Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Regiões e Cidades no Canadá › Para quem tem interesse na regiao da Mauricie
- Este tópico contém 11 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 6 meses atrás por Baratinha.
-
AutorPosts
-
-
17 de abril de 2011 às 13:30 #7351BaratinhaParticipante
Ola Pessoal . Estou divulgando algumas informacoes recolhidas por nos nestes doia anos de imigracao. Moramos na regiao da Mauricie, cidade de Trois Rivieres e coloco alguns endereços e nomes de instituicoes que possam ajudar.
Primeiros passos.
1) Fazer o NAS – ir na Rue des Forges n° 55 (Services Canada), com o passaporte , o formulário de Confirmação de Residente permanente – aquele do aeroporto e se possível uma confirmação de endereço.2) Ir na Imigração Canada – Rue Laviollete 100 e marcar a palestra de informação. La você pega os formuláios para francisação (se for o caso) e é la que você vai dar entrada na sua validação de diploma.
3) Ir no Emploi Quebec – rue des Forges n° 225 – edifício Place de la Mauricie . La você vai fazer o seu cadastro e marcar um rendez-vous com um agente.
4) Assurance Maladie – ir na Rue Saint-Georges n° 500- portando uma confirmação de endereço, foto e o CSQ.
Educação
Para as pessoas que tem filhos , ir se informar na Comissão Escolar Chemin-du-Roy
1515, rue Sainte-Marguerite,
Case postale 100
Trois-Rivières (Québec) G9A 5E7
Téléphone: (819) 379-6565
Courriel: info@csduroy.qc.ca
Para mais informações , tem que dar uma olhada no site deles.
Comission Scolaire Chemin-du-RoyPara as pessoas que desejam recomeçar aqui via estudos, tem o Cegep e a Universidade aqui. Como cada caso é um caso e tudo depende daquilo que cada um busca pra si, eu surgiro fortemente que entre no site do Cegep de Trois Rivières, que fica no 3500, rue de Courval.
Cegep
Ou pode dar uma olhada na Universidade e inclusiver ver qual é o caminho para obtenção de bolsas de estudo (se for o caso). A universidade fica no 3551 boul. des Forges
Universiade de Trois-Rivières
Existem ainda escolar profissionalizantes, como a Bel-Avenir.Trabalho.
Cada caso é um caso. Aqui tem muita ajuda para arrumar trabalho, porém tem que correr atrás. Eu sugiro fortemente começar os contatos ja do Brasil.
Centre de Recherche emploi
Strategie Carrière – eu e meu marido usamos e recomendamos.Mercado de Trabalho
Cada área é uma área e cada caso é um caso, pois cada um tem seus objetivos, seus planos e cada um conhece seus limites ( o que está e não está disposto a encarar). Eu sugiro que pesquise em sites de busca de emprego como jobboom, monster.ca e de uma olhada no IMT -
17 de abril de 2011 às 18:06 #44178Carlos_SantosParticipante
Obrigado Baratinha pela contribuicao!
-
18 de abril de 2011 às 12:35 #44185quebec ao tucupiParticipante
Olá Baratinha,
Muito obrigado por sua contribuição, eu e minha família já enviamos a documentação para o BIQ e estamos nos preparando para ir para Trois-Rivières também, suas informações estão sendo de grande valia!
Chef Mung Daal
http://www.quebecaotucupi.blogspot.com -
18 de abril de 2011 às 12:49 #44186janenevesParticipante
Olá Baratinha!
Obrigada, são informações muito úteis.
Abraços!
Jane.
-
20 de abril de 2011 às 01:30 #44220MustaParticipante
Buenas,
incluindo informações pra quem pensa em estudar por lá.
A página da universidade de Trois Riviere (UQTR) é:
http://www.uqtr.ca/Nessa outra tem as páginas de todas (ou quase) universidades do Québec
http://www.mri.gouv.qc.ca/bresil/pt/estudar/superiores/universidadesquebequenses.aspE por último, as do Canada hehe
http://www.aucc.ca/index_e.htmlt +
-
1 de maio de 2011 às 18:51 #44441BaratinhaParticipante
Ola pessoal
Gostaria de divulgar os servicos de um orgao que ajuda os imigrantes que desejam ir para o Centre-du-Quebec (ja que Mauricie et centre-du-Quebec sao como que regioes ìrmas`pois o que as separa e apenas a Ponte Laviollete ). Trata-se de um servico de ajuda a procura de emprego e insercao no mercado de trabalho.
Regroupement Interculturel
580, rue Lindsay , Drummonville
http://www.riddrummonville.ca
o email deles e :
info@riddrummonville.ca
fone 819 472 2854 -
26 de agosto de 2011 às 17:39 #46775Lu_campinasParticipante
Oi Baratinha
Ótimas dicas
Nós estamos ainda pesquisando as cidades e todas as informações são importantissimas, ontem mesmo entrei num site da região de Mauricie (será conhecidencia? rsrsr)
O mercado de trabalho parece oferecer vagas em nossas áreas.
Um abraço,Luciana
-
30 de dezembro de 2011 às 17:12 #49190Fabio.ZaidanParticipante
Boa tarde a todos, gostaria de saber quais bairros em Tr que são considerados pobre (se eu posso dizer assim), estou conhecendo a cidade pelo google maps… Estou muito interessada em morar em Tr. Qual a diferença entre Tr e Cap-de-Madeleine? Obrigado
-
30 de dezembro de 2011 às 20:22 #49197RonaldoMacielParticipante
Uma outra dica bastante interessante, mas é só pra quem está no Québec, é o site Place Aux Jeunes. Eles oferecem curtas viagens “en région” para que as pessoas possam conhecer e se interessarem pela vida fora de Montreal, que está abarrotado de imigrantes.
Estas viagens são gratuitas e incluem até as refeições. Vale muito a pena. Sei que pode-se ter até contato com algumas empresas e fazer um bom network. Vejam aqui: http://www.placeauxjeunes.qc.ca/services
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
30 de dezembro de 2011 às 22:02 #49199BaratinhaParticipante
Responde a sua questao.
Uma regiao que poderia ser considerada seria o “centro velho”, regiao do Saint Cecile e de Saint François Xavier. Os predios por fora sao velhos, porem muitos aps por dentro sao bons, a pessoa tem que ver.
Com relacao ao Cap da Madeleine e uma regiao de TR, pois a mais ou menos quinze anos foram reunidos em um so municipio o Cap da Madeleine, a Point du Lac , Saint Louis de France , e St Marthe du Cap e Trois Rivieres, esses municipios menores foram incorporados a Trois Rivieres..Um abraço.
-
19 de novembro de 2012 às 00:52 #58797BaratinhaParticipante
Ola
apenas para avisar que o service Czanada nao e mais na rue des Forges, agora fica ra rue Royale
1660, rue Royale , bureau 100
Trois-Rivières, QuébecAbracos
-
17 de fevereiro de 2013 às 04:12 #60409BaratinhaParticipante
Ola pessoal
Gostaria de divulgar um evento, que o Salao d’Emploi que vai ter aqui em Trois-Rivieres.
Sera no dia 11 de abril, na Batisse Industrille (atras do Ludoplex – aonde tem o Grand-Prix).
Olhem esses sites:
Sucesso pra todos
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.