Olá pessoal,
Desculpem-me por postar antes de se apresentar… :oops:
Meu nome é Paulo, 34 anos, casado e pai de uma menina que ontem fez 7 anos. Semana passada me despertou a vontade de tentar viver no Canadá e desde então passo as horas possíveis pesquisando e acumulando conhecimento.
Já fui Policial Militar por 7 anos e faz uns 5 anos que sou Técnico Administrativo na Universidade de São Paulo (órgão público), minha formação é Técnico em Secretariado e Assessoria e minha esposa também…nas duas coisas, funcionária pública (isto ajuda em algo?) e formada em Técnico em Secretariado e Assessoria também.
Estou planejando em no máximo 2 anos dar entrada no meu processo, aqui o tempo é perigoso, se preparamos para um jogo e de repente o Canadá/Quebec podem mudar as regras.
Não penso em fazer faculdade aqui/agora, pois talvez pouco me sirva lá…penso em fazer algo no Canadá na parte de administração/contabilidade ou mesmo TI (transito bem nestas duas áreas) em formato “diplôme d’études professionnelles (DEP)”.
Enfim, andei vendo cursos de francês (3 meses – 25h/semana) no Canadá, participarei amanhã da palestra em Campinas e vamos em frente.
Abraço a todos!