Minha prima recebeu hoje uma carta do consulado pedindo o passaporte para emissão do visto de residente permanente. Gostaria de saber se é necessário marcar horário para a entrega do passaporte ou se ela pode chegar nos horários pre-determinados.
Olá Adriana, não é necessário marcar horário para a entrega dos passaportes…sua amiga pode ir no horário normal de atendimento – segunda a quinta-feira, das 9h30 às 11h00…o consulado não atende às sextas-feiras.
vcs entragaram lah? em caso positivo, vcs tambem foram receberlah? como eh isso? ou vc escolhe se quer receber por correio ou uma vez que entregou pessoalmente, terah que ir lah pessoalmente para retirar?
Nós entregamos e retiramos pessoalmente…pelo que sei, o Consulado segue a maneira como os documentos são enviados…se você entrega pessoalmente, deve retirá-los pessoalmente. Se envia pelo correio, os recebe da mesma forma. Acho que o pessoal pode lhe responder melhor. Você também pode entrar em contato com o Consulado e perguntar…
Minha prima esteve lá pessoalmente nesta semana e eles disseram que poderiam enviar o passaporte dela caso ela não estivesse mais em São Paulo. Confesso que até achei estranho pois não batia com a informação passada por vocês, mas eles deram essa opção a ela…
Quando eu fui tirar o meu visto para os Estados Unidos, eles me deram essa opção também! Ou eu retirava o passaporte no próprio consulado ou eu solicitava o envio para minha residência. Na época o serviço de entrega custava em torno de 80 Reais. Para receber o passaporte no consulado era sem custo. Como eu moro há 20 minutos do consulado, achei muito despendioso pagar essa fortuna para receber o passaporte em casa… Então eu fui lá retirar.