Passar os 4 primeiros meses na parte inglesa.

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Passar os 4 primeiros meses na parte inglesa.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      JessicaNunes
      Participante

Primeiramente boa noite. Peço primeiramente que leiam o tópico todo, antes de responderem, por favor.

Tenho um dúvida, fiz minha entrevista e já estou com o CSQ em mãos, estou só resolvendo alguns problemas e estarei pronta para ir para Quebec. Mas ai surgiu uma oportunidade, um casal amigo de longa data, me ofereceram um quarto em sua casa,  eles moram em Calgary – Alberta, e além disso, estão me oferecendo 2 possíveis oportunidades de empregos temporarios, ou seja durante 4 meses terei, um lugar para ficar, alimentação, e um possível emprego (90% garantido), e só terei que contribuir um pouco com as despesas, nada muito alto.

1º – Agora vem minha dúvida, como estou no processo Quebec, posso já ir para Calgary ou devo permanecer em Quebec por algum tempo determinado? Porque um oportunidade dessas não surgem todo dia, e é até bom para eu conseguir a experiência canadense e aperfeiçoar meu inglês. Mas pretendo voltar para Quebec quando acabar esses 4 meses
        2º – Se isso for possível, posso desembarcar direto em Calgary ou devo primeiro desembarcar em Quebec?
        3º – E pelo que andei vendo o RP chega nos proximos 3 meses quando você chega no Canadá, posso pedir para eles entregarem em Calgary ou terei de ficar em Quebec para pegar o RP?

Por enquanto acho que é só.
      Agradeço desde já, e sucesso para todos que desejam investir nesse maravilhoso País que é o Canadá.
      Boa Noite.

SANDROMS
      Participante

Jessica,

Não entendi em que fase do processo federal você está? Já tem o visto em mãos? O visto as vezes demora mais de um ano para sair.

De qualquer forma:

1. quando você entrar no Canadá, apresentará o visto e o formulário de confirmação de residente permanente que você recebe no final do processo federal. Estes documentos federais te permitem receber o cartão de RP, trabalhar, estudar e morar em qualquer parte do Canadá independente de você ter feito o processo do Quebec ou não.

2. No processo federal você assina um termo de intenção de morar em Quebec. Quatro meses em Alberta não elimina a sua intenção de morar em Quebec.

3. Algumas “facilidades” da província do Quebec: seguro saúde, apoio ao imigrante recém chegados, francisação, etc. dependem do CSQ e de você estar morando no Quebec. Mas nada te impede de iniciar esses processos 4 meses depois quando mudar para cá. Não esqueça que o seguro saúde do Quebec só vai valer 3 meses depois de você dar entrada nele aqui no Quebec, ou seja, serão 7 meses até você ficar elegível ao Assurance Maladie.

4. Se você quiser ficar o resto da vida em Alberta pode. Não é muito “simpático”, já que você imigrou pelo Quebec, mas não é ilegal.

Espero ter ajudado, tenho certeza que outros já fizeram a mesma coisa.

JessicaNunes
      Participante

@SANDROMS”;p=”31033 wrote:

Jessica,

Não entendi em que fase do processo federal você está? Já tem o visto em mãos? O visto as vezes demora mais de um ano para sair.

De qualquer forma:

1. quando você entrar no Canadá, apresentará o visto e o formulário de confirmação de residente permanente que você recebe no final do processo federal. Estes documentos federais te permitem receber o cartão de RP, trabalhar, estudar e morar em qualquer parte do Canadá independente de você ter feito o processo do Quebec ou não.

2. No processo federal você assina um termo de intenção de morar em Quebec. Quatro meses em Alberta não elimina a sua intenção de morar em Quebec.

3. Algumas “facilidades” da província do Quebec: seguro saúde, apoio ao imigrante recém chegados, francisação, etc. dependem do CSQ e de você estar morando no Quebec. Mas nada te impede de iniciar esses processos 4 meses depois quando mudar para cá. Não esqueça que o seguro saúde do Quebec só vai valer 3 meses depois de você dar entrada nele aqui no Quebec, ou seja, serão 7 meses até você ficar elegível ao Assurance Maladie.

4. Se você quiser ficar o resto da vida em Alberta pode. Não é muito “simpático”, já que você imigrou pelo Quebec, mas não é ilegal.

Espero ter ajudado, tenho certeza que outros já fizeram a mesma coisa.

Muito obrigada SANDROMS.

Bem estou somente a espera do visto.

Bem você respondeu praticamente todas as minhas dúvidas. Muito obrigada mesmo.

Agora tipo eu posso pegar um voo direto para Calgary, em vez de ir para Quebec, assim quando eu chegar em Calgary posso pedir para eles enviarem o RP para meu endereço em Calgary né?

Agora fiquei sabendo que Calgary é um cidade muito gostosa de se viver, tenho medo de gostar tanto de lá e querer ficar, isso é possível? (ou permitido?), digo, viver em Calgary  sem voltar para Quebec?

Abraços e bjins.

SANDROMS
      Participante

Jessica,

O RP chega no endereço que você quiser. Pode ser que o funcionário da imigração te pergunte porque o endereço não é do Quebec já que você deve ter fornecido o nome da cidade para a qual virá na entrada do federal e estará indo para outra. Fale que você tem amigos em Calgary e vai passar os primeiros dias com eles. Pronto!

Sei de pessoas que migraram via Quebec e moram em Toronto. Só vieram no Quebec mesmo para passear. Fazer isso é “burlar o sistema” mas não sei se pode dar algum problema…

Tenho amigos que estão a 2 anos em Ville du Quebec mas devido a uma oportunidade de carreira vão se mudar para Ontário, com certeza nenhum problema nesse caso.

Alguém sabe se existe alguma sanção legal em casos como esse?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.