Palestra em SP, já tem alguma previsão ?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Palestra Palestra em SP, já tem alguma previsão ?

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
      rod_ss
      Participante

Bom dia a todos!!!

Este é o meu primeiro tópico aqui na Comunidade Brasil-Québec. Parabéns pela comunidade, auxilia muitas pessoas que têm um sonho de conhecer, ou residir permanentemente no Canadá.

Li a “o caminho das pedras”, e a sequência mais ou menos lógica seria primeiramente ir a uma palestra de imigração. Como moro em SP, gostaria de saber quando está marcada para cá a palestra, ou mesmo até Campinas até seria possível de eu ir.

Obrigado até o presente momento e parabéns pela comunidade mais uma vez!!

Abs.

Rodrigo.

PS = Sempre que possível, estarei clicando nos anúncios, e recomendaria todos a fazer isto, para ajudar os moderadores a manter esta ferramenta sempre ativa!!

Erasmo
      Participante

Olá Rodrigo,

Acredito que a melhor maneira de acompanhar as datas das palestras é através do site oficial:

:: Palestras de informação ::

Abraços!

rod_ss
      Participante

@Erasmo”;p=”11355 wrote:

Olá Rodrigo,

Acredito que a melhor maneira de acompanhar as datas das palestras é através do site oficial:

:: Palestras de informação ::

Abraços!

Erasmo, bom dia!!

Muito obrigado, já fiz a inscrição, agora é só aguardar….

Abraços!!
      Rodrigo.

PS = Sempre que puderem, clique nos anúncios patrocinados, pois ajudaremos a manter o site!!!!

mrodolfo
      Participante

Salut mes amis!

Acabei de receber a mensagem abaixo.

MRodolfo

Bonjour!

A palestra Imigração Quebec já tem data e local definidos.

Dia 27 de agosto de 2007.
      Colégio Maria Imaculada
      Av. Bernardino de Campos, 79
      Horário: das 18h30 às 21h30.

Para participar,  inscreva-se a partir desta sexta-feira
      e somente uma vez, diretamente no site:
      http://www.imigracao-quebec.ca

Dias 13 e 14 de setembro realizaremos novas palestras.
      Inscreva-se diretamente no site.

Leia abaixo mais informações sobre o Quebec,
      Terra de Oportunidades.

À bientôt!

Bureau d’Immigration du Québec
      à Buenos Aires

Quebec, Terra de oportunidades

Situada na região nordeste da América do Norte, a Província de Quebec, parte francesa do Canadá, possui 7,5 milhões de habitantes. A província é famosa por sua qualidade de vida e por oferecer inúmeras vantagens aos imigrantes, em particular: oportunidades de emprego na sua área de formação, alta renda per capita, uma sociedade segura, programa de saúde gratuito e um sistema de educação moderno. Quebec é um local privilegiado para viver.

Através de um processo ágil e transparente, é possível imigrar para Quebec com um Visto de Residência Permanente que permite morar e trabalhar legalmente no país sendo que, após três anos de residência no Canadá, é possível solicitar a cidadania canadense.

O perfil buscado é brasileiro jovem (idealmente até 35 anos), com diploma (técnico, tecnólogo ou universitário), experiência profissional, conhecimento de inglês e disposto a aprender francês.

Quebec tem uma política de incentivo à imigração que visa suprir o carente mercado interno de mão-de-obra e assim garantir seu crescimento econômico. Nos próximos anos, mais de 250 mil novos postos de trabalho serão abertos, dos quais 70 mil em Montreal. Quebec tem o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Canadá e uma economia diversificada, destacando-se os setores de T.I., telecomunicações, biotecnologia, meio ambiente, serviços e recursos naturais.

A província busca imigrantes brasileiros que estejam interessados em crescer com o Quebec. Hoje, Quebec conta com cerca de 2.5 mil brasileiros, principalmente na região da Grande Montreal.  

O Ministério da Imigração e das Comunidades Culturais do Quebec realiza palestras sobre seu programa de imigração para trabalhadores qualificados (técnicos ou universitários) e convida os brasileiros a participarem das mesmas.

Essas palestras representam uma boa oportunidade para conhecer mais a respeito do Quebec e de seu programa de imigração para trabalhadores qualificados.  Para inscrever-se ou obter mais informações, acesse o site Internet  www.imigracao-quebec.ca

Não estamos oferecendo emprego. Os profissionais que imigram para Quebec têm a responsabilidade de encontrar seu próprio trabalho e para tanto, contam com o apoio do Governo de Quebec.

otto
      Participante

Não precisa se inquietar, pois tem palestras em Sp quase que o ano todo. Essa rodada deve sre a 4ª desse ano…

Aqui em Fortaleza eles marcam, marcam, marcam.. e nunca vêm… no site que o Erasmo colou ai, eles começam as inscrições com 250 lugares… qdo completa eles colocam mais 250.. e, desta forma, desde o ano passado não há palestras aqui. E os que se inscrevem nem têm idéia pra onde vão essas inscrições…

Otto.

Nilton
      Participante

Bom dia a todos,

Também recebi o e-mail citado por mrdolfo.

Estou com toda a documentação pronta para enviar para Buenos Aires.

Alguém sabe se é possível entregá-la na palestra?

Posso estar enganado mas já ouvi algo a respeito.

Nilton

Nilton
      Participante

Bom dia a todos,

Nilton

Nilton
      Participante

Bom dia a todos,

Nilton

Nilton
      Participante

Bom dia a todos,

Nilton

mrodolfo
      Participante

Bonjour, mes amis!

Alguém mais do grupo vai na palestra do dia 27? Acabei de confirmar a presença minha e de minha esposa.

Nilton,

acho melhor você entrar em contato diretamente com BA e perguntar se eles receberão dossier na palestra.

Bonne journée!

MRodolfo

Nilton
      Participante

Certo, obrigado.

MRodolfo

Como assim, confirmar presença?????

mrodolfo
      Participante

Nilton,

O site http://www.imigracao-quebec.ca está aberto para inscrições para a palestra em São Paulo. Como outros membros já relataram superlotação em Recife e que eles iriam passar a confirmar nomes nas listas, não custa nada se inscrever em definitivo.

Abraços,

MRodolfo

mrodolfo
      Participante

Bonjour, mes amis!

Estive ontem na palestra do MICC aqui em São Paulo. Havia uma grande delegação do Ministério e houve até um discurso official. Bem, vamos aos fatos:

– A palestra continua a mesma!

– O vídeo também!

– Me pareceu que a Madame Tandel está um pouco cansada de fazer essas palestras;

– Um dos presentes perguntou sobre a declaração em cartório de “conjont de fait”. A resposta do ministério é que isso não vale para nada. A prova de “conjoint de fait” deverá ser via conta corrente em conjunto, extratos bancários ou de cartão de crédito que vão para o mesmo endereço há mais de um ano no momento do envio do dossier para BA;

– Perguntei como funciona a imigração por reagrupamento familiar. Poderemos pedir o reagrupamento da mãe de minha esposa, que mora conosco, após uma ano estabelecidos no Québec. Não há limite de idade ou conhecimento da língua francesa necessários para esse processo;

– Agora o ponto mais importante: na palestra de junho, a palestrante nos disse várias vezes que bastava o comprovante de matrícula no curso de francês para o envio do dossier. As coisas mudaram um pouco! Penso que, avaliando quem chegou no Canadá nos últimos tempos e o nível do francês da galera nas entrevistas, o MICC resolveu que, preferencialmente, as demandas deverão ser feitas após concluir o nível básico de francês, ou seja, as 150 horas.

Um dos presentes, inclusive, informou que vários de seus colegas de AF estariam enviando seus dossiers apenas com um atestato de matrícula da AF e não com o certificado de conclusão do nível básico. Soraia disse-lhe para não fazerem isso, para primeiro concluir o nível básico e depois submeter o dossier. Para atestar o nível não é necessário fazer a prova da AF, basta a carta do professor particular ou o certificado da escola (AF, SENAC e por aí vai!).

Ça va? À bientôt!

MRodolfo

ricafe
      Participante

Caro Mondolfo

Estive ontem também na palestra porém, infelizmente, não nos conhecemos. Como demorou mais de meia hora para começar, e o discurso e perguntas à Ministra durou muito tempo, tive que sair às 21:00, pois moro em Sorocaba.
      Você, ou algum colega desta comunidade, poderia me dar mais detalhes sobre o “reagrupamento familiar”. Qual a condição para meus sogros e/ou meus pais possam morar em Quebec, após minha imigração?

PS. Na palestra de ontem fiquei assustado com a forte pressão exercida sobre a necessidade de se falar francês. Antes, inclusive no site, dava-se a entender que o inglês seria suficiente, porém crealmente as coisas mudaram.

Abraços

mrodolfo
      Participante

Ricafe,

Existe um site chamado Publications du Québec – http://www.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/accueil.fr.html

Acesse Produits en Ligne e depois Guide des procédures d’immigration . Depois, é só acessar o capítulo de Regroupement familial e você terá todo o procedimento. Eu mesmo ainda não tive tempo de lê-lo…

O site acima vale como fonte oficial de consulta para todo o processo de imigração.

Au revoir!

MRodolfo

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.