Pedir antecedentes antes de obter o CSQ

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Pedir antecedentes antes de obter o CSQ

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5269
      ibere81
      Participante

      Gente, vou precisar pedir não só os antecedentes de SP mas também o do FBI nos EUA, que aparentemente demora um tempão (16 a 18 semanas, segundo o site de imigração do Canadá) e eu vou precisar ir tirar digital e etc. Além disso, vou precisar ir no Poupatempo renovar minha carteira de motorista, então ia ser ótimo se eu já pudesse aproveitar e tirar os antecedentes, sem precisar ir lá duas vezes.

      O problema é o seguinte: os colegas que enviaram o dossiê na mesma época que eu começaram a receber agora a carta com o pré-agendamento e parece que agora entrevistas só em 2008!

      Eu tenho medo de pedir todos os antecedentes agora e eles não serem mais válidos quando eu for dar entrada na papelada para o processo federal. Li aqui que esses documentos são válidos por 90 dias, mas alguém mandou um e-mail para o Consulado e eles responderam que aceitam esses documentos até um ano depois da emissão, alguém confirma? Ia ser muito bom se fosse assim, porque com certeza em até um ano eu já vou ter enviado isso (espero!).

      Obrigado!

    • #21896
      fabiopolonio
      Participante

      Ola, ibere81.
      Eu tambem li no “Quero ir Para Québec” no orkut que foi recebido um email da Maria João,
      no qual diz que é por um ano o prazo, mas acho melhor vc mesmo eviar o email para ela
      e tirar a duvida.
      Abraços  Fábio

      http://www.fabioejuli.blogspot.com

    • #21897
      maurorepacci
      Participante

      Ela me mandou um email dizendo que vale por um ano mas eu resolvi me programar para todos os certificados ficarem prontos 10 dias antes da entrevista. Agora o dos Eua e do Canada demoram bem mais…entao acho que vale a pena voce pedir antes. Um coisa: CUIDADO com a polícia federal porque se voce mora em Sp no site diz dez dias úteis e esta demorando 2 meses.

    • #21906
      Felipewise
      Participante

      Oi ibere81,

      Nos estados unidos voce vai precisr de 2 atestados de antecedentes, o estadual e o do FBI.
      No meu caso, o estadual foi emitido online (Pennsylvania).
      Ja o do FBI demorou quase 4 meses para chegar.

      Faca suas contas e veja… pesoalmente, acho que, como vc ja eviou o dossier, vc poderia pedir pelo menos o do FBI.

      Eu mandei um e-mail para a Sra. Maria Joao e tive a resposta abaixo:

      Sr. Felipe:

      Aceitamos o atestado criminal com até um ano de validade.

      Obrigada,

      Maria João Guimarães

      Consulado Geral do Canadá
      Consulate General of Canada / Consulat général du Canada
      Assistant (Immigration) | Adjointe (Immigration)
      +55 (11) 5509-4343 | fax +55 (11) 5509-4262
      http://www.brasil.gc.ca
      Av. Nações Unidas, 12.901/16o. andar – CENU Torre Norte
      04578-000 São Paulo SP, Brazil | Brésil
      Government of Canada | Gouvernement du Canada

    • #21911
      ibere81
      Participante

      Putz… vou precisar então dar uma olhada em como funciona para New Jersey!!!! Bom, várias pessoas já confirmaram essa questão de ser um ano, então vou começar a providenciar tudo.

      Muito obrigado pelas informações gente!

    • #21922
      rcsmelo
      Participante

      Olá pessoal, desculpe-me invadir este post com novas dúvidas, :?:  mais é necessário portar na entrevista do Quebec os antecedentes do casal??? Eles estão aceitando os antecedentes da Justiça Federal e Polícia de São Paulo retirados pela internet?  :?: Minha esposa trabalhou quando tinha 18 anos no Pará e no Amazonas, isso à 20 anos atráz, será que é necessário portar? Moramos em SP e não temos ninguém neste lugares, alguem conhece outro meio??? :?:
      Obrigado,

      Robson.

    • #21924
      lfantoniosi
      Participante

      rcsmelo,

      Os atestados de antecedentes é so para o envio do processo federal. E vc precisará de antecedentes de todos os lugares que morou mais de 6 meses após os 18 anos.

      Felipe.

    • #22050
      rcsmelo
      Participante

      Felipe,
      Obrigado pela resposta
      Robson.

    • #22055
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Os antecedentes da cidade onde moramos, valem para o consulado por 1(um) ano, pelo menos e o que se ve no nosso forum e de outros.  Não posso garantir, mas os meus que tinham prazo de 30 dias, chegaram todos vencidos, pois sou da leva dos ” sem impressora” do mes de agosto, que receberam o CSQ com mais de 1 mes de atrazo.

      Com referencia aos antecedentes de outros paises, estes não expiram, desde que vcs não voltem no pais novamente, uma vez que ficaram por um periodo limitado( inicio e fim) e não poderiam vir a ter problemas com a justiça novamente.

      Marcus

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.