Palestra 28.02.12-Porto Alegre

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Palestra Palestra 28.02.12-Porto Alegre

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7949
      tati06
      Participante

      Olá pessoal….alguém de POA foi na palestra para poder dividr informações com a gente??
      Alguém tem alguma novidade??

    • #50906
      neilasasa
      Participante

      Nem estava sabendo dessa palestra….

      De qq forma acredito que não deve ter mudado muito o discurso da realizada em Campinas… Ninguém sabe nada de nada e um monte de informações desencontradas…

      :roll:

    • #50909
      Marcus Lima
      Participante

      Olá a todos,
      Ontem fomos na palestra do Ms. Gilles e percebemos que não estamos sozinhos. O auditório do SENAC Porto Alegre parecia mais uma assembleia de pessoas que já enviaram o CSQ e estão esperando, que uma palestra para quem ainda não conhecia sobre o Québec.

      Várias pessoas que enviaram os documentos para o escritório ano passado estavam lá perguntando sobre prazos. Nós, de agosto, deveremos ser chamados para a próxima missão de entrevista que, segundo o Gilles, ocorrerá ainda esse semestre. Ele afirmou que o prazo do federal para as pessoas que enviaram para Sydney terão sim, o prazo reduzido para 8 meses e não 16 meses como anteriormente. Um casal que estava na plateia enviou o federal ainda pra São Paulo (final do ano passado) e deve esperar os 16 meses.

      Bom, acho que foi positivo ir na palestra. Dá um ânimo (ou conforto) ver pessoas que estão na mesma situação que a nossa e outras que ainda sonham como algo distante (vão começar as aulas de francês, fazer testes, etc). Sem contar que ver alguém do BIQ, mesmo que não ajude, é bom para reforçar a vontade de mudar de país. Embora nem tudo seja como eles pintam, estamos decididos: queremos continuar nessa caminhada até que ela, finalmente, termine.

      Abraços e vamos torcer para aquela página de delais do site atualize e comece a chamar o pessoal de agosto. E ah, o pessoal que for recebendo o CSQ nessa rodada que começa a semana que vem, comentem e deixem seus relatos no tópico de entrevistas de 2012.

      Bjs.

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #50910
      Ucrambuco
      Participante

      Marcuslima,

      Bom, eu acho que agora o Gilles e amissão vão freiar as palestras….rssss
      Porque aqui em Curitiba, pelo jeito , mas vai quem já enviou e fazer outra Assembléia..Ele já vai vir ” calejado”..
      Bom também somos de agosto e vamos ver se o que Gilles diz vai se concretizar… ano passado ele disse ( senão me engano), que a partir de Julho de 2012 os processos seriam informatizados, com acompanhamento tipo o E-cas para o processo provincial…
      Então esperamos ao menos que ainda este semestre tenha as tão sonhadas entrevistas…
      e vamos acompanhado o processo de quem enviou para Sidney…

      Quem for entrevistado vai postando e se alguém por um acaso for chamado nestas datas que consta de entrevista ( 22/03 a 16/04 – ainda sem muitas explicações) nos avise!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50911
      Luana e Rafael
      Participante

      Poutz! Queríamos ter ido nessa palestra, mas não teve como ir…. Mas fiquei com uma ponta de esperança de sermos chamados para abril!! Eba!
      Sempre sigo o forum, mas como não temos novidades não posto. Mas assim que tiver postamos rapidamente aqui!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #50918
      fabianongc
      Participante

      O pessoal que enviou o processo federal para são paulo demorou 1 ano para o nome aparecer no ECAS, eu enviei para Sydney e 3 semanas depois já estava com o nome no ECAS, agora como os formularios do federal são todos com codigos de barras, acredito que isso tenha ajudado porque além de evitar erros o funcionario do escritorio não precisa ficar digitando só vai bipando. espero que o prazo de 8 meses para quem envio para Sydney seja verdade seria um otima compensação pelos gastos com tradução juramentada e envio.

      Abraços e Boa sote a todos

      Obs:
      achei que era eu e mais dois só aqui de POA querendo ir embora, mas pelo visto tem uma galera…hehehe… se alguem precisar de alguma informação sobre a parte provincial e só perguntar ..

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.