Para recebimento de visto

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4445
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Pessoal

      Minha prima recebeu hoje uma carta do consulado pedindo o passaporte para emissão do visto de residente permanente. Gostaria de saber se é necessário marcar horário para a entrega do passaporte ou se ela pode chegar nos horários pre-determinados.

      Muito obrigada pela força que todos vocês dão,

      Adriana

    • #11748
      Erasmo
      Participante

      Olá Adriana, não é necessário marcar horário para a entrega dos passaportes…sua amiga pode ir no horário normal de atendimento – segunda a quinta-feira, das 9h30 às 11h00…o consulado não atende às sextas-feiras.

      Abraços!

    • #11758
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Erasmo

      Muito obrigada pela resposta… Como ainda não cheguei lá, não tinha certeza da resposta.

      Feliz Ano Novo e excelente começo de vida nova,

      Adriana

    • #11760
      AleBHZ
      Participante

      Bom saber disso…
      Quando chegar minha vez já saberei…

      Valeu Erasmo!!!

    • #11901
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Erasmo,

      boa noite,

      vcs entragaram lah? em caso positivo, vcs tambem foram receberlah? como eh isso? ou vc escolhe se quer receber por correio ou uma vez que entregou pessoalmente, terah que ir lah pessoalmente para retirar?

      valeu,
      alok

    • #11907
      Erasmo
      Participante

      Olá Alok,

      Nós entregamos e retiramos pessoalmente…pelo que sei, o Consulado segue a maneira como os documentos são enviados…se você entrega pessoalmente, deve retirá-los pessoalmente. Se envia pelo correio, os recebe da mesma forma. Acho que o pessoal pode lhe responder melhor. Você também pode entrar em contato com o Consulado e perguntar… :wink:

      Abraços!

    • #11920
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Também tenho a informação passada pelo Erasmo, você receberá o passaporte da mesma forma que o entregou.

      Abraços,[/align]

    • #11932
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Forum,

      Obrigado pelas informações.

      valeu ,
      alok

    • #11951
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Pessoal

      Minha prima esteve lá pessoalmente nesta semana e eles disseram que poderiam enviar o passaporte dela caso ela não estivesse mais em São Paulo. Confesso que até achei estranho pois não batia com a informação passada por vocês, mas eles deram essa opção a ela…

    • #11965
      nevesea
      Participante

      driaoquadrado,

      Quando eu fui tirar o meu visto para os Estados Unidos, eles me deram essa opção também! Ou eu retirava o passaporte no próprio consulado ou eu solicitava o envio para minha residência. Na época o serviço de entrega custava em torno de 80 Reais. Para receber o passaporte no consulado era sem custo. Como eu moro há 20 minutos do consulado, achei muito despendioso pagar essa fortuna para receber o passaporte em casa… Então eu fui lá retirar.

      Eduardo.

    • #11993
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Driaoquadrado,

      Esta nossa informação nunca foi oficial e sim baseada no que acompanhamos neste tempo de processo.

      Que bom que agora sabemos que se pedir, os passaportes podem ser entregues de outra maneira.

      Abraços,[/align]

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.