Passaram 2 meses e n confirmaram o recebimento de meus docum

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos Passaram 2 meses e n confirmaram o recebimento de meus docum

Visualizando 31 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5588
      Forasteiro
      Participante

      Salut,

      Em dezembro recebi um email e apos a carta solicitando o envio do meu historico da faculdade (mandei soh certificado de colação de graus, pq ainda n recebi o diploma) e o contrato de um estagio de 2anos. E uma semana depois mandei os documentos q solicitaram, acompenhei a entrega e os msms chegaram no final de dezembro.

      Dai respondi o email q me informou q seria enviado a tal carta (mme. godoy) e nd de obter um retorno e essa semana novamente mandei um email e nd de retorno novamente.

      Entaum gostaria de ajuda de vc de como devo proceder nesse caso, pq varios amigos jah receberam email cm a confirmação da data e local da entrevista (tds em abril) e eu estou preocupado, pq na carta dizia q se eu n me manisfestar em 90dias meu processo seria cancelado.

      Merci

    • #26643
      Craisse
      Participante

      Já pensou em ligar pro Escritório de Québec em São Paulo??

    • #26644
      Anonymous
      Participante

      Forasteiro,

      A meu ver,

      Você deveria entrar em contato por telefone ao Escritório em SP e falar sobre o  seu caso.

      Um abraço,

      Jean

    • #26645
      Forasteiro
      Participante

      Obtive mt informações de varias pessoas, uns diziam manda email, aguarde q soh apos o carnaval eles vaum entrar em contato cm vc e por ai vai…por isso n cheguei a entrar em contato cm escritorio.

      Entaum amanhã logo cedo estarei entrando em contato cm eles. Preciso falar em francês ou em portugues resolve?

      Obrigado pela ajuda

    • #26646
      mreboucas
      Participante

      Pode falar em portugues !!! rs Nao se preocupe com isto !!! Frances so na entrevista !!!

      Boa sorte e vai dar tudo certo,
      Mario Rebouças

    • #26648
      mkch
      Participante

      me parece que as pessoas que mandaram documentos no final de novembro/início de dezembro ainda não receberam retorno…

    • #26656
      Carlos_Santos
      Participante

      o escritorio é agora em SP, acho que falamos em português mesmo quando era ainda em Buenos Aires…   :wink:

    • #26670
      Forasteiro
      Participante

      Se n for pedi mt, alguem tem o telefone do escritorio em sp?? E o nome da pessoa de contato (caso alguem saiba).

      Pq falei cm um amigo hj no curso e ele soh tem o endereço.

    • #26673
      Anonymous
      Participante

      Forasteiro,

      Fiz uma pequena pesquisa no site da Telefonica em SP pela palavra Quebec e veio esses, nao confirmei. Isso em 12/03/2008.

      5505-0503
      5103-2274
      5505-0451
      5505-0444

      Um abraço,

      Jean

    • #26675
      marciobarros
      Participante

      Forasteiro

      Você somente irá receber a carta de confirmação para a entrevista se a taxa já foi debitada no seu cartão.

      Abraços
      Márcio Henrique Barros

    • #26676
      Forasteiro
      Participante

      Jean,

      valeu pelos numeros, sou de recife e ia fik complicado de localizar o numero. agora de manha eu vou ligar para tds

      Marcio,

      A taxa do cartão jah foi debitado, o q acontece eh q ficou faltando o historico da facul e um contrato de estagio e depois q enviei (para buenos aires) n obtive mais nhma resposta.

    • #26684
      Forasteiro
      Participante

      @Jean”;p=”20373 wrote:

      Forasteiro,

      Fiz uma pequena pesquisa no site da Telefonica em SP pela palavra Quebec e veio esses, nao confirmei. Isso em 12/03/2008.

      5505-0503
      5103-2274
      5505-0451
      5505-0444

      Um abraço,

      Jean

      Jean, consegui falar cm escritorio, e eles me informaram q por conta da mundança para sp, estaum demorando a entrar em contato cm o pessoal. Liguei para o numero 5505-0444.

      Mt obrigado pela ajuda.

      E obrigado tb ao demais q postaram aki.

      À bientôt

    • #26685
      danisergio
      Participante

      Oi vizinhos,

      Mandei um e-mail para o BIQ de São Paulo e esta foi a resposta que recebi hoje:

      “Réponse automatique d’absence du bureau : Posicionamento

      Bonjour,

      Estamos em periodo de mudança para o novo Bureau d’Immigration du Québec à Sao Paulo (BIQ). Para agilizar nossos serviços, retornaremos a responder emails individuais no final de março.

      Informamos que recebemos e continuaremos a receber todos os correios enviados ao BIQ Buenos Aires, por isto, nao confirmamos por email recepçao de dossier ou de documentos solicitados. Voce sera contactado quando analisarmos o seu dossier.

      Em breve, divulgaremos no nosso site o novo endereço e o horario de atendimento ao publico.  Posteriormente, definiremos o calendario de palestra e o divulgaremos no nosso site.

      Consulte a pagina web para informaçao atualizada:  www.imigracao-quebec.ca

      Imigração passo a passo:

      0)      Teste on-line
      Faça o teste on-line para verificar se você possui o perfil buscado
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/buenos-aire s/informations/avalie-on-line.html

      1)   Preparação do dossiê (formulários e documentos):
      Se aprovado no teste, você pode enviar sua solicitação que é composta de:
      a)      formulário DCS
            http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publi … at-selecti on.pdf

      b)      documentos (fotocópia simples), lista no site

      c)      formulários, de acordo com o seu perfil
           www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/buenos-aires/dcs-trabalhadores/lista-do cumentos.html

      d)      formulario de pagamento http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/bi … taxas.html

      e)      Contrato de Autonomia Financeira
            http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publi … cs/D21.pdf

      2)   Envio do dossiê
      Viste o nosso site http://www.imigracao-quebec.ca para verificar o novo endereço do escritorio no Brasil para o envio de correspondencia via correio

      Análise preliminar do dossiê : de 5 a 7 meses

      3)      Convocação para entrevista :  30 dias antes da data definida.

      4)      CSQ: Se aprovado na entrevista, o candidato (e seus acompanhantes se for o caso), recebe o CSQ-Certificado de Seleção do Quebec.

      7)     Visto canadense : solicitaçao junto ao Consulado do Canadá em Sao Paulo.  Se sua pergunta é sobre o processo federal,  reagrupamento familiar, estudos no Canada e outros , visite o site http://www.cic.gc.ca

      Antes de enviar uma nova pergunta, pesquise o site http://www.imigracao-quebec.ca

      Lembre-se que o excesso de perguntas pode causar uma morosidade no tratamento dos dossiers.

      Agradecemos a sua compreensao e pelo seu interesse.

      Bonne journée et à bientôt!

      Bureau d’Immigration du Québec à Sao Paulo”

      Bom, pelo visto o jeito é conjugar o verbo attendre em todas as pessoas, hehe

      Abraços,

      Dani

    • #26798
      Riva
      Participante

      Olá Danisergio e Jean,

      Obrigada pela divulgação da mensagem do Bureau de São Paulo. Contribuiu um bocado para redução da minha ansiedade e procupação por não ter recebido nenhum e-mail até o momento. Eu enviei minha documentação em 04/12/07 e graças à vcs agora estou + tranquila.

      Valeu, pela contribuição.

      Deus nos abençoe na CONQUISTA deste objetivo.

      Abraços,

      Polyanna

    • #27627
      Katy
      Participante

      Alguém já tem alguma notícia sobre o andamento dos dossiers que estão no Escritório de Imigração?
      Fora a Dani e o Forasteiro, alguma outra pessoa tentou falar com o pessoal? Estou pensando em ligar e ver no que vai dar, afinal de contas já estamos em abril e até agora nada de resposta.

      Abs

    • #27672
      Riva
      Participante

      Oi Kati,

      Liguei no dia 26/03/08 para o escritório de imigração em São Paulo, para obter informação do porque de nenhuma comunicação  (e-mail, carta) do escrtitório, visto que enviei meu dossiê desde 04/12/07, e que eu já estava preocupada e se poderia ajudar, pois o anti-spam poderia não ter aceitado o recebimento do e-mail em minha caixa. Ela disse que o escritório está em fase de transição e que não estava acusando e confirmando o recebimento de dossiês, que continua a receber muitos dossiês da Argentina e que só nos contactaria após a análise do dossiê.

      Espero ter ajudado.

      Ats,

      Polyanna

    • #27705
      Katy
      Participante

      Valeu Polyanna. Espero que não demore muito. Nós enviamos em 29/10/07 e por isso estamos tão angustiados.

      Abs

    • #27736
      Riva
      Participante

      Katy,

      Vcs tb não receberam nenhuma comunicação do escrtiório ou só não receberam a convocação para a entrevista?
      Eu só recebi o débito da quantia no cartão de crédito e não recebi nemhuma comunicação.

      Aguardo retorno.

      Abçs

      Polyanna e Ricardo

    • #27762
      Katy
      Participante

      Polyana

      O débito do cartão foi feito no dia 07/12/07 e nós ainda não recebemos a convocação.

      Abs

    • #40997
      tmeza
      Participante

      Olá!!! Gostaria de saber, se alguém enviou a documentação a mais ou menos dois meses atrás, pois eu enviei o meu e até agora ninguém deu sinal de vida, me informando do recebimento do meu dossiê.

    • #41003
      Nina01
      Participante

      Mandei os documentos no dia 15/06 e também não recebi nada. Mandei um email e eles nem reponderam!!!!Haja paciência!!

    • #41006
      Alibrahim
      Participante

      Tmeza,

      Vc está falando da parte federal ou da provincia (CSQ) ?

    • #41009
      Cabeda
      Participante

      Olha, o consulado ta lendo mesmo em relação a isso…. faz 2 meses que meu processo foi aberto mas ainda não chegou a carta de confirmação… O lance é sentar e relaxar ;)

    • #41010
      Carlos_Santos
      Participante

      @Alibrahim wrote:

      Tmeza,

      Vc está falando da parte federal ou da provincia (CSQ) ?

      O topico aqui é para :

      ‹ Processo Québec – 1ª Parte – CSQ ‹ Documentos

      e como conheço a Tmeza, sei que ela postou a mensagem no bom forum ;-)

      Acho que o Cabeda, por exemplo, esta falando do consulado, entao ele esta falando da parte federal do processo ;-)

      Atenciosamente

    • #41026
      tmeza
      Participante

      No meu caso é o CSQ, bem no começo do começo …. mas podiam pelo menos mandar uma cartinha informando que receberam né? Eu tenho lido vários blogs de pessoas que enviaram a documentação no primeiro semestre e em cinco dias já receberam a primeira cartinha confirmando o recebimento dos documentos para o CSQ. Não consegui ligar lá, pois é uma gravação, mas mandei um email e a resposta automática deles, informou que em até 10 dias úteis eles respondem o email…. sei lá!!!!

    • #41030
      Cabeda
      Participante

      Pois então… eu recebi a carta do BIQ em 5 dias mesmo ( mandei começo de janeiro
      ) mas em compensação a carta da abertura do federal, fazem 2 meses e nada.

      O lance é comprar uma pipoca, ir ler um livro e relaxar :)

    • #41032
      SANDROMS
      Participante

      @tmeza wrote:

      No meu caso é o CSQ, bem no começo do começo …. mas podiam pelo menos mandar uma cartinha informando que receberam né?

      Não consegui ligar lá, pois é uma gravação, mas mandei um email e a resposta automática deles, informou que em até 10 dias úteis eles respondem o email…. sei lá!!!!

      Estranho, normalmente o BIQ responde rápido, diferentemente do consulado. As taxas já foram debitadas do seu cartão?

    • #41033
      neilasasa
      Participante

      Tmeza, talvez eles estejam focando na rodada de entrevistas que está para começar e deixando os dossiês que chegaram depois de uma certa data para serem vistos mais pra frente…
      Vai ver eles já postaram a carta informando que receberam seu dossiê e é só questão de tempo vc receber…
      De qq forma fique calma (o) pois esse é só o começo de um processo meio comprido :alright:

    • #41041
      Anonymous
      Participante

      Não existe receita pras respostas do bureau e do consulado.
      Períodos de férias, etc fazem aparecer essas demoras nas respostas. Tanto o bureau quanto o consulado parecem trabalhar em levas … fique de olho no povo que tem o mesmo timeline que o seu … deve estar a mesma situação pra todo mundo.
      Sempre lembrando que vale a pena mandar as documentações por SEDEX ou carta registrada, para termos certeza que nada foi extraviado e que chegou certinho no destino.
      Bonne chance!

    • #41096
      Deza2
      Participante

      Eu enviei dia 21 de agosto e também não recebi a carta de confirmação ainda, mas eles já cobraram a taxa no meu cartão de crédito, então pelo menos eles já abriram meu envelope! hehe
      Dá uma conferida na fatura do cartão de crédito.. A minha ainda não fechou, mas eu consigo conferir pela internet.

    • #41173
      Deza2
      Participante

      Recebi a primeira carta!! Enviei dia 21 de agosto…

    • #41948
      kissica
      Participante

      Ontem o meu marido entregou no escritório pessoalmente a documentação (já que ele foi a SP para um evento). Agora entrei no time da espera nervosa! hehehe :roll:

Visualizando 31 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.