Pedir o visto de residente em Quebec

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Exterior Pedir o visto de residente em Quebec

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4382
      Helena
      Participante

      Olá,
      Sou nova por aqui.
      E gostei muito desse espaço.
      Jah estou decidida a ir para o país gelado…. como todos aqui.
      Bom, tenho uma dúvida:
      Alguém aqui já pensou em fazer o curso de frecês lá em Quebec e pedir o visto permanete de lá?! Será que eh viável?!
      Eu queria saber o que vale mais a pena: estudar lá ou aqui?!
      Espero que possam me ajudar.
      Abs  :)

    • #10835
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Helena

      Bem vinda a Comunidade Brasil-Quebec. Com um pouco de paciência e dedicação, você encontrará resposta para a maior parte de suas dúvidas.
      Sobre essa dúvida específica (estudar francês aqui ou lá?), meu marido e eu resolvemos fazer um curso de imersão em Montreal com uma família francófona. Iremos em fevereiro de 2007 e ficaremos 1 mês. Nós acreditamos que o aprendizado será muito mais rápido, além de ser uma excelente oportunidade de conhecer pessoas, lugares e ter a certeza do que estamos projetando para nós. Queremos adiantar muita coisa para evitarmos dificuldades futuras.
      Se você tiver a oportunidade de fazer o mesmo, dizem que o melhor.

      Boa sorte e bons estudos,

      Adriana

    • #10839
      Anonymous
      Participante

      Ola,

      Seja bem vinda a Comunidade Brasil QUebec.

      Um abraço,

      Jean

    • #10840
      Erasmo
      Participante

      Olá Helena, bem vinda…com relação ao curso comentado pela Dri, não tive a chance de fazê-lo, mas conhecemos um casal, no dia de nossa entrevista, que o fizerem e, segundo eles, é muito bom…realmente eles falavam e se expressavam muito bem.

      Abraços

      Erasmo

    • #10856
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Helena,

      Seja bem-vinda!!!

      Segundo informações não oficiais que pesquisei, você pode sim entrar com seu processo de imigração estando em Québec mas você terá que estar legal durante todo o período do processo, se seu visto vencer você terá que o renovar. Sei também que o processo é bem mais demorado do que se for feito no Brasil.

      Obtive informações que na hora de receber o visto você tem que estar fora do Canadá, pode ser nos EUA, e assim entrar no Canadá já com o visto de residência.

      Abraços,[/align]

    • #10857
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bem vinda ao nosso forum!

      sobre suas questões, acho que o pessoal já respondeu, mas só para reforçar, vc não passará na entrevista para ter o CSQ antes de ter um bom francês e assim não te deixarão ir para lá como RP para depois estudar.

      Ouvi de um colega do Rio a mesma coisa que a Adriana informou.  Ele estava lá e voltou por não ter condições de ficar lá por mais tempo por conta própria, faltou $$$$$$$$$$$.

      abraços

    • #10865
      Helena
      Participante

      Olá gente muito obrigada pela receptividade!  :D
      Eu penso como a Adriana: aprender o francês lá e conhecer os lugares, pessoas etc. deve facilitar o visto permanente…..
      Ah! Adriana vcs estão indo fazer o curso onde?
      Oi Carlos, justamente por isso quero aprender o fracês o melhor possível…. Tenho outras atividades aqui no Brasil tmb além da Comunicação. Obrigada pela força!
      Agradeço a todos pelas dicas, estou certa que vou me informar muito bem aqui.
      Abs

    • #53998
      felipepalma
      Participante

      Gostaria de saber se as informações que constam aqui ainda são validas? Pretendo dar entrada no processo de QUEBEC. Pra renovacao do visto tenho que sair do pais?

    • #53999
      Carlos_Santos
      Participante

      Pelo que eu sei dos colegas que o fizeram, nao é preciso sair do Pais para renovar o visto.

      Mas é preciso que as condicoes para a renovacao sejam atendidas para tê-lo.

    • #54001
      felipepalma
      Participante

      entendi. Obrigado

    • #54003
      felipepalma
      Participante

      sim sim.. entao é msm possível dar entrada no processo de imigração estando em Quebec?

    • #54008
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Felipe, você pode se informar melhor neste link abaixo:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/5203.html

      além deste, existem muitos outros que falam do mesmo assunto, é bom você procura-los aqui no forum e lê-los. Está tudo bem organizado, voce não vai ter problemas.

      Abç e boa leitura.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.