Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Documentos › Passaram 2 meses e n confirmaram o recebimento de meus docum
- Este tópico contém 31 respostas, 18 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por kissica.
-
AutorPosts
-
-
11 de março de 2008 às 18:46 #5588ForasteiroParticipante
Salut,
Em dezembro recebi um email e apos a carta solicitando o envio do meu historico da faculdade (mandei soh certificado de colação de graus, pq ainda n recebi o diploma) e o contrato de um estagio de 2anos. E uma semana depois mandei os documentos q solicitaram, acompenhei a entrega e os msms chegaram no final de dezembro.
Dai respondi o email q me informou q seria enviado a tal carta (mme. godoy) e nd de obter um retorno e essa semana novamente mandei um email e nd de retorno novamente.
Entaum gostaria de ajuda de vc de como devo proceder nesse caso, pq varios amigos jah receberam email cm a confirmação da data e local da entrevista (tds em abril) e eu estou preocupado, pq na carta dizia q se eu n me manisfestar em 90dias meu processo seria cancelado.
Merci
-
11 de março de 2008 às 19:18 #26643CraisseParticipante
Já pensou em ligar pro Escritório de Québec em São Paulo??
-
11 de março de 2008 às 19:22 #26644AnonymousParticipante
Forasteiro,
A meu ver,
Você deveria entrar em contato por telefone ao Escritório em SP e falar sobre o seu caso.
Um abraço,
Jean
-
11 de março de 2008 às 19:31 #26645ForasteiroParticipante
Obtive mt informações de varias pessoas, uns diziam manda email, aguarde q soh apos o carnaval eles vaum entrar em contato cm vc e por ai vai…por isso n cheguei a entrar em contato cm escritorio.
Entaum amanhã logo cedo estarei entrando em contato cm eles. Preciso falar em francês ou em portugues resolve?
Obrigado pela ajuda
-
11 de março de 2008 às 19:53 #26646mreboucasParticipante
Pode falar em portugues !!! rs Nao se preocupe com isto !!! Frances so na entrevista !!!
Boa sorte e vai dar tudo certo,
Mario Rebouças -
11 de março de 2008 às 20:02 #26648mkchParticipante
me parece que as pessoas que mandaram documentos no final de novembro/início de dezembro ainda não receberam retorno…
-
11 de março de 2008 às 23:08 #26656Carlos_SantosParticipante
o escritorio é agora em SP, acho que falamos em português mesmo quando era ainda em Buenos Aires…
-
12 de março de 2008 às 02:34 #26670ForasteiroParticipante
Se n for pedi mt, alguem tem o telefone do escritorio em sp?? E o nome da pessoa de contato (caso alguem saiba).
Pq falei cm um amigo hj no curso e ele soh tem o endereço.
-
12 de março de 2008 às 04:05 #26673AnonymousParticipante
Forasteiro,
Fiz uma pequena pesquisa no site da Telefonica em SP pela palavra Quebec e veio esses, nao confirmei. Isso em 12/03/2008.
5505-0503
5103-2274
5505-0451
5505-0444Um abraço,
Jean
-
12 de março de 2008 às 09:49 #26675marciobarrosParticipante
Forasteiro
Você somente irá receber a carta de confirmação para a entrevista se a taxa já foi debitada no seu cartão.
Abraços
Márcio Henrique Barros -
12 de março de 2008 às 11:35 #26676ForasteiroParticipante
Jean,
valeu pelos numeros, sou de recife e ia fik complicado de localizar o numero. agora de manha eu vou ligar para tds
Marcio,
A taxa do cartão jah foi debitado, o q acontece eh q ficou faltando o historico da facul e um contrato de estagio e depois q enviei (para buenos aires) n obtive mais nhma resposta.
-
12 de março de 2008 às 13:46 #26684ForasteiroParticipante
@Jean”;p=”20373 wrote:
Forasteiro,
Fiz uma pequena pesquisa no site da Telefonica em SP pela palavra Quebec e veio esses, nao confirmei. Isso em 12/03/2008.
5505-0503
5103-2274
5505-0451
5505-0444Um abraço,
Jean
Jean, consegui falar cm escritorio, e eles me informaram q por conta da mundança para sp, estaum demorando a entrar em contato cm o pessoal. Liguei para o numero 5505-0444.
Mt obrigado pela ajuda.
E obrigado tb ao demais q postaram aki.
À bientôt
-
12 de março de 2008 às 14:24 #26685danisergioParticipante
Oi vizinhos,
Mandei um e-mail para o BIQ de São Paulo e esta foi a resposta que recebi hoje:
“Réponse automatique d’absence du bureau : Posicionamento
Bonjour,
Estamos em periodo de mudança para o novo Bureau d’Immigration du Québec à Sao Paulo (BIQ). Para agilizar nossos serviços, retornaremos a responder emails individuais no final de março.
Informamos que recebemos e continuaremos a receber todos os correios enviados ao BIQ Buenos Aires, por isto, nao confirmamos por email recepçao de dossier ou de documentos solicitados. Voce sera contactado quando analisarmos o seu dossier.
Em breve, divulgaremos no nosso site o novo endereço e o horario de atendimento ao publico. Posteriormente, definiremos o calendario de palestra e o divulgaremos no nosso site.
Consulte a pagina web para informaçao atualizada: www.imigracao-quebec.ca
Imigração passo a passo:
0) Teste on-line
Faça o teste on-line para verificar se você possui o perfil buscado
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/buenos-aire s/informations/avalie-on-line.html1) Preparação do dossiê (formulários e documentos):
Se aprovado no teste, você pode enviar sua solicitação que é composta de:
a) formulário DCS
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publi … at-selecti on.pdfb) documentos (fotocópia simples), lista no site
c) formulários, de acordo com o seu perfil
www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/buenos-aires/dcs-trabalhadores/lista-do cumentos.htmld) formulario de pagamento http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/bi … taxas.html
e) Contrato de Autonomia Financeira
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publi … cs/D21.pdf2) Envio do dossiê
Viste o nosso site http://www.imigracao-quebec.ca para verificar o novo endereço do escritorio no Brasil para o envio de correspondencia via correioAnálise preliminar do dossiê : de 5 a 7 meses
3) Convocação para entrevista : 30 dias antes da data definida.
4) CSQ: Se aprovado na entrevista, o candidato (e seus acompanhantes se for o caso), recebe o CSQ-Certificado de Seleção do Quebec.
7) Visto canadense : solicitaçao junto ao Consulado do Canadá em Sao Paulo. Se sua pergunta é sobre o processo federal, reagrupamento familiar, estudos no Canada e outros , visite o site http://www.cic.gc.ca
Antes de enviar uma nova pergunta, pesquise o site http://www.imigracao-quebec.ca
Lembre-se que o excesso de perguntas pode causar uma morosidade no tratamento dos dossiers.
Agradecemos a sua compreensao e pelo seu interesse.
Bonne journée et à bientôt!
Bureau d’Immigration du Québec à Sao Paulo”
Bom, pelo visto o jeito é conjugar o verbo attendre em todas as pessoas, hehe
Abraços,
Dani
-
14 de março de 2008 às 16:12 #26798RivaParticipante
Olá Danisergio e Jean,
Obrigada pela divulgação da mensagem do Bureau de São Paulo. Contribuiu um bocado para redução da minha ansiedade e procupação por não ter recebido nenhum e-mail até o momento. Eu enviei minha documentação em 04/12/07 e graças à vcs agora estou + tranquila.
Valeu, pela contribuição.
Deus nos abençoe na CONQUISTA deste objetivo.
Abraços,
Polyanna
-
1 de abril de 2008 às 23:52 #27627KatyParticipante
Alguém já tem alguma notícia sobre o andamento dos dossiers que estão no Escritório de Imigração?
Fora a Dani e o Forasteiro, alguma outra pessoa tentou falar com o pessoal? Estou pensando em ligar e ver no que vai dar, afinal de contas já estamos em abril e até agora nada de resposta.Abs
-
2 de abril de 2008 às 15:51 #27672RivaParticipante
Oi Kati,
Liguei no dia 26/03/08 para o escritório de imigração em São Paulo, para obter informação do porque de nenhuma comunicação (e-mail, carta) do escrtitório, visto que enviei meu dossiê desde 04/12/07, e que eu já estava preocupada e se poderia ajudar, pois o anti-spam poderia não ter aceitado o recebimento do e-mail em minha caixa. Ela disse que o escritório está em fase de transição e que não estava acusando e confirmando o recebimento de dossiês, que continua a receber muitos dossiês da Argentina e que só nos contactaria após a análise do dossiê.
Espero ter ajudado.
Ats,
Polyanna
-
2 de abril de 2008 às 21:28 #27705KatyParticipante
Valeu Polyanna. Espero que não demore muito. Nós enviamos em 29/10/07 e por isso estamos tão angustiados.
Abs
-
3 de abril de 2008 às 13:20 #27736RivaParticipante
Katy,
Vcs tb não receberam nenhuma comunicação do escrtiório ou só não receberam a convocação para a entrevista?
Eu só recebi o débito da quantia no cartão de crédito e não recebi nemhuma comunicação.Aguardo retorno.
Abçs
Polyanna e Ricardo
-
3 de abril de 2008 às 23:56 #27762KatyParticipante
Polyana
O débito do cartão foi feito no dia 07/12/07 e nós ainda não recebemos a convocação.
Abs
-
31 de agosto de 2010 às 00:12 #40997tmezaParticipante
Olá!!! Gostaria de saber, se alguém enviou a documentação a mais ou menos dois meses atrás, pois eu enviei o meu e até agora ninguém deu sinal de vida, me informando do recebimento do meu dossiê.
-
31 de agosto de 2010 às 01:52 #41003Nina01Participante
Mandei os documentos no dia 15/06 e também não recebi nada. Mandei um email e eles nem reponderam!!!!Haja paciência!!
-
31 de agosto de 2010 às 09:36 #41006AlibrahimParticipante
Tmeza,
Vc está falando da parte federal ou da provincia (CSQ) ?
-
31 de agosto de 2010 às 13:18 #41009CabedaParticipante
Olha, o consulado ta lendo mesmo em relação a isso…. faz 2 meses que meu processo foi aberto mas ainda não chegou a carta de confirmação… O lance é sentar e relaxar ;)
-
31 de agosto de 2010 às 13:24 #41010Carlos_SantosParticipante
@Alibrahim wrote:
Tmeza,
Vc está falando da parte federal ou da provincia (CSQ) ?
O topico aqui é para :
‹ Processo Québec – 1ª Parte – CSQ ‹ Documentos
e como conheço a Tmeza, sei que ela postou a mensagem no bom forum ;-)
Acho que o Cabeda, por exemplo, esta falando do consulado, entao ele esta falando da parte federal do processo ;-)
Atenciosamente
-
1 de setembro de 2010 às 14:35 #41026tmezaParticipante
No meu caso é o CSQ, bem no começo do começo …. mas podiam pelo menos mandar uma cartinha informando que receberam né? Eu tenho lido vários blogs de pessoas que enviaram a documentação no primeiro semestre e em cinco dias já receberam a primeira cartinha confirmando o recebimento dos documentos para o CSQ. Não consegui ligar lá, pois é uma gravação, mas mandei um email e a resposta automática deles, informou que em até 10 dias úteis eles respondem o email…. sei lá!!!!
-
1 de setembro de 2010 às 16:37 #41030CabedaParticipante
Pois então… eu recebi a carta do BIQ em 5 dias mesmo ( mandei começo de janeiro
) mas em compensação a carta da abertura do federal, fazem 2 meses e nada.O lance é comprar uma pipoca, ir ler um livro e relaxar :)
-
1 de setembro de 2010 às 17:18 #41032SANDROMSParticipante
@tmeza wrote:
No meu caso é o CSQ, bem no começo do começo …. mas podiam pelo menos mandar uma cartinha informando que receberam né?
…
Não consegui ligar lá, pois é uma gravação, mas mandei um email e a resposta automática deles, informou que em até 10 dias úteis eles respondem o email…. sei lá!!!!Estranho, normalmente o BIQ responde rápido, diferentemente do consulado. As taxas já foram debitadas do seu cartão?
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
1 de setembro de 2010 às 18:18 #41033neilasasaParticipante
Tmeza, talvez eles estejam focando na rodada de entrevistas que está para começar e deixando os dossiês que chegaram depois de uma certa data para serem vistos mais pra frente…
Vai ver eles já postaram a carta informando que receberam seu dossiê e é só questão de tempo vc receber…
De qq forma fique calma (o) pois esse é só o começo de um processo meio comprido :alright: -
2 de setembro de 2010 às 00:47 #41041AnonymousParticipante
Não existe receita pras respostas do bureau e do consulado.
Períodos de férias, etc fazem aparecer essas demoras nas respostas. Tanto o bureau quanto o consulado parecem trabalhar em levas … fique de olho no povo que tem o mesmo timeline que o seu … deve estar a mesma situação pra todo mundo.
Sempre lembrando que vale a pena mandar as documentações por SEDEX ou carta registrada, para termos certeza que nada foi extraviado e que chegou certinho no destino.
Bonne chance! -
6 de setembro de 2010 às 12:24 #41096Deza2Participante
Eu enviei dia 21 de agosto e também não recebi a carta de confirmação ainda, mas eles já cobraram a taxa no meu cartão de crédito, então pelo menos eles já abriram meu envelope! hehe
Dá uma conferida na fatura do cartão de crédito.. A minha ainda não fechou, mas eu consigo conferir pela internet. -
12 de setembro de 2010 às 15:22 #41173Deza2Participante
Recebi a primeira carta!! Enviei dia 21 de agosto…
-
29 de outubro de 2010 às 22:09 #41948kissicaParticipante
Ontem o meu marido entregou no escritório pessoalmente a documentação (já que ele foi a SP para um evento). Agora entrei no time da espera nervosa! hehehe :roll:
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.