Palestras Segundo Semestre 2012

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Palestra Palestras Segundo Semestre 2012

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8275
      Ucrambuco
      Participante

      Pessoal,

      Não sei alguém já viu e se publicaram antes peço desculpas, não vi nada relativo a este tópico. Mas algumas cidades no Brasil já possuem datas de palestras presenciais para o Segundo Semestre de 2012:

      Campinas 29/08/12
      Curitiba – 05 e 06/09/12
      Niteroi – 21/09/2012
      Recife – 20/08/2012

      Outras cidades no link:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/mexico/seances/index.php

      Será que até lá teremos novas sobre as entrevistas? Bom ao menos a Perla foi efetiva em dizer que por esses dias teriam palestras.. tomara que ela acerte nas entrevistas!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #55983
      diego88
      Participante

      é um otimo sinal….

      o mais engraçado é que boa parte das pessoas que vão já enviaram o dossie…

    • #55988
      Ilfaitfroid
      Participante

      até que enfim alguma novidade!

    • #56002
      tati06
      Participante

      Legal MAri, eu nao vou poder ir, mas sei que vc vai e vai perguntar tudo o que quero saber…heheheh…ficamos no aguardo de novidades do pessoal de Recife que vai por primeiro…..obrigada por dividir conosco…

      até que enfim sinal de fumaça;;;;acho q agora vai!!! :)

    • #56003
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Tati,

      Não sei se desta vez poderei ir, mas quem for e tiver novas, por favor compartilhem!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #56016
      eacampos
      Participante

      Quem for por favor despejem muitas perguntas cabeludas…

      Na última palestra aqui em Salvador, em meio a todas as mudanças, o Sr Gilles ficou doidinho… quem tinha enviado a papelada estava angustiado e despejou nele… rsrsrsrs

      Pelo menos eles estão vivos !!!!!

      Vamos continuar esperando novidades.
      Boa Sorte para todos

      Eduardo
      http://www.baianosnocanada.blogspot.com

    • #56065
      aninhas
      Participante

      Oi pessoal,

      bem, ando meio sumida pois a ansiedade estava acabando comigo. Então resolvi dar um tempo das comunidades e notícias em geral, não desistindo do processo, é claro. Mas é que com praticamente 1 ano de espera, sem sequer ter notícia alguma, estava me deixando meio desanimada.

      Voltando ao assunto da palestra, ontem assisti a palestra on-line com a Perla, do BIQ do México. Pessoalmente, achei-a super simpática, solícita, respondeu diversas perguntas e realmente deu dicas. Com relação a nós, mofando do ano passado, ela falou que este ano haverá entrevistas aqui no Brasil e não passará deste ano para o nosso processo andar. Ela disse também que o nosso processo será considerado com as regras de quando enviamos (já sabíamos disso, mas só para ratificar). Ela disse que logo logo deve aparecer no site que haverá entrevistas aqui. Com relação às palestras aqui no Brasil, ela disse que virá para cá (portanto acho que será ela mesmo nestas entrevistas). Uma dica que ela deu foi de, para quem está esperando há um bom tempo (como eu), de enviar novamente uma carta comprovando o trabalho (traduzida ou originalmente em inglês ou francês) para que possa contar mais pontos no tempo de trabalho, por exemplo. Ou de fazer novamente um teste de proeficiência, caso o nível de francês agora seja melhor (fiz recentemente e fiquei com C1 – aliás, obrigada pela dica Mari e Tati). =)

      Olha, confesso que depois disso fiquei um pouco mais animada. Ela falou que os processos não passam de 1 ano (no México). Mas que o normal é levar 6 meses para serem analisados. Mas que depende do volume de processos que tem lá, por isso dão 1 ano como garantia. Lembrando que o 1 ano é de México, não de processo geral (nós que enviamos para São Paulo, temos que esperar).

      Bem, vocês que forem na entrevista pessoalmente com ela, perguntem mais, talvez ela tenha ainda mais notícias.

    • #56068
      Ucrambuco
      Participante

      Aninhas, fiquei muito feliz com seu resultado, no meu caso por caso de -1 ponto não fiquei com C1….

      Mas olha só, eu acredito que até semana que vem devam atualizar o site… acho que aguardaram a palestra de ontem para atualizar, afinal se é como eles dizem, atualização em 02 meses, acho que já está na hora…:)

      Vamos aguardar , tá chegando Pessoal!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #56074
      taiefredo
      Participante

      Estou sentindo que logo teremos notícias boas!!
      Convocações para entrevista, pessoal recebendo CSQ pelo correio!
      Vamos torcer gente!! Pensamento positivo!
      Abraços,

    • #56075
      felipekod
      Participante

      Tomara viu… entevistas e CSQ’s esse ano ja :P

    • #56088
      aninhas
      Participante

      Nossa Mari, 1 pontinho… quando é por tão pouco é muito ruim. Bem, estou na torcida por você aqui. Espero que agora ande esse processo.. afinal, já estamos fazendo aniversário!!

    • #56310
      Ucrambuco
      Participante

      Meus amigos e conterrâneos de Recife!

      Amanha , dia 20/08 tem palestra e se alguém que já enviou o dossier for por favor, nos tragam alguma notícia de entrevistas esse ano!!!:)

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #56311
      bobesponja2k12
      Participante

      Dia 30/08 em Sampa quem vai??

    • #56320
      danigeri
      Participante

      @bobesponja2k12 wrote:

      Dia 30/08 em Sampa quem vai??

      Oi bobesponja, vou na palestra dia 27/08 na Aliança Francesa do Centro – SP.

      Pessoal, se eu tiver maiores novidades, repasso a informação na próxima semana!!

      Abs!!

      Dani.

    • #56795
      Joyce
      Participante

      Fui a palestra de BH e achei interessante, mudaram algumas coisas mas nada tãoooooo substancial. Em minha opnião oque está pegando são mesmo as profissões, mas se pararmos e analisarmos, eles não vão ficar querendo sempre os mesmos profissionais, chegou num certo numero eles vão querer outros mesmo, não tem jeito.

      Gostei do fato de uma pessoa do México fazer a palestra.

      De modo geral vale a pena ir a palestra, e principalmente sugar o máximo que puder da palestrante ao final, ela tira muitas duvidas.

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.