Paulo (Pirassununga/SP)

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Paulo (Pirassununga/SP)

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      gomeshp
      Participante

Olá pessoal,

Desculpem-me por postar antes de se apresentar… :oops:

Meu nome é Paulo, 34 anos, casado e pai de uma menina que ontem fez 7 anos. Semana passada me despertou a vontade de tentar viver no Canadá e desde então passo as horas possíveis pesquisando e acumulando conhecimento.

Já fui Policial Militar por 7 anos e faz uns 5 anos que sou Técnico Administrativo na Universidade de São Paulo (órgão público), minha formação é Técnico em Secretariado e Assessoria e minha esposa também…nas duas coisas, funcionária pública (isto ajuda em algo?) e formada em Técnico em Secretariado e Assessoria também.

Estou planejando em no máximo 2 anos dar entrada no meu processo, aqui o tempo é perigoso, se preparamos para um jogo e de repente o Canadá/Quebec podem mudar as regras.

Não penso em fazer faculdade aqui/agora, pois talvez pouco me sirva lá…penso em fazer algo no Canadá na parte de administração/contabilidade ou mesmo TI (transito bem nestas duas áreas) em formato “diplôme d’études professionnelles (DEP)”.

Enfim, andei vendo cursos de francês (3 meses – 25h/semana) no Canadá, participarei amanhã da palestra em Campinas e vamos em frente.

Abraço a todos!

Carlos_Santos
      Participante

seja bemvindo ao nosso forum Paulo.

@gomeshp wrote:

…., funcionária pública (isto ajuda em algo?)

nao me ajudou ;-(

@gomeshp wrote:

….,….aqui o tempo é perigoso, se preparamos para um jogo e de repente o Canadá/Quebec podem mudar as regras.

isso nao tem jeito. Melhor mandar quando tiver as condicoes para nao ter o processo recusado!

@gomeshp wrote:

….,penso em fazer algo no Canadá na parte de administração/contabilidade ou mesmo TI (transito bem nestas duas áreas) em formato “diplôme d’études professionnelles (DEP)”.

aqui tem muito mais cursos do que um DEP, existe o AEC e tem muita coisa que vc nunca ouviu falar como profissao!

Melhor chegar ja sabendo o que existe. Veja um pouco mais nos sites dos cursos profissionais aqui, quando seu francês te permitir, claro!

Abraços

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.