Pedagogia

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      Butox
      Participante

Caros colegas,

Estou procurando informações sobre “pedagogia” e estou tendo muitas dificuldades. Tem algum pedagogo ou pedagoga na lista que sabe me dizer alguma informação sobre o mercado de trabalho, dificuldades de excercer a profissão, regulamentação,etc.

Pesquisei também aqui no CBQ e em outras comunidades e encontrei nada.

Alguém sabe de algo?

Abraços

Vanusa

Fafa
      Participante

Prezados,

Assim como a Vanusa, também estou procurando informações sobre pedagogia, tenho muito interesse no programa de imigração para Quebec. Caso alguém da lista tenha alguma informação, será bem vinda.

Sucesso a todos!

Fabricia.

AleMV
      Participante

Olá pessoal,

Eu tbém estou na área de Pedagogia e adoraria se algu´me pudesso dar uma luz no fim do tunel com sites aonde possa procurar alguma informação sobre o mercado de trabalho, etc.
      Na verdade o que tem me ajudado é a busca de empregos como professora de Educação Infantil em escolas bilingues em Montreal (isso para mim que trabalho em escola internacional e o inglês é obrigatório e fluente).
      estou dividindo com vcs alguns sites que andei pesquisando:
      http://www.emsb.qc.ca/en/index_en.asp (site de Montreal)
      http://www.jobbank.gc.ca/intro_eng.aspx (precisa ter dedicação na busca)
      http://emploiquebec.net/index_en.asp (site do Quebec)

boa sorte na busca e espero conseguirmos juntar professores para trocar informações e idéias (dos que foram e dos que irão)
      abçs
      Alessandra

Carlos_Santos
      Participante
      AleMV
      Participante

Para quem interessar (professoras de Iduc Infantil e Ens. Fundamental):
      Estou em contato com uma pessoa em Montreal que mora lá há anos e que me disse que existem mtas vagas na área de Educação Infantil porém precisamos fazer um curso lá que nos dê o direito de trabalhar na área. O curso existe inclusive gratuito e ela irá buscar mais informações para mim. O governo exige que a pessoa tenha o diploma + de 6 meses a 2 anos de estudo na área. Vou correr atrás dessas informações e divido depois com tds da comunidade!
      abçs,
      Alessandra
      PS: Txs Carlos! (ou si vous préférez, merci! – provavelmente escrito errado… rsrs)

borboletinha
      Participante

Que boa noticia, trabalho na area da educaçao tambem; e senti na pele a dificdade em encontrar algo a com relaçao a emprego… embora eu nao tenha pedagogia e sim letras… mesmo assim fico feliz em saber q ha uma luz no fim do tunel no que diz respeito a empregos em Montreal na area de educaçao para nos brasileirinhos… digo isso porque em contato com algumas pessoas q ja estao por la, o que sempre ouvi é que algumas areas sao um pouco mais dificeis por haver mais exigencias … e a educaçao, é uma delas. mas isso nunca me desanimou, e com essa noticia entao…. vamos que vamos pessoal.
      Boa sorte a todos.

larocque
      Participante

Alessandra,

Que boa notícia!!!

Minha esposa, a Silvia, ela é professora de Geografia aqui em São Paulo no Ensino Fundamental que eles chamam de PEB I e II.

Ficaremos grato em que nos mantenha informado sobre o assunto.

Um grande abraço,
      La Rocque e Silvia. :mrgreen:

SANDROMS
      Participante

La Rocque e Silvia,

Sem querer jogar água fria… :D tenho filhos pequenos e notei que os professores primários são, por via de regra, Quebecoises. Imagine no Brasil um professor de escola primária que fala com sotaque e vez ou outra atropela a gramática. Vai ter sempre um aluno mimado, ou outro professor reclamando. E aí já viu né… o francês tem que estar impecável.

Nas garderies (creche) e CPEs (centre de la petite enfance = escolhinha) é mais comum vermos professores imigrantes. No CPE do meu filho tem professores imigrantes, mas, de países onde se fala o francês (como: Marrocos, Argélia etc…).

Acho que joguei água fria…. a verdade é que existe carência de profissionais, principalmente na área de CPE. Que tal abrir o próprio negócio!

larocque
      Participante

SANDROMS,

Parece ser uma ótima idéia abrir o próprio negócio! :mrgreen:

Abraço,
      La Rocque e Silvia.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.