais, residencia e quais outros por gentileza se houver.
abraços.
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21 de dezembro de 2006 às 11:10 #11498
Carlos_Santos
Participantedepende de que formulário você está falando, se for o DCS é um para cada! sendo que é marcado se é o principal (Demandeur principal)e se é o acompanhante (épouse, epoux – esposa/marido)!
que tal imprimir e ler com calma o :: Como preencher os Formulários – Québec ::
boa leitura!
atenciosamente
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21 de dezembro de 2006 às 11:13 #11499
RickSimon
Participante -
21 de dezembro de 2006 às 11:41 #11504
Dri_Torres
Participante[align=justify]Olá Ri e Ro,
Pode-se sim utilizar o extrato emitido pela internet, vi casos de pessoas que o apresentaram sem problemas, mas eu também solicitei o da agência direto com o gerente. Acho também que o extrato tirado no caixa eletrônico é mais confiável do que o emitido na internet.
Olá Marco31,Assino embaixo do que o Carlos disse, leia o nosso Passo a Passo que essas suas dúvidas serão sanadas. Aconselho ler também as Regras do Fórum.
Abraços,[/align]
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28 de dezembro de 2006 às 10:27 #11753
edu2099
ParticipanteBom dia!
Tenho cinco dúvidas iniciais sobre o processo:
1 – Um dos documentos necessários é a certidão de casamento, ok, possuo este documento, mas eles também pedem a certidão de nascimento. Ao me casar, o cartório ficou com a minha certidão de nascimento e também a da minha esposa, neste caso a certidão de casamento supre a necessidade ou terei que correr atrás das certidões de nascimento? (a da minha esposa é no RJ :( )
2 – Sou formado em Processamento de Dados, o que, de acordo com a avaliação de aceitação do site da imigração, corresponde a 14 anos de estudo, mas tenho uma Pós em Adm de Empresas, com duração de 1 ano e meio, ou seja, não se encaixa no próximo nível de educação exigido na avaliação (16 anos), neste caso, eu incluo a Pós Graduação no formulário como anos de estudo ou apenas como curso extra e mantenho minha educação como 14 anos?
3 – Tenho comprovados 9 anos de experiência em minha área, com cartas de empregadores e carteira de trabalho, isto basta para comprovar minha experiência ou é necessário mais do que isso? No caso, tenho 2 anos de estágio que não contei.
4 – Alguns desses anos são como pessoa jurídica (pagamento por notas fiscais), por conta disso, acredito que apenas o contrato social de minha empresa já bastaria para criar o elo Pessoa Jurídica-Pessoa Física, certo?
5 – Um diploma como o meu, na área de TI, tem necessidade de tradução juramentada para o francês?
Ufa!!
Obrigado a todos e desculpe por tantas perguntas, mas as dúvidas iniciais são cruéis…
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28 de dezembro de 2006 às 10:59 #11754
Javs
ParticipanteOla Edu!!
vamos por partes, ok?!
1 – Se nao me engano eles pedem a certidao de nascimento ou a certidão de casamento. Então a certidão de casamento serve sim para esse item exigido;
2 – Faça a avaliação arredondando a quantidade de anos para baixo por segurança, pois nao sabemos ao certo como e contada pois existe diferenças de diplomas;
3 – 9 anos, 20 anos de experiencia não importa. Depois de 5 anos e meio a pontuação e a mesma. Nesse caso voce menciona da atual ate completar 5/6 anos. O tempo de experiencia superior a 5 e 1/2 anos so tera valor psicologico na entrevista.
4 – Tem participantes do CBQ que tem empresa e se não me engano eles mandaram o contrato social da empresa + certificado de prestação de serviço + algumas notas fiscais que comprovam os 5 e 1/2 anos.
5 – Nenhum documento precisa de tradução juramentada.
Espero ter ajudado.
um Abraço!
Julio! -
28 de dezembro de 2006 às 11:20 #11755
Carlos_Santos
Participantebem respondido JAVS!!!
Não deixe de ler o passo a passo postado aqui na Seção ARTIGOS que possue:
:: Como preencher os Formulários – Québec ::
:: Informações Gerais ::
:: Relatos de Entrevistas ::
:: Como preencher os Formulários – Federal ::ou seja não deve-se deixar de explorar estas informações nesta etapa em que você se encontra do processo!! :idea:
Boa sorte edu2099!!!
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28 de dezembro de 2006 às 11:34 #11757
AleBHZ
ParticipanteTb sou pessoa jurídica e além dos docs citados enviei tb cópia do cartão do CNPJ.
Por precaução eu tb enviaria a certidão de nascimento, além da de casamento. Será um trabalhinho a mais que poderá evitar o re-trabalho de enviar outra correspondência para Buenos Aires, atrasando consequentemente o processo.
Melhor sobrar documentos do que faltar…
Abraços,
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28 de dezembro de 2006 às 13:32 #11765
edu2099
ParticipanteObrigado, Javs, Carlos e Kenny!
Bem que disseram que o pessoal daqui é solícito, sensacional.
Valeu!! (se não rolar no cartório onde casei, acho que vou ter q fazer uma visitinha ao RJ pra pegar a certidão de nascimento da minha esposa. Que encheção, aquelas praias maravilhosas, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, etc… :D )
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28 de dezembro de 2006 às 13:43 #11768
marco31
ParticipanteBom dia companheiros
Gostaria da ajuda de vcs a respeito da seguinte duvida. Sou graduado em economia desde 2001, mas ainda nao tirei o diploma, pois me informei agora que ele ficaria pronto dentro de 8 meses aproximadamente. Eu poderia solicita-lo agora. Porem, eu ja possuo o certificado. Gostaria de saber se vale como comprovacao para o governo de quebec, ja que seria convocado para a primeira entrevista dentro de 3 meses e como ficaria no preechimento da aplicacao ref. ao campo data de diploma, uma vez que ainda nao possuo?Grato
Marco Aurelio, RJ -
28 de dezembro de 2006 às 14:55 #11774
Dri_Torres
Participante[align=justify]Olá Marco Aurélio,
Você deverá apresentar o comprovante do pedido do diploma e uma declaração da faculdade informando que você já concluiu o curso etc etc e também terá que ter uma boa explicação, caso te perguntem sobre porque só agora depois de anos de formado que você solicitou o diploma.
Abraços,[/align]
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28 de dezembro de 2006 às 15:13 #11777
AleBHZ
ParticipanteEu me formei no ano 2000, mas só solicitei meu diploma em julho deste ano e mesmo assim, por causa do processo de imigração.
Ele levou 3 meses para ficar pronto e deu tempo de enviar a cópia dele junto com meus documentos.
Mas se ele não tivesse ficado pronto a tempo, teria enviado a cópia da declaração de graduação (conclusão de curso, sei lá o nome disso), pois nela, além de atestar a graduação, consta a informação de que o diploma foi solicitado pela pessoa e está em processo de expedição.
Em relação às entrevistas, acredito que as primeiras de 207 serão em março ou abril.
estou torcendo para ser em março… :DAbraços,
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29 de dezembro de 2006 às 00:12 #11799
marco31
ParticipanteDRI E KENNY, Muito obrigado pela ajuda de vcs. Vcs prestam um serviço a sociedade de extrema importancia. Ainda sim, tenho uma noticia boa pra vcs, pois estou terminando a minha pos graduaçao de engenharia de petroleo e gas na univ. federal fluminense no RJ em fevereiro e a minha monografia sera toda dedicada ao Canada. Pois será mais um diploma a ser apresentado. Pois meu intuito é ser inserido na area de segmentos de petroleo em Montreal.
grato.Obs. Vcs tem a ideia de quanto custa um apartamento de um quarto em montreal para comprar.
Marco – Rio de Janeiro -
29 de dezembro de 2006 às 03:26 #11801
makeloo
ParticipanteUma coisa que copiei das pessoasque conheço e que deram entrada no processo antes de mim é que; Quanto mais comprovantes em relação ao seu histórico de vida, solicitado nos formulários, você enviar, menos problema dá.
Mandei comprovvante de tudo, e especifiquei cada grupo de documentos (ex.: comprovantes de escolaridade, comprovante de casamento, comprofande de autonomia financeira, comprovante de conhecimento linguístico, etc). Assim fica fácil de quem dfor analisar o meu processo entender e está ali as cópias de tudo que eles pediram , na mesma ordem que aparece no formulário.
ATENÇÃO: Isso não é uma regra, é so uma indicação de como eu fiz. Achei que assim seria melhor e o fiz. Tem colégas que colocas tudo em pasta, imprime em papel especial as declarações. A forma como voc~e manda os documentos não importa. O importante é não faltar comprovante de situações a ser analizadas.
Evitem problemas.
Um abraço -
30 de dezembro de 2006 às 14:33 #11842
marco31
Participanteoi pessoal, como procedemos caso nao haja espaco suficiente no campo a ser preenchido, ex. no item 8, onde o espaço é relativamente curto, eu sei que devemos utilizar outra folha a parte, mas como as informaçoes nunca sao claras, qual seria esse papel adicional, seria uma folha em branco do tipo a4. O que seria por gentileza. Essas permoneres nao sao indicados, por isso seria bom uma ajuda melhor, afim de nao prejudicar no andamento do processo.
Obrigado
Marco, RJ -
30 de dezembro de 2006 às 15:09 #11849
Erasmo
ParticipanteOlá Marco, como já havia lhe respondido o Carlos, neste mesmo tópico:
…que tal imprimir e ler com calma o :: Como preencher os Formulários – Québec :: …
Se você seguir este conselho, sanará não somente esta, mas outras dúvidas que você nem tem ainda..
Veja só:
Na PÁGINA 2/4 do artigo sugerido pelo Carlos, você encontra a resposta para esta pergunta:
“…Se necessário utilize uma folha separada e que indique o formulário, o número da questão e o nome de quem preenche…”
Entendo sua dificuldade, mas lembre-se de aproveitar todos os recursos da comunidade, assim você direciona melhor suas dúvidas…
Abraços
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30 de dezembro de 2006 às 17:43 #11853
marco31
Participantemuito obrigado carlos
marco -
10 de abril de 2007 às 16:25 #15373
viniciusmarc
ParticipanteBoa tarde Pessoal,
estamos com tudo pronto ( ou quase) , mais ai bate aquela insegursança sobre a documentação a mandar.
Sera que alguem teria ai um check-list ( em portugues ) pra ficarmos mais tranquilo
Se tiver algum topico sobre isso, podem indicar o caminho tb. e que acho que a busca não esta funcionando bem
Marcus
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10 de abril de 2007 às 20:47 #15392
Carlos_Santos
ParticipanteMarcus
o checklist esta disponivel no PDF disponibilizado pelo CIC aonde aparece a palavra SÃO PAULO na frente do guia arquivo F37134.pdf !!!
de qualquer forma veja na seção ARTIGOS!
boa sorte!
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12 de abril de 2007 às 00:12 #15463
viniciusmarc
ParticipanteBoa Noite Carlos e a todos,
Continuo sem achar essa tal lista. Qual e o site do CIC que vc fala? aqui no CBQ, quando tento acessar, meu navegador fecha
http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2&page=2
Marcus
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12 de abril de 2007 às 12:00 #15467
Daniele
ParticipanteAí vai Marcus….
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/F37134.pdf
Esse e outros formulários estão todos lá na seção artigos!
http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2&page=3
Abraços, Daniele.
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12 de abril de 2007 às 12:29 #15469
viniciusmarc
ParticipanteBrigaduuuuuuu,
Valeu Dani
Marcus
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12 de abril de 2007 às 13:12 #15470
Carlos_Santos
Participantejá que vc recebeu a resposta………… fico feliz!
verifique seu browser pois a página está ok! :idea:
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18 de abril de 2007 às 21:45 #15742
guilhermejma
ParticipanteOlá pessoal,
Estamos mandando nossa primeira documentação na próxima semana, contudo surgiu uma grande dúvida com relação a documentação necessária, pois minha esposa está grávida de 6 meses e não sabemos exatamente o quê fazer!!! Mandamos os documentos dos nossos outros filhos, mas e aí? Quanto ao que está para nascer?!
Por favor quem puder nos ajudar, agradecemos muito…… -
18 de abril de 2007 às 22:06 #15744
Daniele
Participanteguilhermejma, não tem que enviar nada do seu filho ainda, mesmo porque, vc ainda não tem nenhum documento dele!!
Quando ele nascer, aí sim vc deverá enviar a certidão dele para compor o seu processo, seja para a parte provincial (se até lá vc ainda não tiver feito a entrevista!), seja para a parte federal.
Após o envio da documentação pra Buenos Aires, leva-se em média 3 a 4 meses para que vc faça a entrevista, logo, é mais certo que vc envie a certidão pra BA e apresente-a na entrevista, ainda na parte provincial.
Abraços, Daniele.
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21 de abril de 2007 às 20:29 #15878
RafaCalango
ParticipanteOlás.
Baixei a lista oficial de documentos a serem anexados ao processo e tive algumas dúvidas.
Alguém sabe me dizer o que é “livret de famille”? e “l’acte de décès de la conjointe décédé”?Obrigado.
Rafael e Tininha
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21 de abril de 2007 às 22:17 #15883
viniciusmarc
ParticipanteBoa Noite Pessoal,
Nessa primeira etapa, e necessario enviar copia de carteita de Identidade CPF, titulo, etc? minha duvida e por que eu achava que não e agora me aparece um amigo dizendo que mandou, e esses documentos, ainda estão com o nome de solteiro de minha esposa, ao contrario que os outros, passaporte, certidão, e nos requerimentos, colocamos o nome mde casada.
Obrigado
marcus
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22 de abril de 2007 às 02:54 #15885
lfantoniosi
ParticipanteVinicius, nao precisa enviar identidate, nem cpf muito menos título. O que se pede de identidade é a certidao de nascimento ou casamento e o passaporte.
E quanto ao nascimento de filhos durante o processo, pelos relatos que li, alem de enviar a certidao ao BIQ, é necessário que se pague a taxa de 150 CAD por cada um.
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22 de abril de 2007 às 11:12 #15887
viniciusmarc
ParticipanteBrigado lfantoniosi,
Aliviado :D
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23 de abril de 2007 às 12:40 #15898
RafaCalango
Participante@RafaCalango”;p=”8170 wrote:
Olás.
Baixei a lista oficial de documentos a serem anexados ao processo e tive algumas dúvidas.
Alguém sabe me dizer o que é “livret de famille”? e “l’acte de décès de la conjointe décédé”?Obrigado.
Rafael e Tininha
Alguém sabe nos informar sobre isso?
Obrigados,
Rafael e Tininha
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23 de abril de 2007 às 14:02 #15899
lfantoniosi
ParticipanteO livret de famille existe na França, mas acho que este documento não existe no brasil, pelo menos eu nunca tive :-)
Veja:
http://www.mairie-avignon.fr/fr/pratique/demarches/livret.php
É um livreto que o casal recebe no ato do casamento, ou no caso de mãe solteira, no nascimento do primeiro filho. E por este livro é possível de provar a filiação. No caso do brasil acho que apenas a certidão de nascimento já seja suficiente.
Agora o l’acte de décès de la conjointe décédé é o atestado de óbito da esposa já falecida, se for o caso.
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23 de abril de 2007 às 14:22 #15901
RafaCalango
Participantehum… acho que nenhum dos dois se aplica ao nosso processo, então…
muitíssimo obrigado!
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12 de julho de 2007 às 13:13 #18523
juli_bela
ParticipanteSou profissional liberal… como poderei provar que trabalho há 6 anos na mesma a´rea???
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12 de julho de 2007 às 13:40 #18527
Carlos_Santos
Participanteexiste um tópico que explica isso, pois vários colegas já passaram pela mesma situação.
Dê uma olhadinha no forum!
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12 de julho de 2007 às 14:14 #18529
juli_bela
ParticipanteDesculpe, procurei no índice, sabe me dizer especificamente onde acho?
Obrigada! -
12 de julho de 2007 às 15:02 #18535
Carlos_Santos
Participanteprocure no forum Requisitos
aonde vc encontrará:
- Meu trabalho não é comprovado na carteira de trabalho
Comprovação de experiência profissionalpor vezes temos de usar a ferramenta de Busca ou apenas ir no forum mais próximo da dúvida que temos.
Por isso sempre recomendo que LEIAM os tópicos antes de postar! isso ajuda bastante, mesmo dúvidas que vc não tem ainda vc já vai achar resposta para ela!
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30 de julho de 2007 às 14:01 #18988
Nilton
ParticipanteBom dia
Pessoal, tenho uma dúvida simples em relação ao envio da documentação para Buenos Aires:
Qual o tamhanho da foto que deve ser enviada juntamente com a cópia da documentação e os formulários preenchidos?
Muito obrigado
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30 de julho de 2007 às 14:34 #18989
AleBHZ
ParticipanteNilton,
esta foto é 5×7, tamanho passaporte.
Abraços,
Alê
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30 de julho de 2007 às 17:24 #18995
Nilton
ParticipanteAlê,
Muito obrigado
Abraço………
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28 de fevereiro de 2008 às 21:46 #26108
marco31
ParticipanteAmigos, gostaria de um esclarecimento, eu sou casado e tenho uma filha de 7 anos, porém a minha mulher e minha filha nao querem imigrar agora por questoes de trabalho e estudo. Nesse caso eu poderia fazer uma aplicacão sozinho, e imigrar sozinho ou eles implicariam somente a família inteira?
gratoMarco
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22 de setembro de 2008 às 01:58 #31544
borboletinha
Participanteola pessoal, com relaçao aos formularios, envio a originais ou sao xerox tbm? obrigada
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22 de setembro de 2008 às 02:46 #31545
mrodolfo
ParticipanteBorboletinha,
Todos os documentos são cópias simples.
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19 de novembro de 2008 às 21:03 #32771
Mineirinho
Participanteolá Dri, entrei a pouco tempo no site e desejo ir para o Quebec tb…qual o primeiro passo devo dar? abraços… Mineirinho…
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19 de novembro de 2008 às 21:38 #32772
Mineirinho
Participanteola pessoal, tenho uma duvida..ainda não falo nada de francês, mas minha mulher tem ingles intermediário para avançado… quem neste caso deve ser o aplicante principal? e outra coisa… se for bem aplicado, quanto tempo demoraria para estudar francês e passar na entrevista? quantas horas por dia estudando? em média? sei que isso varia de pessoa para a pessoa, mas vcs devem conhecer historias de pessoas proximas e quanto tempo elas estudaram…
abraços.
Mineirinho… Alessanco Gama
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19 de novembro de 2008 às 23:43 #32776
Anonymous
ParticipanteAlessanco Gama,
Vamos por etapa:
Site de informação oficial sobre imigração para o Canadá pela provincia de Quebec
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/index.aspFaça uma avaliação online para ver quai são as suas reais chances de ser aceito pela provincia de QUebec.
http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=frLeia o forum pois tem muita informação sobre o processo de imigração já é um bom começo.
Olha, em relação ao conhecimento da lingua, eu aconselho você a estudar o frances antes de dar entrada no processo pois a entrevista que voce irá fazer será em frances. (lógico que o ingles tb é importante, porém o frances tem o pontos para o ingles somente para o requerente principal0.
Outra coisa que deve ser levado em consideração são os pontos que cada item tem como peso.
Aqui na CBQ não me lembro o forum agora (depois se achar posto aqui) tem uma tabela com os pontos com cada requisito do processo.
um abraço,
Jean
-
20 de novembro de 2008 às 00:03 #32777
Anonymous
ParticipanteAlessanco Gama,
Vamos por etapa:
Site de informação oficial sobre imigração para o Canadá pela provincia de Quebec
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/index.aspFaça uma avaliação online para ver quai são as suas reais chances de ser aceito pela provincia de QUebec.
http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=frLeia o forum pois tem muita informação sobre o processo de imigração já é um bom começo.
Olha, em relação ao conhecimento da lingua, eu aconselho você a estudar o frances antes de dar entrada no processo pois a entrevista que voce irá fazer será em frances. (lógico que o ingles tb é importante, porém o frances tem o pontos para o ingles somente para o requerente principal0.
Outra coisa que deve ser levado em consideração são os pontos que cada item tem como peso.
Aqui na CBQ não me lembro o forum agora (depois se achar posto aqui) tem uma tabela com os pontos com cada requisito do processo.
um abraço,
Jean
-
20 de novembro de 2008 às 14:56 #32785
mrodolfo
ParticipanteMineirinho,
Não vou te dizer o que fazer ou não. Vou falar o que fizemos… Nós só enviamos a documentação após eu ter mais de 150 horas (minha esposa apesar que ter estudado a mesma quantidade de horas, reiniciou o aprendizado com um professor particular). Atualmemte, tenho umas 250 horas (equivalente a) e tenho me virado relativamente bem, tanto na escrita de mensagens para alguns órgãos no Québec quanto para falar com eles ao telefone…
Saiba que o francês não é necessário para passar na entrevista. Isso é o de menos… Mas pense que sua vida inteira será, dali em diante, nesse idioma…
Com relação a quantas horas de estudo por dia, posso te dizer que jé estou até pensando em francês… Estudo com professor apenas 1,5 horas por semana, mas estudo sozinho umas 3 horas por dia, entre leitura de jornais e vídeos.
Quanto ao eplicante principal, ele é o membro da família que mais pode trazer pontos. Isso depende da formação, da idade, do tempo de experiência de trabalho e por aí vai. Busque na internet o Guide des Procédures de Immigration (que está em francês…) e você poderá avaliar quem dos dois poderá trazer mais pontos.
à la prochaine,
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18 de junho de 2009 às 12:11 #35742
Riba
ParticipanteBom dia pessoal, estou com uma duvida…
estava olhando no Passo a Passo a documentação necessária para enviar…
e vi o seguinte item:
11. Certidão de nascimento para o requerente principal e todas as pessoas que o acompanhem;Porem a minha certidão de nascimento ficou no cartorio dps do casamento…. então é enviar simplesmente a certidão de casamento???
Abraços,
Riba e Na -
18 de junho de 2009 às 12:35 #35745
Carlos_Santos
Participantesim, a certidao de casamento substitui a de nascimento ;-)
boa sorte.
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2 de julho de 2009 às 14:35 #35869
Riba
ParticipanteOlá pessoal…
Ficamos com uma dúvida, no formulario colocamos o nome de solteiro e casado, certo?
Para envio do documento RG, CPF…. mesmo depois de casado, pode enviar o documento com o nome de solteiro??
Ou seria necessario tirar o documento com o nome de casado para enviar???Abraços,
Riba e Ná -
11 de julho de 2009 às 22:54 #35966
Carlos_Santos
Participantese o nome da sua esposa nao mudou nao precisa mandar um novo RG.
boa sorte
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10 de setembro de 2011 às 13:22 #47103
Helton
ParticipanteBom dia a todos.
Caros amigos eu e minha esposa e nossa filha de 7 anos estamos preenchendo os formulários para o CSQ, porém nós estamos com algumas dúvidas sobre quais devemos preencher nesta primeira parte do processo bem como comprovar o meu tempo de Experiência vou descrever um breve relato para ver se os amigos conseguem entender e com isso nos ajudar.
Sobre os formulários nós preenchemos os seguintes:
Contrat Autonomie Financiere – 1 só
Declaration Epoux – 1 só
Demande-Certificat-Selection – 2 um para cada um
Paiement pt dyn – 1 só
Déclaration d’un candidat ou d’une candidate exerçant une profession ou un métier réglementés
este último porque ela é Enfermeira e pelo que sabemos esta profissão é regulamentada
São somentes estes mesmo ?
Quanto a segunda dúvida é o seguinte:
Eu sou Formado em Direito, porém eu não possuo a OAB portanto sou somente Bacharel em Direito ocorre que durante os anos de 1993 ano a abril de 2006 eu tabalhei na Policia Militar do estado de São Paulo onde entrei por meio de Concurso Público, contuto devido ao baixo salariá em abril de 2006 eu pedi Exoneração para prestar o Concurso de Delegado da Policia Federal, porém este concurso que esta previsto para 2007 não saiu até hoje e com isso eu estou estudando a 5 anos só para este Concurso que é um dos mais difíceis de se passar e aí eu pergunto ao caros amigos:
Nos últimos 5 anos sóo estudei no preenchimento do formulário Demande-Certificat-Selection eu coloco profissional qualificado ? porque no item 14 deste formulário esta Principale profession envisagée au Québec : esta para assinalar votre domainne d’edutie e no outro votre experience profissionalle eu marquei o primeiro poris não possuo experiência nos ultimos 5 anos esta correto? só estudei e fiz cursinho em 2006 e 2007 tenho certificado desses cursos.
Como a minha esposa vai ser a Requerente Principal por ser Enferemira com mais de 10 anos de experiencia em Saúde da familia dai nossas dúvidas há ainda uma relação de documentos que devemos anexar ja tiramos cópias de um monte porém olhando alguns blogs existem informaçoes desencontradas.
Contamos com a ajuda do amigos para que na medida do possível possamos sanar esta dúvida e encaminhar nossos formulários.
Agradecemos desde jáHELTON e KÉDMA
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12 de setembro de 2011 às 16:44 #47095
Carlos_Santos
ParticipanteOla Helton,
seja bemvindo ao nosso forum.
Vc ja leu o “Como imigrar para o Québec – Passo a passo” em
boa parte de suas questoes de o que mandar esta nela ;-)
Vamos ver o que posso te responder….
@Helton wrote:
…
Contrat Autonomie Financiere – 1 só
Declaration Epoux – 1 só
Demande-Certificat-Selection – 2 um para cada um
Paiement pt dyn – 1 só
Déclaration d’un candidat ou d’une candidate exerçant une profession ou un métier réglementés
este último porque ela é Enfermeira e pelo que sabemos esta profissão é regulamentada
São somentes estes mesmo ?A alista completa esta aqui:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/sao-paulo/dcs-travailleurs/index.html
Mas me parece que a sua lista esta ok!
@Helton wrote:
…
Nos últimos 5 anos sóo estudei no preenchimento do formulário Demande-Certificat-Selection eu coloco profissional qualificado ?acho que faltou algo na questao, mas se so estudou coloque estudos no periodo de tempo do formulario…
@Helton wrote:
…porque no item 14 deste formulário esta Principale profession envisagée au Québec : esta para assinalar votre domainne d’edutie e no outro votre experience profissionalle eu marquei o primeiro poris não possuo experiência nos ultimos 5 anos esta correto?
nao tem nada haver com os 5 ultimos anos de trabalho mas sim se a “profissao assemelhada” é baseada no sua formacao. Como vc é advogado, é baseada nos seus estudos mesmo! Esta ok!
@Helton wrote:
… dai nossas dúvidas há ainda uma relação de documentos que devemos anexar ja tiramos cópias de um monte porém olhando alguns blogs existem informaçoes desencontradas.
Veja sempre as fontes oficiais citadas acima ;-)
Boa sorte!
@Helton wrote:
…Contamos com a ajuda do amigos para que na medida do possível possamos sanar esta dúvida e encaminhar nossos formulários.
Leia o passo a passo citado que vai te ajudar bastante ;-)
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12 de setembro de 2011 às 23:44 #47166
Helton
ParticipanteOla carlos Boa Noite
Obrigado pelo esclarecimento quanto ao item “Nos últimos 5 anos só estudei” eu quis dizer se no preenchimento do formulário Demande-Certificat-Selection eu marco a opção como Profissional qualificado? e se o periodo de que fiz Cursinho Concursos Públicos eu coloos dados desse curso no item 8. “Études, sauf primaires (en commençant par le diplôme le plus récent)” ou tem campo específico.
Agradeço imensamente sua atenção.Obrigado
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13 de setembro de 2011 às 12:54 #47175
Carlos_Santos
ParticipanteOla Helton,
estes cursos nao se encaixam nos que eles querem saber: primaire, sécondaire, collège et université.
Entao nao coloque.
Boa sorte!
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15 de dezembro de 2012 às 15:21 #59226
VitorVG
ParticipantePessoal,
Alguém já enviou somente a declaração de união estável no dossiê e se deu mal?
Moramos juntos há mais de um ano mas não temos nenhuma prova forte.Obrigado,
VG
Abertura Provincial: 06/06/2013
CSQ: 11/09/2014
Envio docs Federal: 15/09/2014
Abertura federal: 23/01/2015
Pedido de exames médicos: 18/02/2015
Pedido de passaportes: 27/02/2015
Vistos recebidos: 30/03/2015 -
17 de fevereiro de 2014 às 09:00 #72472
r.arouca
ParticipanteUma dúvida tonta, mas to com dúvida. O formulário de demand de certificat de sélection é só eu que devo responder né? Não tem que ser uma pra mim e um pro meu conjoint certo? Porque naquele formulário lá de documentos enviados, tem um checkbox tanto pro requerente principal quanto pro cônjuge.
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