Palestra Rio de Janeiro 02/05/2007

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Palestra Palestra Rio de Janeiro 02/05/2007

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4796
      vbarizon
      Participante

      Segue abaixo algumas informações importantes que anotei na palestra, creio que para a maioria de vocês não seja novidade mas achei interessante postar:

      1 – Uma graduação na faculdade custa em média 3 mil doláres canadenses anuais.

      2 – A Casa Própria em geral é financiada com 15% á vista e 85% parcelado em 15/20 anos. Com juros de 4% a 5% ao ano.

      3 – Nas cidades do Interior é mais rápido a inserção no curso de francisação(é assim que se escreve?).
      A resposta leva em média de 4 a 6 semanas. Enquanto em Montreal a resposta varia de 4 a 12 meses.

      4 – Depois do envio do dôssie, o processo do CSQ e da Federal pode durar de 10 a 16 meses.

      5 – Foi enfatizado pela palestrante a necessidade de levar para Quebec um valor acima do exigido(2.500 doláres canadenses).

      Houve muita mais informações importantes na palestra mas só tomei nota dos itens acima.

      Quem foi na palestra e queira colocar mais algumas coisas, fique a vontade.

    • #16270
      Carlos_Santos
      Participante

      obrigado vbarizon pelas informações recentes!

      :!: vc postou duas vezes a mesma mensagem, em dois tópicos iguais,  por isso apaguei um deles!  :!:

      atenciosamente

    • #16286
      vbarizon
      Participante

      @Carlos_Santos”;p=”8619 wrote:

      :!: vc postou duas vezes a mesma mensagem, em dois tópicos iguais,  por isso apaguei um deles!  :!:

      Ok!
      Deu um erro na página, e eu a submeti novamente.

    • #16294
      vbarizon
      Participante

      Outra informação bastante interessante que eu fiquei sabendo na palestra é que 90% das pessoas que enviam o dossiê conseguem o CSQ.

    • #16298
      RafaCalango
      Participante

      Isso é muuuuito importante!!!  :lol:

      abraços

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.