Palestras do MICC para os récem chegados

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Palestras do MICC para os récem chegados

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5027
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros colegas,

      deixo aqui uma dica importantíssima que acho que os que mais escolados ja sabem mas talvez não tenham a dimensão de sua importância!

      as palestras, ja assisti a duas delas e digo com franqueza, nenhuma pesquisa que eu ja tenha feito sobre o Quebec me deu tanta informação util quanto eu recebi em apenas duas delas!

      Semana que vem teremos mais três!

      Digo teremos pois estamos (eu, minha esposa, a Adriana – “akang” e marido e a Amanda) todos aqui da CBQ assistindo juntos.

      Consegui me inscrever aqui na Ville de Québec pelo telefone 643-1435.

      Todas as palestras sao dadas no mesmo local : 930, Chemin de Ste Foy, o mesmo da primeira palestra de recepção.

      O coordenador M. Philippe Anctil é uma pessoa direta e bem clara, diz logo a que veio e nao esconde ou mascara nada, por exemplo, ele disse a uma moça médica no Burundi e presente na sessão de ontem: “Vc é médico? para exercer sua profissão não é facil e o caminho leva de 3 a 5 anos e custa caro”

      Uma coisa importante que descobri:

      Eles, o MICC, destaca um agente do MICC para ser nosso elo de ligação por 5 anos com o MICC para nos ajudar a resolver qualquer problema e de qualquer natureza, apenas nos informando! não fazem por nos, ok! apenas indicam os meios corretos para sanarmos os problemas!

      Isso é fantastico! imaginem um problema com a  instalação do seu telefone! o que fazer? a quem recorrer? eles foram diretos:

      VENHAM A NOS POR QUALQUER QUESTÃO, mesmo a mais simples, venham e perguntem, NOS ESTAMOS AQUI PARA ISSO!

      Fico por aqui!

      Atenciosamente

    • #19105
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      Esta dica é bacana mesmo. O legal é que depois de +- 3 meses aqui no Québec, e digo isso também estando aqui em Sherbrooke, recebemos uma carta do MICC nos parabenizando e dizendo que já havíamos cumprido uma etapa da nossa integraçao inicial e que provavelmente nossas perspectivas e ambiçoes podem ter mudado desde a nossa chegada e se disponibilizando a nos encontrar caso tenhamos alguma dúvida ou um novo foco de vida para discutirmos.

      Abraços,[/align]

    • #19107
      luciojunior
      Participante

      Carlos,
      Foi bom você ter lembrado…Também assisti a estas palestras aqui em Montréal e minha percepçao foi igual a sua.
      Aqui em Montréal é necessário ligar e escolher o local, pois há possibilidade de se assistir estas palestras em vários escritórios de imigraçao.
      Abs,
      Lúcio
      Montréal Plus

    • #19128
      JeffersonAV
      Participante

      Ei Carlos,
      esta semana nao tem mais? Nosso RDV foi marcado para semana que vem… queria ir nestas palestras. Serah que posso ir antes do RDV? Perdi seu telefone daqui… se puder me enviar por e-mail em PRVT.

      Pessoal da CBQ,

      aproveito o post para dizer que somos recem chegados em Ville de Quebec… estamos adorando a cidade, mas o calor estah forte. Hoje foi dia de enfrentarmos a rua e as pessoas… hora dificil, mas necessaria. Foi tudo bem.

      Acho que a sucursal da CBQ estah almentando por aqui… jah somos 4 familias agora.

      Abracos a todos,

    • #19144
      Carlos_Santos
      Participante

      ola Jefferson,

      ja te passei o numero em PVT!

      quanto a esta semana, so para quem assitiu a primeira sobre SOCIETE QUEBECOISE…  

      A proxima leva começa com esta palestra no dia 14/08!  veja o calendario deles que vc recebera na sua palestra de acolhida!


      Lucio,

      legal a sua iniciativa para Montreal!

      Assim ajudamos a varios colegas !   :wink:

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.