Paranaense na Bahia – Porto Seguro

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Paranaense na Bahia – Porto Seguro

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4439
      Dragaozorde
      Participante

      Olá a todos, acabo de me cadastrar pois pretendo extrair, e , se possível contribuir, com informações ao portal.
      Meu nome é Richard, sou natural do Paraná e atualmente moro em Porto Seguro (nem digam que é paraíso porque não é, hehehe). Tenho um amigo que foi aprovado no teste e está o ano todo me convencendo dos benefícios da vida no canadá, já vivi algum tempo na europa mas acabei por voltar.
      Recentes fatos ligados ao nosso país e como tratam a nossa classe média foram a gota d’água pra eu me decidir por completo.
      Não falo absolutamente nada de francês, somente inglês, mas tenho uma facilidade muito grande em idiomas, já aprendi inglês sozinho e me viro muito bem em espanhol sendo autodidata. Nunca tive interesse no idioama francês, mas isso já mudou de uma semana pra cá quando adquiri alguns livros, cursos sem mestre. Não sei se terei que realmente comprovar curso regular de francês, se tiver terei que me matricular em alguma escola, o que não será tão fácil aqui em porto seguro, já que somos muito carentes de absolutamente tudo.
      Já estou montando grupo de estudos da língua para encontros regulares, alguns já falam mas querem treinar, outros como eu não falam nada e vão aprender… e lógico vai ter uma professora não oficial, uma amiga que morou no canadá e fala bem pra caramba.

      Quanto a papelada eu tenho medo de mudança de regras no meio do caminho, e pretendo entrar com o processo já em janeiro, paralelo a isso vou estudando meu francês. Alguma sugestão melhor? meu amigo que tirou o CSQ demorou 8 meses pra ser entrevistado, e se isso se repetir eu tenho certeza de que já estou me comunicando bem na língua, pelo menos o suficiente pra não passar aperto.
      Bom… vou ficando por aqui, sugestões são bem vindas. Estou de olho em praticamente todos os fóruns.

      Grande abraço a todos

    • #11648
      Erasmo
      Participante

      Olá Richard, seja bem-vindo à Comunidade! :)

      Se é informação que procura, aqui você encontrará! Continue de olho nos fóruns, pois a troca de informações e dados é muito valiosa no processo de imigração.
      Sempre gosto de mencionar a PESQUISA como fator chave e essencial no processo! Através de pesquisa, conseguimos, além das informações necessárias, organizar e direcionar nossas dúvidas, o que facilita muito na hora de saná-las e compartilhá-las. Leia e pesquise bastante, nos ARTIGOS, DOWNLOADS, WEBLINKS e no próprio FÓRUM da Comunidade.

      Sinto muito por Porto Seguro… :( Tenho ótimas lembranças de minha viagem mas sei que vida de habitante é beeeeem diferente da vida de turista… :?

      No mais, um grande abraço! 8)

    • #11649
      Dragaozorde
      Participante

      Valeu Erasmo. :D
      Estou pesquisando muito sim, mas muito mesmo…
      Pelo que notei do processo do canadá, e principalmente nesse portal, é que os que se propõe a emigrar são pessoas de alto nível de conhecimento (inclusive de discernimento) e de boa vontade. O que nos coloca (já estou incluso no processo, hehehe) num nível de aceitação muito bom perante nossos futuros compatriotas.
      Meu pai é alemão e veio pra cá quando aqui parecia ser um bom local pra viver, no entanto acho que essa época passou. Quero mais da vida do que reclamar e ser minoria pensante. Por isso a escolha do Canadá como futuro.

      Estou em fase inicial de aprendizado, também vou meio na cara de coragem, tenho poucos bens que posso vender pra pegar um $$$ extra, o lance é tentar economizar o máximo possível durante esse ano que vem pra em 2008 poder encarar na boa um bom período sem muitas preocupações.

      Gostaria de que quem conhece pudesse esclarecer minhas dúvidas com respeito a recolocação profissional. Sou formado em Contabilidade, no entanto nunca atuei e desde que me conheço por gente, profissionalmente falando, sou comprador, busco e negocio no mercado nacional e internacional. Portanto não sei como fica essa minha situação para a entrevista em si e como será na busca de trabalho, já que minha profissão, creio eu, não ser técnica como um químico, um médico… temo que terei que encarar outra coisa pra viver. ALguém teria essa experiência pra compartilhar? Tipo é por exemplo profissional de RH ou similares administrativos. Vale contar de primo do amigo de um parente distante, o que vale é me dar uma luz, ainda estou bem cru.

      Vamos em frente!!!

    • #11652
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo ao nosso forum  Richard!!

      quanto à…

      @Dragaozorde”;p=”3489 wrote:

      ….Sou formado em Contabilidade, no entanto nunca atuei e desde que me conheço por gente, profissionalmente falando, sou comprador, busco e negocio no mercado nacional e internacional.

      isso é um problema para a questão da sua profissão!!   :cry:

      e você é formado em contabilidade, eles vão querem sua experiência como contador!!  8O

      o que é obvio para eles, uma pessoa se forma para trabalhar no que se formou, afinal gastou tempo, esforço e dinheiro e é natural que trabalhe na area!!! :P

      Eles não entendem o Brasil neste aspecto, sinto muito!!!  :x  

      Então no seu teste online é bom que vc veja isso direito para nao ter surpresas na entrevista!!!

      boa pesquisa e boa sorte! :wink:

      atenciosamente

    • #11655
      Dragaozorde
      Participante

      pois então Carlos, no meu teste online eu coloquei experiência na minha área de formação, já que não tinha opção de mais nada.
      É… eles não entendem que aqui nos Brasil nós fazemos o que está mais na mão e acabamos trabalhando no que está mais à mão também, que foi o meu caso.
      Espero que haja entendimento nisso, pois creio que a maioria das pessoas que fazem administração de empresas nunca administrou uma empresa, nem está constando em sua carteira de trabalho essa categorização.
      Bom, meu amigo que já tirou o CSQ dele também nunca foi administrador, é comprador como eu e falou exatamente isso na entrevista, passou bem e um abraço.

      Lógico que vou procurar algo na área que tenho uma baita experiência, no entanto se não conseguir vou me virar, não sou quadrado e com o tempo eu posso retornar à minha área específica. Assim vou mantendo minha fé.

      Obrigado pela acolhida a todos, suas dúvidas são minhas dúvidas, e à medida de meu progresso no processo eu vou postando minhas conquistas.
      Meu primeiro passo é conseguir que uma amiga francesa se habilite a dar-me aulas.

    • #11661
      AleBHZ
      Participante

      Bem vindo à Comunidade Richard.

      Boa sorte no seu processo e mergulhe de cabeça no aprendizado do francês, pois será fundamental para o seu sucesso.

      Abraços,

    • #11665
      makeloo
      Participante

      Ola Richard,
      Seja bem vindo a comunidade. continue assim a pesquisar, buscar informações e estude bantante, não so o francês m,as o processo de imigração.
      Se precisar de nós estamos aqui.
      Um abraço

    • #11666
      Fabiocb
      Participante

      Seja bem vindo Richard, e como dito antes as informações estão ai, aproveite-as.

      Abraços

      Fábio

    • #11675
      Ventura
      Participante

      Olá Richard,

      Seja bem vindo. Também sou novo por aqui, mas todos são muito prestativos.

      Forte abraço a todos,

      Alexandre

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.