Pedidos de exames médicos processos abertos antes de 2007

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Exames Médicos Pedidos de exames médicos processos abertos antes de 2007

Visualizando 72 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4211
      nandaglitz
      Participante

      Depois de 13 meses de processo recebemos hoje no último dia do prazo dado pelo consulado nossos pedidos de exames médicos…
      A quem interessar possa, segue nosso meia boca time line:
      28/06/05 – abertura do processo em Buenos Aires
      13/09/05 – agendamento da entrevista
      21/11/05 – entrevista
      28/01/06 – envio do processo federal
      02/02/06 – abertura do processo federal
      31/07/06 – recebimento dos exames médicos

      Até
      fe

    • #9269
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fe,

      Demorou mas finalmente chegou!!!

      Parabéns!!!

      Abraços,[/align]

    • #9280
      zero41
      Participante

      Gostaria de saber qual é o critério do consulado para enviar os exames médicos.

      Meu processo foi aberto em 30/11/2005 e ainda não recebi a carta com o pedido de exames.

      Fim de semana passado meu processo fez aniversário de 8 meses.

      Parabéns pela sua carta e boa sorte.

      Abs
      Zero

    • #9283
      makeloo
      Participante

      Fernanda.
      Parabéns. Estou muito feliz.
      Um abraço
      Marcelo

    • #12983
      david2006
      Participante

      ACABOU DE CHEGAR,

      TÁ QUENTE IGUAL PÃO DE QUEIJO SAIDO DO FORNO,QUENTINHO

      NOSOO PROCESSO FOI ABERTO EM 04/09/06
      UM ABRAÇO A TODOS.

    • #12984
      Fabiocb
      Participante

      Olá David,

      Parabéns pela, e boa sorte em mais esta etapa.

      Abraços

      Fábio

    • #12985
      carol.
      Participante

      Parabéns David,
      Fico super contente com essa notícia pq tb estou esperando o meu e às vezes a gente sente que tá tudo parado, que não está funcionando nada, mas aí aparecem pessoas que estão recebendo os pedidos de exames médicos e a gente fica mais aliviada.

      Um grande abraço, que dê tudo certo :D
      Carol

    • #12987
      Erasmo
      Participante

      Êita!!!! Que bom que a fila continua andando!!!!

      Parabéns e que venha o visto!!!

      Abraços!

    • #12988
      Tchika
      Participante

      Parabêns David,

      Nós tb estamos ansiosos para que o nosso chegue. Que bom! As coisas começam a ficarem mais definidas.

      Boa sorte!

      Lícia

    • #12990
      nakhatealokalokimm
      Participante

      David,

      parabens!

      eu tb quero !!!!!! legal saber jah estao em 04.09 o meu eh de outubro.

      valeu ,
      alok

    • #12991
      leserafim
      Participante

      Parabens Davi,

      Estamos aqui em casa tambem anciosos pelo nosso pedido, ficamos na torcida.

      Boa sorte

      Leandro

    • #12992
      JeffersonAV
      Participante

      Prezado Alok,

      quando vc disse: “já estão em setembro” … e que o seu “é de outubro” quer dizer “abertura do processo federal por Québec”?

      Só para eu fazer as contas (olha nossa amiga ansiedade aí…  8O )…

      Eu sou de jan.2007 (abertura proc. fed. pour Québec).

      Abraços,

      Et bonne chance pour tous!    :)

    • #13008
      makeloo
      Participante

      David.
      Parabéns, sorte, sucesso nessa nova etápa
      Um abraço

    • #13051
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fala JeffersonAV,

      Sim, pelo que estou contando devo receber em no maximo 15 dias o pedido.

      Nem to acompanhando pleo e-cas pra nao estressar. E alem do mais , tentei de tudo nome, sobrenome, pais de origem, letras maiusculas, minusculas, em fim , com todas as tecnicas de analise combinatoria possiveis, permutacao, ciclica, rs…..

      JeffersonAV, coloca uma media de 110 a 150 dias, jah considerando as festas de fim de ano.

      valeu ,

      alok

    • #15027
      Anonymous
      Participante

      Amigos,

      É com prazer que informo que chegou hj em casa o meu pedido de exames. A minha data de abertura no E-CAS é 09/11/06. Agora é só comprar a passagem e fazê-los em Salvador, São Paulo ou Belo Horizonte……

      Um grande abraço
      Glauco

    • #15029
      carol.
      Participante

      Parabéns Glauco,
      É muito reconfortante receber essas notícias, pois também estou esperando o meu pedido.
      Tudo de bom pra você,
      Agora falta muito pouco…
      Abraços,
      Carol

    • #15043
      Carlos_Santos
      Participante

      Glauco,

      veja a lista de médicos credenciados para ver se não tem algum mais perto de vc!!!

      A lista do médicos no Brasil!

      boa sorte!

    • #15080
      Anonymous
      Participante

      Amigos,

      Obrigado pelo apoio.

      Carlos,

      Eu moro no Sul da Bahia e os mais próximos em cidades com vôos diretos estão em BH, Salvador ou São Paulo.  Infelizmente quem está afastado das capitais ou grandes centros tem este custo adicional com deslocamente para entrevista, exames, além de gastar mais tempo com estas etapas……..

      Aproveitando, é importante que todos fiquem atentos com as informações contidas nos formulários. O meu veio com a grafia do meu nome incorreta e a Sra. Maria João me disse que terei que aguardar o envio de um novo. Tomara que não seja mais 4 meses……….

      Abraços
      Glauco

    • #15083
      Fabiocb
      Participante

      Olá Glauco,

      Parabéns, fico muito feliz que os pedidos continuem chegando, tenho um casal de amigos daqui que estão super ansiosos pelo pedido deles, e vendo que a fila está andando tenho certeza de que eles ficaram mais tranquilos.

      Abraços

      Fábio

    • #15554
      amorim
      Participante

      Ai pessoal, precisamos de noticias de chegada de exame medico, alguem tem mais noticias, pq já estou com 4 meses e meio na espera e nem sinal do pedido de exame, realmente é a pior parte do processo, porque ficamos totalmente isolador ou privados de informações e aguniante se alguem tiver noticias nos comunique.

      obrigado a todos,

      Giovanni Amorim

    • #15847
      Terepo
      Participante

      Olá pessoal,
      Nós recebemos ontem (19/04/07) a solicitação dos exames médicos.
      Data de abertura do processo e-cas: 23/11/06.
      Boa sorte a todos!!

    • #15848
      Ruivo
      Participante

      Olá Terepo, tudo bem? Parece que sim!!!!

      Meus parabéns!!! Ah, obrigado pela informação, pois é preciosa para quem está nesta parte do processo.
       

      Felecidades!!!

    • #15855
      amorim
      Participante

      Terepo meus parabens, como meu processo foi aberto dia 28/11/2006 fiquei mais animado, espero estar recebendo o meu na proxima semana.
      obrigado pela informação. E parabens mesmo….

      Giovanni Amorim

    • #15857
      AleBHZ
      Participante

      Que bom!!!
      Parece que a fila começou a andar para o Processo Federal!!!

      Tomara que continue assim…

      Abraços,

      Alê

    • #15864
      Amanda
      Participante

      Ufa….  um sinal q as coisas voltaram a caminhar…..
      Parabéns Terepo e vamos torcer para q os nossos já estejam a caminho…

      Bj

    • #15876
      carol.
      Participante

      Que bom, eu já estava completamente desesperada com a ausência da chegada dos pedidos de exames :P  :P

      Parabéns Terepo, obrigada pelas notícias,

      espero que os nossos também venham logo  :roll:  :roll:

      Abraços,
      Carol

    • #15879
      makeloo
      Participante

      Terepo,
      parabéns, por mais uma passo dado.
      Um abraço

    • #15886
      Fabiocb
      Participante

      Olá Terepo,

      Parabéns e boa sorte, assim como os outros disseram, é bom saber que as coisas continuam andando.

      Abraços

      Fábio

    • #16010
      Tchika
      Participante

      Pessoal,

      É com muita alegria que informo que nosso pedido de exame médico acabou de chegar. Nós enviamos os documentos em 10/11/06. O processo foi aberto em 28/11/06. Agora falta pouco. Aumentou o friozinho na espinha e a ansiedade para ver o passaporte na mão.

      Abraços

      Lícia

    • #16014
      carol.
      Participante

      Olá tchika,

      Que ótima notícia.
      Parabéns, agora falta pouco mesmo :D  :D

      o meu processo foi aberto no mesmo dia que o seu, espero dar a mesma notícia em breve.
      Um abraço.
      Carol :)

    • #16020
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Terepo e Lícia!!!  :clap: Que bom acabar esta ansiedade, né?! Mas…, agora começa outra: logo após a realização dos exames médicos, aguardar o pedido dos passaportes!  :? Mas é assim mesmo. O processo é mesmo cheio de ansiedades. Temos que lidar também com isso. :roll:

          E por falar em ansiedade, fiquem frios Carol e Giovanni. O pedidos de vocês já devem estar pertinhos, quase chegando! :wink:

          Um grande abraço a todos!

          Marcão.

    • #16021
      carol.
      Participante

      Nem me fale Marcus,
      Esta semana vamos fazer 5 meses de espera!!! :P  :P
      O pior é que nesta fase do processo nós não temos nenhuma notícia, nenhuma forma de acompanhá-lo.
      Obrigada,
      Abraços, Carol

    • #16030
      makeloo
      Participante

      Lícia
      parabéns por mas esse passo. Já esta quase acabando.
      um abraço

    • #16031
      Tchika
      Participante

      Marcelo, Marcus e Carol,

      Obrigada pela força. Isso é muito importante quando se está quase lá. Saber que existem pessoas solidárias e no mesmo barco dá uma conforto imenso.

      Carol,
      Se o processo de vcs foi aberto no mesmo dia, pode crer que o de vcs já deve estar batendo na porta.

      Nós ficamos muito contentes com a chegada do pedido, mas como nada é perfeito, o meu sobrenome veio digitado errado no formulário que devemos entregar ao médico. Já enviei um e-mail para o consulado e agora vou ver como será o procedimento. Mas uma coisa para aumentar a ansiedade, porque é mais um fator de atraso. Mas, como disse o Marcus, temos que lidar com isso.

      Abraços a todos
      Lícia

    • #16046
      Terepo
      Participante

      Parabéns a todos nós!!
      Agora estamos quase lá!!
      Abraços e muito obrigada pela torcida de todos vocês!

    • #16065
      necazinha
      Participante

      Parabens Tchika..

                    Gostaria apenas de te informar que em São Paulo, o Dr. João faz o Exame Médico, mesmo que voce não tenha o formulário do Consulado, pois ele tem na Clinica, creio tambem, que em Belo Horizonte pode ser feito.

                      Verifique em Salvador se é possivel fazer os Exames antes mesmo de chegar o formulário com o nome corrigido, isso evitaria mais perda de tempo…

                           Abraços e boa sorte..

    • #16066
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns amigos do Processo Federal de novembro e dezembro/2006!!!!

      Tomara que comece agora uma enxurrada de pedidos de exames.

      Tomara tb que os pedidos da galera de abril/2007 venham dentro do prazo.

      Abraços,

      Alê

    • #16090
      amorim
      Participante

      Licia parabens, como no caso da Carol o meu processo tambem foi aberto no mesmo dia 28/11/2006, mas enviamos no dia 17/11/2006 então acredito que está chegando. Obrigado pela noticia e mais uma vez sucesso…
      Giovanni Amorim

    • #16128
      gugamarinho
      Participante

      Olá pessoal…
      já se passaram 5 meses e nada dos formulários… meu processo federal foi aberto em 28/11/06…
      espero que eles cheguem na semana q vem.
      O mais chato é q ficamos sem referência nenhuma… sem previsão… pois eles não informam nada on line…

      Ainda bem q comprei as passagens para dois meses depois da “minha previsão” do visto… pensem nisso na hora de comprar as passagens!!!

      Tchika, o pessoal do consulado respondeu o seu e-mail sobre os formulários com o sobrenome errado? Eles vão te enviar outros?

      Um abraço a todos,

      gustavo

    • #16132
      nevesea
      Participante

      Gustavo,

      Coincidentemente seu processo foi aberto na mesma data que o meu! Vamos torcer para chegar logo esse pedido de exames…
      Estou também na ansiedade  :)

      Um forte abraço,
      Eduardo.

    • #16142
      gugamarinho
      Participante

      Oi Eduardo, em breve teremos boas notícias, espero!!! o pessoal do final de novembro já está recebendo.
      Quando saio pela manhã, o porteiro aqui do prédio já vai logo falando: hoje chega o envelope!!!!!
      hahaha… já estou até com vergonha.

      um grande abraço,

      gustavo

    • #16143
      nevesea
      Participante

      Também estou como você!!! Todo dia olho a caixa de correios aqui de casa na maior ansiedade. Não posso ver um carteiro na rua que dá vontade de perguntar se ele viu algum emvelope do Canadá para mim…

      Um forte abraço!
      Eduardo.

    • #16144
      amorim
      Participante

      Tambem estamos na espera do exame, meu processo tb foi aberto dia 28/11/07, o bom que O Gustavo e a Carol como são nossos amigos aqui em BH nos ajudam à acabar com a ansiedade. Mas esta semana deve ser a Tal…
      Eduardo vamos comemorar em breve vc verá…

      Um abraço

      Giovanni Amorim

    • #16145
      amorim
      Participante

      Ratificação:

      O processo foi aberto dia 28/11/2006… ha.ha.ha..

    • #16169
      Tchika
      Participante

      Oi Carol,

      O consulado respondeu logo no dia seguinte dizendo que já havia corrigido meu nome no sistema e que eu tinha duas opções: pedir ao médico credênciado que corrijisse meu nome no próprio formulário ou se eu queisesse eles enviariam um novo com meu nome corrijido. Eu optei por pedir ao médico para corrigir porque fiquei preocupada com a possibilidade do formulário demorar para chegar, já que a consulta com o médico está marcada. Tirei cópia do e-mail que o consulado me enviou e anexei ao formulário como prova da orientação deles. Agora é só fazer os exames.

      Necazinha e Amorim,

      Obrigada pelo apoio. Já tá tudo acertado com relação ao formulário. O consulado já me orientou.

      Carol e Amorim

      Acho que o de vcs deve estar chegando por essa semana. Pela data da abertura já está na época de receber. Já deve estar batendo na porta. Boa sorte.

      Abraços

      Lícia

    • #16212
      Carlos_Santos
      Participante

      Legal Licia por nos informar sobre estas possibilidades de forma oficial!!

      com certeza vai ajudar os colegas em situações semelhantes!   :wink:

      atenciosamente

    • #16230
      amorim
      Participante

      Licia, muito obrigado pela força. Foi bom saber deste procedimento pq se acontecer conosco já sabemos o que fazer.
      Um abraço
      Giovanni Amorim

    • #16242
      Tchika
      Participante

      Carlos e Amorim

      Estamos aqui para isso mesmo.

      Abraços

      Lícia

    • #16254
      AleBHZ
      Participante

      Estou com vocês na torcida pelos pedidos de exames médicos!!!
      Tomara que eles cheguem logo, senão nós, que fizemos entrevista agora em abril vamos começar a ficar tensos tb. :)

      Abraços,

      Alê

    • #16271
      Carlos_Santos
      Participante

      @AleBHZ”;p=”8603 wrote:

      E… vamos começar a ficar tensos tb.

      começar a ficar???????

      Alexandre este processo é todo assim……………. relaxa!   :wink:

    • #16278
      JeffersonAV
      Participante

      E o meu, que foi aberto em 28 de dezembro…!!???

      Um mês depois de vocês…

      Estou uma pilha.    :furious:

      Abraços,

    • #16283
      Amanda
      Participante

      Olá Pessoal…

      Finalmente tenho uma boa notícia. NOSSO PEDIDO DE EXAMES CHEGOU!!!!!!!!!!
      Puxa gente, confesso que já nao aguentava mais essa agonia, graças a Deus e a torcida de todos os colegas, essa etapa passou… Agora teremos q nos organizar pra fazer os exames, porque aqui em Cuiabá não tem médicos credenciados, ou seja, teremos que viajar… aproveitaremos pra ir pra SP, fazer umas comprinhas, despedir de amigos e parentes, etc……..
      Relembrando, nosso processo federal foi aberto em 01/12/06.

      Bjos, boa sorte aos que continuam na espera e Obrigada a todos pelo apoio!!!!!!

    • #16285
      gugamarinho
      Participante

      Oi Amanda,
      parabéns!!!! Fico feliz por vc. Agora é só fazer os exames, esperar o visto e arrumar as malas.
      Eu e o Giovanni, que somos de 28/11/06, ainda não recebemos. Espero q chegue amanhã ou na semana q vem… é uma angústia danada!!!

      Um grande abraço e boa sorte!!!

      Gustavo

    • #16287
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Parabéns a todos que receberam os pedidos dos exames, e não podia de parabenizar o Frankline e Amanda, pois eles me ajudaram pra caramba e merecem muito tudo de bom, sabado ta combinado o encontro pra comemorar  :beer2:  :up:

      Abraços e sucesso a todos.

      Fábio

    • #16295
      makeloo
      Participante

      Amanda
      Parabéns.
      Eu tb entronessa agonia porém o meu ainda vi demorar. Mandei os documentos dia 17/04.ainda nem foi aberto, mas fico na torcida por vc.
      Um abraço

    • #16296
      Nara
      Participante

      Parabens Amanda!!
      Finalmente vcs estão na reta final!! Espero que corra tudo bem…
      Agora aumentou as esperanças do meu chegar em breve, minha abertura foi dia 28/12. Espero que não demore muito a chegar!!

    • #16297
      AleBHZ
      Participante

      Olá Franklin e Amanda,

      parabéns pelo recebimento do pedido!!!
      Demorou mas chegou.
      Tomara que agora os outros amigos da CBQ comecem a receber tb.

      Como eu sou da turma de abril/2007, ainda estou no aguardo da carta de abertura do federal, que poderá chegar em no máximo 2 semanas.

      Abraços,

      Alê

    • #16327
      amorim
      Participante

      Amanda meus parabens agora é só comemorar.
      Tenho boas noticias tb, adivinhem:  CHEGOU..CHEGOU…CHEGOOOOOOU….. NOSSSSSO EXAME HOJE DIA 04/05/2007 AS 17:00 HORAS  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  e estamos muito felizes. Quero agradecer a todos que nos ajudaram, a todos da comunidade e principalmente O GUSTAVA E A CAROL, que foram nossos parceiros nesta agunia. Hoje já entregamos nossos pedidos para o DR. João como já fizemos os exames ele vai enviar na 2ª feira. O GUSTAVO E A CAROL TB TEM NOVIDADES,  :P  :P  :P  :P  :P mas esperem que logo mas logo mesmo, eles estarão informando….

      Um abraço a todos e muito obrigado mesmo, nosso processo foi aberto dia 28/11/2006…

      GIOVANNI, FERNANDA E AMANDA AMORIM

    • #16328
      Amanda
      Participante

      Que notícia boa Amorim… Parabéns!!!
      Pessoal, muito obrigada pelo apoio e pelas msgs… espero que todos agora comecem a receber na sequencia…

      Bjosssss

    • #16329
      gugamarinho
      Participante

      Pois é… chegaram os formulários!!!!!!!!!!!!  não aguentava mais… eu estava deprê pra caramba…. e agora vou começar a arrumar as malas… vamos torcer agora pro pessoal de dezembro… nosso processo também é de 28/11/06…. foram 5 meses e seis dias de espera… acho q pro pessoal do meio do ano, a coisa deve andar mais rápido…

      Giovanni, Fernanda e Amanda: valeu pela espera!!!

      Abraço a todos!!!

      Gustavo e Carol :beer2:

    • #16330
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      To perdendo a timidez e me metendo um pouco nas conversas, sou recente nessa comunidade….
      A cada vitória de voces, os mais antigos no processo, estimulam os novos, que agora que estão iniciando ( o nosso caso) ….
      É uma roda viva mesmo, os que ja conseguiram, os que já estão quase lá, os que estão no meio do caminho e os iniciantes…
      O mais legal é que todos se ajundam, num propósito comum…muitas emoções são colocadas, desde as angústias até a alegria parcial, total e completa.
      Comecei devagar, dando uma espiadinha e de repente cá estou, colocando tb minhas emoções…
      O caminho é longo, mas vamos lá…
      Mariangela

    • #16331
      carol.
      Participante

      É isso aí Mariangela,
      Os amigos da comunidade nos ajudaram a sobreviver nesses cinco meses de angústia.  :lol:  :lol: Isso é muito importante.
      Mas agora é só ALEGRIA  :bananadance2:  :bananadance2:
      Chegaram nossos formulários… hehehe
      Vai dando a sensação mesmo que já está chegando a hora da viagem :happy2:

      Muito obrigada a todos

      Um abraço,
      Carol

    • #16332
      Daniele
      Participante

      Êeebbbaaaaaaa!!!!!!   :bananadance:  :bananadance2:   Parabéns Pessoal!!!! Fico muito feliz por todos vcs que receberam o pedido de exames. Agora é arrumar as malas e começar as despedidas.  :lol:

      Carol e Gustavo, Deus te ouça que esse processo federal ande mais rápido pro pessoal do meio do ano. É que eu vou enviar meu processo federal em agosto (sentiu a minha confiança no CSQ né?!  :lol: )

      Abração, Daniele.

    • #16334
      MauPriJP
      Participante

      Ola a todos,

      Parabéns aos que receberam os pedidos de exames, mais um grande passo!

      Nós que enviamos hoje os docs. do Federal já estamos nos preparando para esperar até out/07!!!Que sufoco!!!

      Abraços,

      MauPriJP

    • #16335
      casalmineiro
      Participante

      Parabens Carol e Gustavo por mais essa etapa. Agora falta pouco.
      Felicidaddes e sucesso.
      Abracos,
      Pollyany

    • #16343
      necazinha
      Participante

      Que maravilha, parabens a todos voces que receberam os pedidos de exame médico, a alegria de voces é contagiante.
                 
                  Pessoal de dezembro acredito que agora é a nossa vez…..

                  Boa Sorte a todos…….

    • #16348
      Carlos_Santos
      Participante

      Boa sorte a aqueles que ja passaram por esta espera!

      agora faltam outras  :)  :)  :)

      paciência pessoal!!

      aprendemos que depois do visto o tempo é curto demais para todos os detalhes antes da partida!!!  :oops:  :oops:  :oops:

      boa sorte!

    • #16360
      AleBHZ
      Participante

      Carol, Gustavo e demais amigos da CBQ,

      que bom que vocês receberam finalmente o pedido de exames médicos!!!

      Fico feliz por vocês, ainda mais porque ontem eu recebi minha Carta de Abertura do Processo Federal!!! :D

      Ainda não é o pedido de exames, mas já é um bom começo…rsrsrs

      Abraços e felicidades!!!

      Alê

    • #16363
      Carlos_Santos
      Participante

      um AVISO:

      o Alexandre criou um tópico Exames Médicos Processos 2007 para melhor organizar o nosso fórum!

      Aqueles que la quiserem contribuir com suas informações sobre exames médicos que chegaram, sera melhor para o nosso fórum!

      Estarei trancando este tópico, mudando seu nome, para facilitar sua indexação e identificação, evitando assim redundância de postagens!

      Abraços

    • #16399
      Carlos_Santos
      Participante

      A pedidos, destranquei este tópico!

      desculpe se interpretei ao pé da letra o que o Alessandro sugeriu…..  :x

      abraços.

    • #16414
      carol.
      Participante

      Obrigada pessoal,

      Foi realmente um alívio a chegada desses formulários, 5 meses e 6 dias de espera sem notícias :x

      Que bom que o tópico foi destrancado por que ainda tem o pessoal de dezembro/2006 pra receber os formulários,  :lol:  :lol:  :lol:

      abraços,
      Carol

    • #16435
      AleBHZ
      Participante

      Assim como os CSQs de abril, tomara que agora comece a chover Pedidos de exames para os processos de 2006!!!

      E tb espero que os pedidos do pessoal de abril de 2007 tb cheguem rápido!!!

      Abraços,

      Alê

    • #16437
      makeloo
      Participante

      Carol e Gustavo
      parabéns pelo chegada dos pedidos de exmane. Agora é so encher as malas e tira-las da sala.
      um abraço
      Marcelo

Visualizando 72 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.