Perfil para vaga de emprego em TI

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Perfil para vaga de emprego em TI

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      danvalho
      Participante

Olá pessoal,

estou prestes a dar entrada no processo de imigração para Quebec e gostaria de tirar algumas dúvidas sobra a atuação na área de TI.

Trabalhei durante 3 anos desenvolvendo em linguagens como Java, C++ e PHP. Parei de trabalhar para fazer mestrado em Engenharia da Computação e paralelamente desenvolvia em um projeto de pesquisa vinculado à Universidade também usando Java e C++. Atualmente, já terminei o mestrado e continuo no mesmo projeto de pesquisa.

Então gostaria de saber se meu perfil se encaixa para supostas vagas de emprego em Quebec e se o tempo de trabalho desenvolvendo no projeto de pesquisa conta como experiência.

Obrigado a todos,
      Danilo

Carlos_Santos
      Participante

o seu tempo de projeto de pesquisa conta pois trata-se de um projeto, como um trabalho assalariado.

Seu perfil versus “supostas vagas de TI”, melhor olhar o site do IMT en ligne e verificar vc mesmo nas ofertas REAIS que sao anunciadas neste site.

segue o link direto das ofertas (muda bem rapido!):

http://placement.emploiquebec.net/mbe/ut/rechroffr/rechrcle.asp?CL=french&page=simteq&prov=erechroffr.asp&cnp=2_2171&creg=QC

Fica a sugestao ;-)

danvalho
      Participante

Muito obrigado, Carlos, sua resposta foi de grande ajuda. :bigups:

Também gostaria de saber se os 3 meses após a chegada em Quebec são realmente suficientes para conseguir um trabalho na área de TI.

Agradeço de antemão,
      Danilo Carvalho

renington
      Participante

Eu também fiquei curioso e interessado em saber se esses três meses são suficientes para conseguir algum trabalho..
      Com preferencia em TI, como programador, analista..

SANDROMS
      Participante

Pela minha experiência o mercado de TI é um pouco mais acessível que os outros, por duas razões:

1. O trabalho é técnico e exatamente o mesmo do Brasil, mesmas linguagens, mesma técnologia, mesmas metodologias;
      2. TI não é regulamentado, pouco importa se o seu diploma é daqui ou de outro país.

Por outro lado, é necessário um nível pelo menos intermediário de francês e inglês. Se você não conseguir se vender na entrevista usando o francês ou inglês, vai ser preterido. Algumas empresas vão te aceitar com um nível menor de línguas, outras vai exigir fluência, mas são tantas as ofertas que é possível encontrar uma emprega mais aberta ao recém chegado (e que vai pagar um pouco menos claro!)

Somando tudo isso, a resposta é: Três meses é suficiente se você tiver um nível intermediário de línguas e conhecer as tecnologias usadas por aqui (normalmente as mesmas do Brasil). Eu consegui meu primeiro emprego faltando 1 semana para completar 3 meses de Quebec, sendo que perdi um mês procurando um ap. Conheço pessoas que conseguiram em 1 mês. Outros vieram empregados do Brasil. e outros ainda estão procurand há meses…

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.