Para onde meus exames serão enviados???

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Exames Médicos Para onde meus exames serão enviados???

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5526
      maurorepacci
      Participante

      Olá a todos,

      Como muitas pessoas nesse fórum estou aguardando o pedido dos exames médicos mas estou com uma dúvida que está me matando:

      Meu endereço esta em Sao Paulo mas decidi vir para Montreal para estudar frances enquanto os exames nao chegam. E como o processo esta adiantado vou pedir para minha mae me enviar o pedido dos exames por Fedex e vou fazer os exames por aqui (que por sinal é mais barato que no Brasil).

      Para onde meus exames devem ser enviados? Para Trinidad e Tobago ou para o Centro da américa do norte? Digo isso porque pelo meu endereço deveria ser enviado para Trinidad (area do consulado de SP) mas como estou no Canadá o médico normalmente envia para o centro na américa do norte.

      Quem puder me ajudar eu agradeceria muito!

      Abraço,
      Mauro

    • #25530
      otto
      Participante

      Mauro..

      …creio eu ( !!) que para isso acontecer, tu terias que ter mudado o teu endereço no E-CAS, já que o Consulado “pensa” e “raciocina” o teu processo levando em consideração o endereço dado na entrada do processo federal.

      Muitas opiniões serão dadas…sugiro que entres em contato com o Consulado para sanar esta dúvida.

      Otto

    • #25537
      viniciusmarc
      Participante

      Mauro,

      em 2000, eu morei em Toronto, e como extendi minha estadia, me mandaram fazer esses tais exames.  tal qual aqui no Brasil, apos a consulta a papelada foi enviada para T & T, inclusive, quando recebi o novo visto, ele veio de la tb.

      Marcus

    • #25546
      Carlos_Santos
      Participante

      aucune idée!

      melhor perguntar mesmo! pois pelo que entendi você deve ficar aqui em Montreal até o final do processo, logo a etapa seguinte seria ainda mais confusa e complicada, que é  o envio do passaporte para o consulado de SP! ja imaginou  a “encrenca” de estar num pais sem passaporte ?

      abraços

    • #25554
      fflush
      Participante

      Quanto a enviar o passaporte para o consulado nao vejo muito problema , ja tive que fazer isto para receber um novo visto de entrada, meu passaporte ficou um mes em Buffalo.

    • #25563
      maurorepacci
      Participante

      Pessoal,

      Valeu pelas dicas. Mas na verdade só vou fazer os exames médicos aqui no Canadá e só queria saber se eles devem ser enviados para o centro da América do Norte ou para o centro da América do Sul (T&T)??

      Para a etapa final devo voltar para o Brasil porque meu passaporte esta vencendo e quero tirar o passaporte azul (padrão ICAO) e o consulado em Montréal só emite o passaporte verde.

      Mas vou entrar em contato com o consulado.

      Luciano: voce vai fazer os exames no Canadá? Ja sabe para aonde serao enviados? Ja viu quanto vc vai pagar em média?

      Abraços
      Mauro

    • #25566
      lfantoniosi
      Participante

      Acho que o destino sera o mesmo TT. Ja vem escrito na carta que o consulado manda.

      Agora, vc vai voltar para o Brasil so por causa do passaporte azul???? Reserva uns 2 meses por aqui porque a fila na PF tá braba!

    • #25568
      maurorepacci
      Participante

      hehehe também tenho que resolver outras coisas ai no Brasil para vir para Montreal definitivamente. Já agendei na polícia federal para dia 24 de março, acho que a data mais próxima disponível agora é dia 28 de março.

      obrigado pelas dicas.
      abs
      mauro

    • #25687
      Felipewise
      Participante

      Mauro,

      Acabei de receber meu pedido de exames.

      A carta do consulado especifica claramente que os exames tem que ser enviados para Trinidad e Tobago.
      O consulado sabe que estou aqui na Inglaterra, eles nao so mandaram a correspondencia para ca como tambem me mandaram os enderecos e telefones de todos os medicos credenciados no Reino Unido (muita legal por parte deles).

      Vou mostrar a carta para o medico aqui, se eles quiserem enviar para algum outro lugar, vou entrar em contato com o consulado antes do envio.

      Abs.,

      Felipe

    • #25702
      maurorepacci
      Participante

      Felipe,

      Primeiramente parabéns pelos exames! E em segundo muito obrigado pelas informações, agora já posso entrar em contato com os médicos para quotar quanto eles vão cobrar para enviar para T&T.
      Abraços e boa sorte no seu processo,
      Mauro

    • #25719
      Felipewise
      Participante

      Ei Mauro!
      Brigadao!

      Olha so, conversei com a secretaria do medico hoje e ela me falou que vai enviar pra High Commission de Londres.
      Falei com ela que esta escrito especificamente para enviar para T&T, ela insistiu em Londres, falou que sempre manda pra la MAS que eu podia trazer a carta do consulado e discutir isso com o medico na minha consulta.

      Marquei para terca-feira dia 26/02. Vou conversar com ele antes de mandar um e-mail pro consulado. Aqui os resultados dos exames demoram 14 DIAS!!! Nesse meio tempo, se necessario, eu mando um e-mail pra la.

      Depois conto aqui como ficou a novela!

      Abs.,

    • #25772
      maurorepacci
      Participante

      Que estranho isso Felipe. Eu liguei para uns 5 médicos aqui em Montréal já e todos eles disseram que não tem problema em enviar para T&T. Eles ja até tem uma lista com as localizades e quanto custa a mais para enviar para cada lugar. A consulta aqui custa 200 dólares com tudo incluso (exames, envio, etc). Único problema é que depois da consulta o médico demora até duas semanas para enviar os exames então isso deve atrasar um pouco meu processo mas, quanto a isso, não tem nada que eu posso fazer.
      Depois me conta como essa situação vai ser resolvida.
      Abs
      Mauro

    • #26013
      Felipewise
      Participante

      Ei Mauro!

      Fiz meu exames hoje, tudo na mesma clinica, regra deles aqui. Fiquei esperando duas horas e meia para comecar a ser atendido e no final ainda tive que pagar £270 (multiplica por quatro!). Agora ainda tenho que esperar 14 dias para que os resultado sejam enviados! Isso que eu chamo de eficiencia.

      Quanto ao destino dos exames…

      Mostrei a carta do consulado mandando enviar para Trinidad & Tobago porem ela disse que todos os exames realizados na Inglaterra tem que ser efetivados via Londres. Ela ainda explicou que o sistema e on-line. A High Comission em Londres homologa os exames e manda digitalmente a autorizacao para o consulado onde o pedido estiver sendo tratado. Tudo via FILE number.

      Isso quer dizer que meus exames vao pra Londres.

      A clinica vai me mandar um e-mail com o tracking code da correspondencia no dia que eles enviarem os exames para Londres (tomara que cumpram o prometido)

      Agora eh so cruzar os dedos hehehe

      Abraco

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.