pedido de cidadania e renovacao do cartao de residente perma

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano pedido de cidadania e renovacao do cartao de residente perma

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8496
      arturbrasil200
      Participante

      Pessoal,

      alguem pessoalmente jah passou por isso ou conhece pessoalmente alguem que jah paoosu por isso?

      com respeito ao pedido de cidadania e renovacao do cartao de residente permanente, devemos fornecer os enderecos anteriores.

      o orgao responsavel verifica mesmo? o funcionario vai pessoalmente , quando no canada, varificar isso? ou liga tenta ligar pro proprietario do imovel pra saber se a pessoa morou lah?

      quem puder responder e contribuir…

      obrigado

    • #59580
      SANDROMS
      Participante

      Arthur,

      acho que ninguém respondeu, porque ninguém sabe.

      Eu acredito que eles verifiquem a sua presença físicas através de registros de entrada e saída no país. Só vão verificar os endereços em caso de você cair “na malha fina”.

      Eu recebi uma convocação do sistema de ajuda às crianças para provar que eu moro no Canadá no mesmo endereço que as crianças, nesse caso eu tive que fornecer cartas de proprietários e das escolas atestando meu endereço.

    • #59587
      Carlos_Santos
      Participante

      Eu nao posso dizer se eles fazem este tipo de verificacao, pois aqui existe um principio que acho fantastico:

      Eles acreditam na sua palavra e em principio nao precisa provar o que esta afirmando.

      mas como o Sandro disse e este tipo de coisa ja aconteceu comigo com o imposto de renda federal que me pediu os recibos e as carteiras de transporte dos usuarios que eu declarei para ter o desconto di imposto de renda federal!

      Apresentei tudo e eles me devolveram dizendo que estava tudo OK….

      E, saiba que se vc precisar provar e nao for verdade, isso pode pegar super mal…..

      Aqui em todos os formularios que preenchemos (mesmo o do processo) tem escrito que vc declara ser verdade as informacoes informadas….

      Isso é bastante sério por aqui e ja vi um caso de um cidadao que foi expulso e perdeu a cidadania, por que «esqueceu» de declarar que tinha um casier judicaire (um problema na policia em outro Pais), por que sera que ele se esqueceu?

      Bom fica a dica aos colegas em geral!

      Abracos e boa sorte!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.